SRZD


06/03/2014 00h23

Unidos da Tijuca acelera e sai na frente no Carnaval 2014
Patrícia Raposo e Tatiana Perrota

Homenageando um dos maiores ídolos nacionais - Ayrton Senna - a escola de samba Unidos da Tijuca conquistou pela terceira vez - através das mãos de Paulo Barros - o título de campeã do Carnaval carioca, e o quarto troféu, no Grupo Especial.

- Apuração: disputa acirrada e emoção após vitória da Unidos da Tijuca

Quadra tijucana. Foto: Tatiana Perrota

Priscila e Rodrigo. Foto: Tatiana PerrotaA festa, que começou na Apoteose logo após o anúncio final da apuração comandada por Jorge Perlingeiro, continuou fervendo na quadra da Unidos da Tijuca, principalmente após a chegada do troféu, acompanhado pelo presidente, Fernando Horta, pela rainha, Juliana Alves, além de Priscila Motta que, ao lado do marido, Rodrigo Negri, comanda a comissão de frente tijucana.

"Eu prefiri assistir a apuração em casa, quietinho, e a Priscila foi para a Apoteose. Foi exatamente assim na apuração do enredo "Segredo" e, novamente, deu tudo certo e fomos campeões mais uma vez. O título é dos tijucanos", exaltou o coreógrafo Rodrigo, em conversa com o SRZD-Carnaval.

SRZD-Carnaval conversa com equipe tijucana:

Assista ao discurso do carnavalesco Paulo Barros ao chegar na comemoração tijucana:

Com  299,4 pontos e apenas um décimo de diferença, a agremiação desbancou o Salgueiro - segunda colocada no Carnaval.

Fernando Horta. Foto: Tatiana Perrota

"Foi um enredo especial, falando de uma pessoa e um ídolo especial: Ayrton Senna. Trabalhamos para isso. Foi merecido", destacou Fernando Horta ao SRZD-Carnaval.

Estreantes na Unidos da Tijuca após uma saída inesperada da Unidos de Vila Isabel, campeã de 2013, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Ruth, conquistou todas as notas máximas no respectivo quesito, contribuindo brilhantemente com a vitória tijucana.

Julinho. Foto: Tatiana Perrota

"Chegar em uma nova escola não é fácil. Inicialmente, ficamos apreensivos por não saber como seríamos recebidos, mas tudo aconteceu da melhor forma possível. Fomos acolhidos e já nos sentimos em casa. Esse título é de todos nós", afirmou Julinho ao SRZD-Carnaval.

Torcedores da Unidos da Tijuca celebram o título de 2014:

O intérprete Tinga - também recém-chegado na escola - embalou a festa e durante toda a comemoração esteve presente no palco, ao lado dos ritmistas, entoando o samba-enredo campeão e relembrando antigos hinos tijucanos.

Tinga comemora no palco. Foto: Tatiana Perrota

Mestre Casagrande, o grande responsável por todas as notas máximas do quesito bateria, e comandante da Pura Cadência - também era só alegria.

Mestre Casagrande comemora com Mr Catra. Foto: Tatiana Perrota

"A emoção de você disputar a nota final para escola, e marcar os 40 pontos é algo inexplicável. Eu só tenho a agradecer aos meus 272 heróis", reconheceu o mestre.

Veja o resultado da apuração 2014:

1º - Unidos da Tijuca: 299,4

2º - Acadêmicos do Salgueiro: 299,3

3º - Portela: 299

4º - União da Ilha do Governador: 298,4

5º - Imperatriz Leopoldinense

6º - Acadêmicos do Grande Rio

7º - Beija-Flor de Nilópolis

8º - Estação Primeira de Mangueira

9º - Mocidade Independente de Padre Miguel

10º - Unidos de Vila Isabel

11º - São Clemente

12º - Império da Tijuca - rebaixada para a Série A do Grupo de Acesso

- Blogueira Rachel Valença comenta notas do Carnaval 2014

- Veja galeria de fotos da festa na quadra da Unidos da Tijuca

- Veja fotos da apuração na Apoteose

- Ouça o samba oficial da Unidos da Tijuca

- Vídeo: blogueiro do SRZD comenta desfile da Unidos da Tijuca

- Vídeo: compacto do desfile da Unidos da Tijuca

- 'Acelerados', componentes da U. da Tijuca analisam desfile

- 'Tijuca faz desfile técnico', define Paulo Barros

- Bola de Cristal 2014 e os acertos

- Opine: aprovou a apuração do Grupo Especial do Rio?



