SRZD


12/03/2014 13h23

'Vou criar uma sub-comissão de Carnaval', diz Moisés sobre mudanças na Vila Isabel
Tatiana Perrota

Em reunião na Cidade do Samba, na noite da última terça-feira, dia 11 de março, Wilson Vieira Alves, o Moisés, lançou sua candidatura à presidência da Unidos de Vila Isabel.

Moisés falou com exclusividade ao SRZD-Carnaval. "Quis fazer uma coisa democrática. Reuni todos os líderes e pessoas consideradas importantes na escola como, baianas e velha-guarda, e deixei que eles sugerissem o que achavam melhor. E com muito carinho houve 100% de adesão por parte deles", disse.

- Exclusivo: Moisés Alves confirma que é candidato à presidência da Vila Isabel

Moisés. Foto: SRZD

Na reunião, novas ideias foram sugeridas por todos, inclusive por integrantes da escola. Uma delas foi prontamente aderida por Moisés, que garante que será um diferencial de sua gestão. "Vai existir uma sub-comissão de Carnaval. Essa ideia foi sugerida por um integrante da escola. A comissão de Carnaval continuará existindo e cuidará da parte do ateliêr, alegorias, parte artística, etc. Já a sub-comissão terá um integrante de cada segmento como representante e esse integrante vai acompanhar o desenvolvimento de cada ala da escola. por exemplo, se a fantasia da ala das passistas será enviada para o ateliêr x, o cara vai ficar monitorando todo o processo junto a esse ateliêr até o dia da entrega da fantasia", revelou Moisés.

O presidente de honra não esconde a satisfação e demonstra confiança. "Evidente que me sinto extremamente honradi e feliz com essa manifestação, mas em nenhum momento eles fizeram crítica ao presidente atual. Porém eles entendem, e o presidente também, que podemos ter novas ideias, como aconteceu ontem. Estávamos precisando. E se eu não acreditasse nisso eu não estaria lá e eles também não", afirmou.

Moisés vai disputar a candidatura com a atual vice-presidente da escola, Elizabeth Aquinom, mais conhecida como Dona Beta. A chapa, que tem como vice Luciano da Vila, ex-presidente da Herdeiros da Vila, se chama "Por Amor à Vila". O pleito será em maio.

Leia também:

- Após apuração, Wilsinho se pronuncia sobre desfile

- Vídeo: avaliação do desfile da Vila Isabel

- Vila Isabel desfila com alegria, mas fica aquém do esperado

- Vídeo: compacto do desfile da Vila Isabel

- Desfilante da Vila Isabel lamenta falta de fantasia para desfilar



Comentários
  • Avatar
    17/03/2014 10:03:53lenilson ozorio dutraMembro SRZD desde 16/02/2012

    Olha como é bom ver pessoas esclarecida, como Rodnei e Ganca, ele falaram tudo que eu queria dizer. Será que a Vila esqueceu tudo isso. Quero falar com a amiga Aghata, que ela nã conhece a Vila Isabel, pra comparar a co-irmã Padre Miguel, o Noel já te chamou, mais você não quis, quem é você que não sabe o que diz. mesmo assim, mando um beijo no seu coração. Luiz, nem vou comentar o que você escreveu, sabe por que, Á vila é maior que uma linha que você escreveu. meus amigos tenho certeza que voltaremos para o lugar que sempre os pertenceu, não é um erro de calculo que vai nós prejudicar, quem tem um segmento e uma comunidade como a nossa, sabe que ""tudo vai passa"" como diz o poeta Chico Borque de Holanda.

