SRZD


09/03/2014 01h59

Desfile das Campeãs: entrevistas com componentes da Imperatriz
Redação SRZD

Homenageando o ex-jogador Zico com o enredo "Arthur X - O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz", a Imperatriz Leopoldinense foi a 5ª colocada no Grupo Especial do Carnaval do Rio e a segunda a desfilar neste sábado das campeãs.

- Tempo real: acompanhe aqui o Desfile das Campeãs do RJ!

A verde e branca conquistou quatro notas 10 em dois quesitos: Enredo e Mestre-sala e Porta-bandeira. Com o descarte da menor nota, a agremiação atingiu 30 pontos também no quesito Fantasias. Veja, no vídeo a seguir, entrevistas com integrantes da Imperatriz e com os convidados especiais da apresentação de 2014.

- Galeria de fotos do desfile no sábado das campeãs

Zico avaliou o desfile e os problemas que não permitiram a escola se consagrar campeã. A rainha de bateria Cris Vianna admitiu: "Como uma grande torcedora e uma grande amante dessa escola, obviamente eu preferiria o primeiro lugar ou um mínimo lugar que não fosse o quinto". Tem ainda a coreógrafa da comissão de frente, Deborah Colker, o compositor do samba, Elymar Santos, e os ex-jogadores Deco e Dinamite.

Reveja o compacto da Imperatriz no desfile oficial:

- Relembre: No dia de seu aniversário, Zico é celebrado na Sapucaí

Veja também:

- Desfile das Campeãs: veja entrevistas da Grande Rio

- Repórter na Galera invade 'piquenique' do povão das campeãs

- Vídeo: desfile de deficientes leva alegria à Sapucaí

- Veja a galeria de fotos da Embaixadores da Alegria



Comentários
  • Avatar
    10/03/2014 11:31:52Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Depois que voltou ao Desfile das Campeãs em 2013 na 4ª colocação com 298,3 pontos, a Imperatriz Leopoldinense em 2014 diminuiu o número de pontos 297,6 consequentemente descendo para o 5ª lugar. Apesar disto, alguns componentes â??lamentamâ? a agremiação da Zona da Leopoldina não ter sido â??campeãâ?. O fato é que o enredo â??Pará, o Muiraquitã do Brasilâ? igualmente desenvolvido pelo bom carnavalesco Cahê Rodrigues em 2013 deve ser considerado mais carnavalizável que o de 2014 intitulado â??Arthur X â?? o reino do galinho de ouro na corte da Imperatrizâ?. Por exemplo, na análise entre o total de pontos e em cada um dos 10 quesitos apreciados leva a constatar o seguinte. Em 2013 o total de pontos da Imperatriz foi um pouco maior, porque foi mais homogêneo, apesar de não ter obtido nota 10 unânime em quesito algum. Já em 2014 embora com um Enredo menos carnavalizável, a Imperatriz obteve notas 10 unânimes exatamente neste quesito e em Mestre-Sala & Porta-Bandeira. O que leva à constatação de que os problemas em 2014 ocorreram nos quesitos Harmonia, Evolução e Conjunto assim como nos quesitos Bateria e Samba-Enredo, nos quais a Imperatriz Leopoldinense obteve a média de pontos mais baixa. A despeito de a agremiação da Zona da Leopoldina ter obtido uma nota 10 nos quesitos Conjunto, que é um dos três de sua responsabilidade direta em termos de planejamento, organização e execução de desfile. Afinal, o quesito Samba-Enredo sendo de responsabilidade direta da ala de compositores, não deixa de ser reflexo da filosofia na escolha do quesito Enredo, ainda que os julgadores e as julgadoras da LIESA tenham dado notas 10 unânimes a um enredo tradicionalmente não carnavalizável com tema e fio condutor de homenagem a um ídolo futebolístico. Almir de Macaé.

  • Avatar
    10/03/2014 01:59:15Phelippe Beija FlorMembro SRZD desde 22/02/2012

    entrevista da imperatriz samba da grande rio???

Comentar