Comentários
  • Avatar
    08/03/2014 20:44:43ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    GENTE EU SOU TOTALMENTE AO CONTRÁRIO DO MEU AMIGO PORTELENSE ALMIR DE MACAÃ?, COMIGO NÃ?O TEM RODEIO, EU SOU CURTO E GROSSO E VOU DIRETO AO ASSUNTO: eu continuo procurando os contorcionistas que essa hora estão todos com a língua infincada no c u, por afirmar antes do, carnaval que a Rede Globo o Boni e a LIESA já tinha ajeitado tudo na boca miúda pra Beija Flor ser campeã do carnaval, agora depois dos resultados sumiram todos, ninguém fala mais nada, mais eu entendo, eles não podem falar mesmo POIS ESTÃ?O TODOS COM A LÍNGUA ENTERRADA POR DENTRO DO C U A DENTRO.

  • Avatar
    08/03/2014 14:00:21Luiz ClaudioMembro SRZD desde 22/11/2010

    A Beija-Flor este ano é a primeira. A primeira daquelas que não vão desfilar no desfile das campeãs!!!

  • Avatar
    08/03/2014 13:56:07Luiz ClaudioMembro SRZD desde 22/11/2010

    No sábado das campeãs todo mundo do grupo especial poderia desfilar. As seis primeiras, as chamadas campeãs, desfilariam no sambódromo. As demais, a começar pela Beija-Flor, desfilariam na Intendente Magalhães. olha só que lindo! Mas não fique triste você que está fora da festa de hoje. O canal a cabo Viva, vai transmitir, a partir das 19:45h, direto da Marquês de Sapucaí, o Desfile das Campeãs!!!

  • Avatar
    08/03/2014 13:19:15Luiz ClaudioMembro SRZD desde 22/11/2010

    Alguém viu o Boni por aí? Avisem, por favor, à famigerada da Aghata (Que de gata não deve ter p o r r a nenhuma) que a Mocidade se apequenou e não vai desfilar hoje, afinal, ela não é uma das campeãs!!!

  • Avatar
    08/03/2014 00:30:18Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Cristiano Valois, Paulo Barros possui genialidade?(!!!!!!!!) Onde? Você chama de genial um monte de composições nas alegorias estáticas na maior parte do tempo e vez por outra mexendo os braços pra esquerda e pra direita? Jura! O carnaval do Paulo Barros é tão falso quanto ele que depois de virar cinquentão resolveu se bombar feito um garotão de 20 e ficou aquela coisa esdrúxula que está agora! Nada no Paulo - e muito menos em seu carnaval - é original. O Lage, concordo, é repetitivo. Mas, ao menos o Lage repete a si mesmo e não ao trabalho dos outros como faz o Paulo. Logo, te sugiro repensar o conceito de genialidade.

  • Avatar
    07/03/2014 17:10:04Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    QUERO DAR MEUS SINCEROS PARABÃ?NS Ã? NOIADA DA AGHATA. PARABÃ?NS AGHATA. COMO VOCE TANTO AFIRMOU, PAULO BARROS CONFIRMADÍSSIMO EM 2015 NA MOCIDADE.â?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    07/03/2014 01:40:33Cristiano ValoisMembro SRZD desde 03/03/2014

    Renato Lage é cafona demais, meu povo. Muito quadrado, carnaval mauricinho, parou no tempo, faz desfiles ano 95. Com o Paulo Barros, que não precisa de dinheiro pois tem genialidade, a Mocidade pode voltar a sonhar com um campeonato. Sonhar nao custa nada, ninguem paga pra sonhar,,,

  • Avatar
    06/03/2014 19:05:51Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    AGHATA, SABE QUE QUANDO EU OBSERVAVA AS ALEGORIAS NA PRESIDENTE VARGAS EU CHEGUEI A COMPRAR UM CACHORRO QUENTE PRA OFERECER PRA UM DOS MUITOS ESFOMEADOS QUE TENTAVAM DESESPERADAMENTE ESCONDER A POBREZA FRANCISCANA DA SUA ESCOLA? Ã? VERDADE! FIQUEI COM DÃ? DA SUA ESCOLA E PRINCIPALMENTE DOS COITADOS QUE NELA TRABALHAVAM. EM PENSAR QUE ESSA ESCOLA JÁ TIROU ONDA E HOJE - Ã? COITADA! â?? PARECE UMA INDIGENTE! - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    06/03/2014 18:57:41Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Continuo à espera dos noiados e noiadas que viviam aqui afirmando categoricamente que a Beija seria campeã, que o título já estava acertado pra seguir pra Nilopolis, que a Globo garantiria o campeonato, que os jurados bonificariam à escola, e blá, blá e mais blá.... E então, sumiram todos?