  • Avatar
    13/03/2014 19:38:21Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Ã? público e notório que, enquanto amante do mundo do samba, sou torcedor da agremiação madrinha da agremiação de Noel a Majestade do Samba. Então, sobre a já iniciada campanha eleitoral de maio próximo na Unidos de Vila Isabel, o que tenho a dizer é o seguinte. O que está faltando é a divulgação do programa, que tem que ser de mudanças, da Chapa â??Por Amor à Vilaâ? que será encabeçada pela atual vice-presidente da agremiação de Noel, Elizabeth Aquinom a Dona Beta tendo candidato a vice-presidente Luciano da Vila. O tempo urge daí, é preciso fazer a máxima divulgação deste programa de mudanças de fato em relação aos equívocos da gestão do atual presidente executivo. Esclarecendo: filosófica, politica e eleitoralmente falando, a denominação-marketing da chapa â??Por Amor à Vilaâ? é correta. Agora, atenção, na socialização do programa, das candidaturas a presidente e a vice junto aos associados/associadas do colégio eleitoral da afilhada agremiação de Noel, deve-se deixar claro que a chapa é independente. O que significa dizer. Por um lado, se deve evitar o equívoco da despolitização de denominá-la como de â??situaçãoâ? pelo fato de ser encabeçada pela atual vice-presidente. Por outro lado, se deve evitar o equívoco do populismo de denominá-la como de â??oposiçãoâ?. Quem tem que escolher denominar como de â??situaçãoâ? ou de â??oposiçãoâ? a chapa que encabeça enquanto candidato a presidente por ser um ex-presidente e pai do atual presidente executivo, é do presidente â??honraâ?. Observe-se a incoerência, ele diz que o atual presidente-executivo & filho o apoiará, porém fala em â??mudançaâ?. Todo apoio à Chapa â??Por Amor à Vilaâ?! Almir de Macaé.

  • Avatar
    12/03/2014 19:04:47Rodnei FluvilaMembro SRZD desde 09/01/2013

    Concordo com a Ganga!!! "Gente o que é isso?! A memória do povo é curta ou eles só estão julgando dessa maneira por conta do último acontecido? A 10 anos atrás, a Vila Isabel ganhou um espaço para ter sua quadra (Nossa Sede era a nossa sede) e desde lá a Vila virou uma potência. Vocês se lembram quem foram os responsáveis por tudo que a Vila conquistou até aqui? Essa mesma familia Alves que vocês querem por para fora. Eles mataram a sede da Vila Isabel de ter a sua Sede. Antigamente a Vila brigava para não descer e hoje a Vila disputa o campeonato. O que aconteceu este ano, não foi exclusividade da Vila. A Mocidade também teve problemas com fantasias, que ninguém comentou. Aconteceu em outras escolas do grupo especial e acontece até hoje. Se existe propina ou não, com certeza não foi a Vila que inventou. Parem e pensem!" Não se pode negar tudo de bom que a Vila conquistou com a família Alves a frente da Escola. Porém, é preciso que os recursos captados pela escola sejam monitorados por uma comissão e, que esta comissão seja bem transparente.

  • Avatar
    12/03/2014 16:17:56GANGAMembro SRZD desde 12/03/2014

    Gente o que é isso?! A memória do povo é curta ou eles só estão julgando dessa maneira por conta do último acontecido? A 10 anos atrás, a Vila Isabel ganhou um espaço para ter sua quadra (Nossa Sede era a nossa sede) e desde lá a Vila virou uma potência. Vocês se lembram quem foram os responsáveis por tudo que a Vila conquistou até aqui? Essa mesma familia Alves que vocês querem por para fora. Eles mataram a sede da Vila Isabel de ter a sua Sede. Antigamente a Vila brigava para não descer e hoje a Vila disputa o campeonato. O que aconteceu este ano, não foi exclusividade da Vila. A Mocidade também teve problemas com fantasias, que ninguém comentou. Aconteceu em outras escolas do grupo especial e acontece até hoje. Se existe propina ou não, com certeza não foi a Vila que inventou. Parem e pensem!

  • Avatar
    12/03/2014 14:38:18Luiz ClaudioMembro SRZD desde 22/11/2010

    Tinha que criar uma sub-comissão para cuidar das propinas dadas aos julgadores!!!

  • Avatar
    12/03/2014 14:24:24AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Este ai é o Paulo ViannaII a missão!!! Só q agora a missão é destruir a querida Vila Isabel.

Comentar