SRZD


05/03/2014 13h48

Vídeo: as possíveis campeãs e rebaixadas do Grupo Especial do Carnaval do Rio
Redação SRZD

Ao final da última noite de desfiles do Grupo Especial, os comentaristas de Carnaval do SRZD debateram sobre as escolas com maiores chances de conquistar o título de campeã e sobre aquelas com maior probabilidade de serem rebaixadas. Os envelopes da apuração começaram a ser revelados a partir das 16h na Marquês de Sapucaí.

Veja e deixe sua opinião:

- Veja a cobertura completa dos desfiles do Grupo Especial

- Definida ordem de leitura dos quesitos na apuração do Rio

- Blogueiros avaliam possíveis títulos e rebaixamentos da Série A

* Atualizada às 16h58



Comentários
  • Avatar
    05/03/2014 21:00:05arnaldo reisAnônimo

    meu ultimo comentário é a respeito do 29,80 dados pelos jurados que se dizem profissionais do ritmo e da musica o que se percebem que eles estão com problemas de surdez e não possui uns tímpanos apurados e ainda querem prejudicar uma bateria furiosa e afinada como a do mestre Andrezinho que resgatou o nome do seu pai mestre André e trouxe novos acordes, novas nipes dos tamborins que foi a tonica do desfile a junção de instrumentos de percurssão com fole isso foi de arrepiar a bateria não acelerou e manterve o ritmo não se adiantou e encaixou como uma luva ao samba enredo levbandp para o alto a evolução e a harmonia. Que esse jurados profissionais da arte da musica professores natos estão fazendo sentados ai nessas cabines .. brincando de músicos especializados mais no fundo não entendem nada.... bemque queriam escutar o grito a bateria atravessou ... atravessou ... ai ficariam satisfeitos da vida.

  • Avatar
    05/03/2014 20:49:07arnaldo reisAnônimo

    Na minha opinião a Mocidade foi a maior prejudicada nessa luta de força de braço junto com o Salgueiro que foi melhor em tudo e vai ter que engolir mais um vice campeonato na marra... sinceramente nunca vi uma escola com um samba enredo horrorivel tirar só 29,50 a mesma nota do samba enredo lindíssimo e envolvente do Imperio da Tijuca. A Unidos da Tijuca no geral não foi mais linda que o Salgueiro dessa vez foi armação esse campeonato era do Salgueiro sem margem de duvida o samba enredo e o enredo da Tijuca eram sem conteúdo histórico, bibliográfico sem nada nem muito brilho e nem imaginação... Enredo fraco da Unidos da Tijuca tirar 30,0 é sacanagem e alegoria do sagueiro tirar 29,70 é sacanagem dupla... já sei porque o enredo da tijuca foi sobre corrido então botaram o salgueiro para correr pra fora do pareo.

  • Avatar
    05/03/2014 20:40:24arnaldo reisAnônimo

    até que enfim um grupo de jurados coerentes no julgamento do samba enredo foram justos com as melhores composições que receberam notas máximas esse ai entendem mesmo e tiro o meu chapéu apesar do samba da Portela não ter funcionado com devia eu louvo esses jurados pelas notas lançadas acertaram na mosca 30,0 para o Salgueiro, Mocidade e Portela,,. mais bem que a Imperio da Tijuca merecia um 30,0 também pois o samba foi de impressionar merecia 30,0 e empurraria o samba fraco da São Clemente para a segundona. Foi o quesito mais coerente e bem julgado e analisado.

  • Avatar
    05/03/2014 20:28:59arnaldo reisAnônimo

    O anoque vem a Vila e a Mocidade vão desfilar juntas pois não querem mais se separarem os jurados uniram a Mocidade e Vila Izabel em Padre Miguel. Uma estava melhor e mais fantasiada que a outra e tiraram a mesma nota em harmonia 29,70 que houve ai foi uma ilusão de ótica uma miragem dos jurados no mínimo para ajudar a Vila a ficar e permanecer na elite e afastar a Mocidade do desfile das campeãs que coisa heim ainda bem que a Imperatriz conseguir escapar dessa perseguição de serem taxadas pelos jurados... vem logo Garotinho para que a Imperatriz todos os cinco anos do seu governo voltar a ganhar o carnaval comoa Mangueira ganhava com o Briza.

  • Avatar
    05/03/2014 20:23:58arnaldo reisAnônimo

    O que a Vila fez para merecer 29,50 no quesito fantasia que não tinha as fantasias da Imperio da tijuca e da São clemente estavam melhores emais completas e impactas que o da vila e tirarmam um minguado 29,00 e 29,10 que coisa heim.... 0 que os olhos desse jurados viram de normal nas fantasias e alegorias da Vila. Eu não sei...........

  • Avatar
    05/03/2014 20:20:33arnaldo reisAnônimo

    Na evolução a Vila recebeu 29,60 e a Mocidade 29,50 acho que os jurados acharam lindo os componentes da Vila brincar de esconde esconde para enganar a faltas de partes de suas fantasias e fora do enredo deram uma acelera airton cena enredo de outra escola e isso deve ter impressionado os jurados de evolução que coisa horrível foi ver a Vila desfilando inédita sem fantasias que coisa triste.

  • Avatar
    05/03/2014 20:16:50arnaldo reisAnônimo

    Os jurados então combinaram em matar a Mocidade e a Vila umadesfilou corretamente para o público e para os jurados praticamente sem defeitos a outra sem as suas fantasias e destaques os componentes vieram pintados com enfeites colados a pele meio ala fantasiada e meio corpo sem fantasia, sem os adereços de cabeças em os sapatos que droga de diretoria é essa que desfila sem fantasia e ainda consegue tirar 29,30 no quesito enredo o mesmo que obteve a Mocidade que veio deslumbrante com riquíssimos detalhes tanto nas fantasias e alegorias.