  • Avatar
    06/03/2014 18:22:42Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Ainda sobre a 3ª colocação de minha amada Portela, analisando os 290 pontos obtidos, eu esclareço. Anteriormente eu sempre disse, para a Portela sagrar-se campeã teria que obter improváveis notas 10 unânime nos quesitos Comissão de Frente (CF), Mestre-Sala & Porta-Bandeira (MS/PB) e nos de responsabilidade da nova diretoria junto com a de Carnaval: Harmonia, Evolução e Conjunto. Assim, não considero como causas da perda do título 0,1 ponto no quesito MS/PB cujas notas foram: 9,9 (descartada), 10, 10 e 9,9. Isto porque o par e, não casal conforme erroneamente é dito nunca obteve isto. Haja vista, sendo muito jovem Diogo Jesus estreou como promissor 1º MS. Já Danielle Nascimento retorna à Portela como 1ª PB. Daí eu considerar o mesmo em relação à perda de 0,2 pontos no quesito CF cujas notas foram: 9,5 (descartada), 10, 10 e 9,8. Apesar de eu repudiar o pentecostalismo da Deusa da Passarela, ao demitir injustamente em 2010 e acusá-la sem prova de â??incompetenteâ? a coreógrafa Ghislaine Cavalcante por ela ter deixado de obter nota 10 unânime. Então, pra deixar claro, embora eu continue confiando no trabalho da diretoria, no do eficiente diretor de Carnaval Luiz Carlos Bruno e no do gabaritado e vitorioso carnavalesco Alexandre Louzada. Os números mostram que a Portela deixou de ganhar o título de campeã em 2014 por ter perdido inesperados 0,1 ponto no quesito Harmonia cujas notas foram: 9,8 (descartada), 10,10 e 9,9. Assim como as mais inesperadas e fatais foram as perdas de 0,6 pontos nos quesitos Enredo, Fantasias e Alegorias/Adereços cujas notas foram: 10, 9,9 (descartada) mais dois 9,9 em Enredo - 9,9 (descartada) mais dois 10 e 9,9 em Fantasias e 9,8 (descartada) mais três 9,9 em Alegorias/Adereços. A luta continua Portela Verdade! Almir de Macaé.

  • Avatar
    06/03/2014 16:38:30Daniel de PilaresMembro SRZD desde 22/08/2013

    A Beija Flor já decidiu seu enredo para 2015: "Laíla - Um Orixá Nilopolitano"

  • Avatar
    06/03/2014 11:51:05Tom AlvesMembro SRZD desde 06/03/2014

    A Tijuca mereceu, mas salgueiro merecia tanto quanto..... muitas escolas estavam lindas, a disputa foi bastante equilibrada.... achei muito injusto o que fizeram com a império da tijuca... medidas tem que ser tomadas, para que esse sistema, que prejudica as vencedoras do acesso, acabe, e que as escolas sejam melhor julgadas; coisas desse tipo só prejudicam o carnaval, desestimulam as escolas menores.... sobre a beija flor: uma pena.... estava linda... mas realmente o samba, o enredo não colaboraram.... estética só não ganha carnaval, assim como só um bom samba, ou uma grande torcida de pré- carnaval: a diferença é o sambódromo.... por isso parabéns as campeãs! acho que foi justo resultado, acharia justo também salgueiro campeã....

  • Avatar
    06/03/2014 10:53:54AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Este Boni é um velho safado, q traiu a Mocidade e se bandiou para o lado do Anizio e se phudeu!!!! Velho broxa e q jamais nem passe na porta do barracão ou da quadra da Mocidade, para pedir arrego cretino. Traidor!!!! safado!!!! Como eu to rindo da cara destes Nilopolitanos!!!!

  • Avatar
    06/03/2014 10:51:13AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Sugiro Boninho, como tema enredo do Beija-Flor, para o próximo ano, o q acham?????

  • Avatar
    06/03/2014 10:45:17AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Este ano, começou a decaída do Império Nilopolitano de Rei Anizio e Rainha Lala. Ficarão agora mais 16 anos sem ganhar nada, pois já roubaram d+++. Daqui pra frente agora é a hora e a vez da Mocidade novamente de comunidade forte, uma escola de fortes emoções e um Patrono poderoso. Chupem esta manga libélulas Nilopolitanas, vou tirar onda com a cara de vcs daqui pra frente.

Comentar