SRZD



Carlos Molinari

Carlos Molinari

FUTRJ - FUTEBOL DOS TIMES PEQUENOS. Jornalista da TV Brasil e historiador, nascido e criado no bairro de Bangu, onde conheceu sua grande paixão: o tradicional Bangu Atlético Clube. É autor de três livros: "Nós é que somos banguenses", "Almanaque do Bangu" e "A História das Copas". Pesquisador da história do futebol carioca e atento às notícias dos times do Rio, especialmente aqueles que estão fora da grande mídia. Hoje, apesar de trabalhar em Brasília, acompanha cada detalhe do Campeonato Carioca e da Copa Rio, torcendo sempre para que os pequenos "Davis" derrotem os quatro grandes "Golias". Neste blog, iremos dar palpites, especular, criticar, alfinetar as arbitragens (sempre tão prejudiciais aos nossos clubes) e abrir um canal de diálogo com os fanáticos pelo Madureira, Olaria, Bangu, América, Bonsucesso, Volta Redonda, Goytacaz, Resende, Americano, Friburguense, Portuguesa...

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



06/03/2014 08h49

Duque de Caxias rebaixado?
Carlos Molinari

O futebol continua sendo o esporte mais fascinante para os brasileiros porque nele o improvável pode ocorrer, porque o fator surpresa pode influir, porque o goleiro frangueiro pode acabar salvando seu time e o jogador que vai mal um dia, pode arrebentar no outro.

Foi assim na 12ª rodada do Campeonato Carioca. Para quem não viu - e apenas 367 pessoas largaram a apuração das Escolas de Samba na TV para prestigiar ao encontro entre Bangu x Duque de Caxias, em Moça Bonita -, eu vou explicar.

A partida era "chave" para os dois times, que lutavam contra o rebaixamento. O Bangu foi melhor, ganhou por 2 x 1, mas teve um herói inimaginável. O volante Juninho Acerola fez o segundo gol alvirrubro - seu primeiro gol com a camisa do clube - e saiu de campo aplaudidíssimo com toda justiça.

Uma semana antes, em Resende, o mesmo Juninho tinha sido um dos piores atletas em campo. Não conseguia acertar um passe de meio metro e pelos seus erros, o time do Sul Fluminense ligou vários contra-ataques.

Eis que, nesta quarta-feira, o jovem volante do Bangu surpreendeu, calou os críticos e foi responsável direto pela fuga do Bangu da 2ª Divisão. Mesmo com o gol, Juninho não foi o melhor em campo. O lateral-esquerdo Rodrigues, do Duque de Caxias, pode ter saído derrotado, mas bateu um bolão e chegou até mesmo a marcar um gol olímpico, estranhamente anulado pelo árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, quando o placar ainda estava em 0 a 0.

A equipe da Baixada vive sua pior crise desde que chegou à 1ª Divisão do Campeonato Carioca. Normalmente, o clube dá prioridade para o Brasileirão da Série-C, que disputa no segundo semestre, e investe pouco no Estadual. Porém, sempre fez o suficiente para se manter.

Para se ter uma ideia, em seis participações, o máximo que o Duque conseguiu foi um 10º lugar em 2011. Este ano, a equipe estacionou nos 8 pontos, e nas três rodadas que ainda lhe restam terá que enfrentar Vasco e Fluminense. Ficou muito complicado.

Para quem torce pela queda dos clubes bancados por prefeituras, este ano um deles deverá voltar à 2ª Divisão. Pode ser o Duque, pode ser o Resende...

A grande revelação do Campeonato

O Nova Iguaçu tinha que vencer o Madureira para continuar sonhando em chegar ao G-4. Graças ao talento de Erick Foca - ex-Flamengo e Boavista -, a "Laranja da Baixada" vencia o Madura por 2 a 1 e se aproximava do Vasco na tabela de classificação.

Nos acréscimos, aos 48 minutos do 2º tempo, um pênalti atrapalhou os planos de Édson Souza de uma vitória em casa. O Madureira colocou Carlinhos, seu melhor jogador, para cobrar. Era o empate: 2 x 2.

O gol de Carlinhos deixou o Nova Iguaçu a uma distância quilométrica do Vasco e deu ao lateral do Tricolor Suburbano a artilharia máxima do Campeonato, com 6 tentos, ao lado de Alecsandro e Edmílson.

Eu, por aqui, fico na torcida para que Carlinhos consiga se manter na artilharia e iguale o feito do Marcelo que, em 2007, foi artilheiro máximo do Estadual, desbancando muitos atacantes "milionários" naquele ano.