  • Avatar
    05/03/2014 20:11:27arnaldo reisAnônimo

    Pra Mocidade receber no quesito conjunto 29,50 0 mesmo resultado da Vila Izabel confiorma a idiotice desses jurados e que esses irresponsáveis estavam fazendo nas cabines julgando oque dormindo. Tem que aprenderem a votar se uma escola tem um samba enredo ruim esse quesito no mínimo vai prejudicar o enredo, a harmonia, a bateria, a evolução e o comjunto. A Mocidade cumpriu de forma excelente o seu papel em todos os quesitos como alegorias e fantasias aí vem um mental desses ai equiparar o grau da Mocidade com o péssimo designer da Vila que foi um horror e as duas recebem a mesma pontuação então a Mocidade estava horrosa em suas cores e os seus carros alegóricos e fantasias estavam piores do que os da Vila os professores da escola de belas artes e intelectuais do samba então não gostaram do beijo gay que Menezes colocou ou então acharam as xuxinhas horrorosas porque a nave não decolou.

  • Avatar
    05/03/2014 20:04:30arnaldo reisAnônimo

    oS JURADOS SÃ?O OS CARRASCOS QUE PREJUDICAM AS ESCOLAS DE SAMBA QUE DESFILAM NAS ABERTURAS DOS DESFILES DE DOMINGO E DE SEGUNDA. ELES ACHAM QUE SÃ?O MAIS POBRES QUE AS DEMAIS E ASSENTA A CANETA E FAZM OS SEUS JULGAMENTOS FEROZES E ACABAM PREJUDICANDO AS DUAS ESCOLAS QUE SE APRESENTARAM BEM E A PRIMEIRA DE DOMINGO IMERECIDAMENTE FOI REBAIXADA A QUE FEZ O CHÃ?O TREMER ESTAVA BEM MELHOR QUE A SÃ?O CLEMENTE E A VILA IZABEL QUE DESFILOU PRATICAMENTE COM ALEGORIAS INACABAS E COMPONENTES COM FANTASIAS INCOMPLETAS E FORA DO ENRENDO. TINHA QUE SOFRER UMA PUNIÃ?Ã?O MAIS SEVERA. OS JURADOS DERAM UMA AJUDINHA A VILA IZABEL PRA PERMANECER ENTRE AS GRANDES MAIS CHEIA DE ERROS E FUROS. AONDE SE VE DAR UMA NOTA 29,70 NAS ALEGORIAS DA VILA E 29,30 NAS DA MOCIDADE QUE VIERAM COM UMA PLASTICA LINDA E CHEIA DE TECNOLOGIA VAI FAZER ISSO COM O SALGUEIRO E A TIJUCA O PAU VAI COMER. AS XUXAS DA COMISSÃ?O DE FRENTE DA MOCIDADE FORAM O UNICO FRACASSO DO SCRIPT ESCRITO PELO CARNAVALESCO NÃ?O TINHA OUTRA COISA MELHOR PRA MOSTRAR NÃ?O A LOURA Ã? PÃ? FRIO SEGUNDO A CAPRICHOSOS NO ACESSO ATE HOJE. Ã?H LOURINHAS SEM JEITO DEIXAVA OS DISCOS DOS PANDEIROS TODA HORA CAIREM AO CHÃ?O PERTO DAS CABINAS DOS JURADOS DA COMISSÃ?O DE FRENTE.. TINHA TANTA COISA PRO COREOGRAFO ENSAIAR E IMAGINAR COMO AS DANÃ?AS O FREVO E O MARACATU MISTURAVAMOS DOIS E PIMBA MAIS RESOLVER VOAR COM UMA NAVE ESPACIAL CHEIO DE MARCIANINHAS ENROLADAS.

  • Avatar
    05/03/2014 19:27:49arnaldo reisAnônimo

    Mais uma vez a vontade dos jurados foi que prevaleceu a Vila Izabel desfilou com seus carros sem exuberância e luxo e fantasia uma DROGA de ser ver incompletas um TRISTE VISUAL que merecia era ser rebaixada no lugar do Imperio da Tijuca que tremeu o chão. O conjunto foi um vexame e tinha que perder muitos décimos se permaneceu porque os jurados ajudaram com a tonica de ser a primeira escola a desfilar eles acham que estão pobres e ruim por isso que a Imperio ricamente linda e vestida desceram para o grupo de acesso.

  • Avatar
    05/03/2014 15:21:17ivyAnônimo

    eu acho que as melhores escolas foram grande rio e salgueiro porem a grande rio faltou a garra do povo de caxias ter teve só n foi aquilo tudo mas fora isso um ótimo desfile , já o salgueiro a escola veio bonita todos cantando o samba muito bonito sem palavras. já a união da ilha fez um desfile bonito bastante criativo talvez para o título e o que eu acho que pode ajudar bastante é a bateria o samba e o enredo que foram excelente . já a beija flor tbm veio bonita só que eu n gostei do desfile achei que deixou desejar alguma coisa, faltou alguma coisa pro desfile n foi perfeito mas o que pode ajudar é o samba e a integração da comissão de frente com mestre-sala e porta-bandeira e outros quesitos bastantes evoluentes .

  • Avatar
    05/03/2014 14:36:39PortelenseMembro SRZD desde 06/03/2014

    Portelaaaaaaa! Concordo! A PORTELA veio com força, garra e vontade de subir ao lugar mais alto! Para mim ela já é campeã, tanto pelo desfile de arrepiar e maravilhoso e tanto pelas mudanças que ocorreram na escola, que favoreceu esse BELÍSSIMO DESFILE!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.