Não é à toa que o Fluminense já está de olho no jovem de 20 anos - a grande revelação deste Campeonato.



Comentários
  • Avatar
    13/03/2014 11:09:46Andre Luiz Magalhaes SoaresMembro SRZD desde 01/12/2009

    Já passou da hora deste Duque de Caxias ir para a Serie B do Rio de janeiro. Este clube já prejudicou o America em 2008 ao fazer ......... no jogo da última rodada do Carioca em 2008 em Bangu quando estava Duque 2 x 0 Mesquita e ao final do jogo o Mesquita venceu por 4 x 2 e com isso rebaixou o America em 2008. Como diz os antigos que vingança vem a cavalo, hoje o Mesquita já esta na Serie C e o Duque esta a caminho da Serie B e espero que brevemente vai para Serie C e morra por lá.

  • Avatar
    10/03/2014 17:55:17BRUNNOAnônimo

    TÁ NA HORA DE CAIR.LEMBRA DA VITÃ?RIA EM CIMA DO MESQUITA EM 2009. 2 PENALTYS PERDIDOS PELO BOAVISTA EM 2013. CAI CAI NA SÃ?RIE C DO BRASILEIRO. TIME MISTO NA Ã?LTIMA RODADA DE 2012. CHEGOU A HORA.AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    08/03/2014 10:43:16Joesi BHAnônimo

    Fatima que bom te ver de volta a este espaço ,concordo com quase tudo que você falou mas descordo em um ponto o falido Duque se apoiava em politicos locais que perderam as ultimas eleições em Caxias sendo assim este time de torcida de aluguel, sem história enfim sem nada esta a deriva será rebaixado e é quase certo que sem este apoio e rebaixado abrirá mão de disputar a serie C a não ser que faça igual a outro time deste tipo Macaé que disputou a serie C com o time do Friburguense , até O Gersom Andreoli foi. Acredito que brevemente este times desaparecerão , o primeiro foi o Tigrés, este ano o Audax Rio deve ser posto a venda(bem feito ja vai tarde) . Quero terminar desejando uma boa vitória do meu Bangusão logo mais, infelismente não irei por estar em BH. Avante Bangu.

  • Avatar
    08/03/2014 00:36:53fatima nascimentoMembro SRZD desde 18/03/2014

    "A equipe da Baixada dá prioridade para o Brasileirão da Série-C e investe pouco no Estadual." Molinari, o Duque faz tudo ao contrario: flamengo, corinthians, se tornaram grandes nacionalmente pq eram fortes no estado, e o Duque quer inverter essa ordem,seguindo a mesma sina do S caetano, do barueri. O Duque entrou na serie B graças a muita sorte, pq naquela serie C ele poderia até ter parado na recem criada serie D, e nunca fez por merecer nem estar na serie D! graças a muito esquema na FERJ, o duque nao cai, tbm nao acho q vá cair dessa vez: vao dançar bonsuça e audaz, e mais uma vez o duque vai escapar ileso

  • Avatar
    06/03/2014 14:08:29joao Batista NogueiraAnônimo

    Molinari ,continuando quanto ao Caxias Bem feito ,espero que o Audax caia junto e não voltem nunca mais e que breve os times de tradição retornem e esses timecos de prefeituras e Empresários , sem torcida,sem história enfim oportunista sumam para o bem do futebol. Quem é Caxias , ninguém somente uma meia duzia que recebiam para torcer nos bons tempos (agora sem dinheiro sumirão ) . Estou muito feliz em ver que brevemente estes timecos desaparecerão. O Tigres ja acabou.

  • Avatar
    06/03/2014 13:29:10joao Batista NogueiraAnônimo

    Amigo e irmão Molinari, eu sou um dos que sempre aguardo suas cronicas aqui e irmão ontem eu retornei a Bangu e mais uma vez venho enaltecer o nosso ídolo Mario o Bangu entrou com desfalques sérios Ex., O Goleiro,Bruno Santos ,E Durante o Jogo, Machucaram, Mateus E Elias e mesmo assim esse velho conhecido da torcida deu um nós no Caxias , pela que no primeiro tempo o nosso time perdeu três gols que não se perde e aquele Beque levou um drible terrivel ( por favor irmão veja o gol do Caxias). Com tudo isso este competente venceu. Tivessemos o Mario desde de o inicio será que perderiámos 4 partidas seguidas? Vamos sabado a Bangu ? Vamos pois em cinco partidas ganhamos 10 pontos vamos banguenses apoiar um time que vem dando tudo em campo honrando nossas cores e vencendo em casa novamente. Avante Bangu verdadeiro campeão mundial de 1960.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.