SRZD


15/03/2014 16h07

Carnaval 2014: Liesa se posiciona sobre resultado
Redação SRZD

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), através de sua assessoria de imprensa, divulgou seu posicionamento sobre o resultado do Carnaval 2014.

Jorge Castanheira, presidente da liga. Foto: Divulgação

Através da nota o presidente da liga, Jorge Castanheira, ressalta que a "a maioria dos julgadores que atuaram no Carnaval 2014 também julgaram os carnavais de 2007 e 2008, que tiveram a Beija Flor como Campeã".

Leia o posiconamento na íntegra

"Em respeito ao público e às agremiações do Grupo Especial e lisura dos resultados do Carnaval, a Liesa ' Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro ' esclarece que está atenta às questões envolvendo o julgamento do Carnaval. Como ocorre todos os anos a Liesa divulgará, dentro de poucos dias, as notas e justificativas atribuídas pelos julgadores, individualmente, a cada quesito, logo após a conclusão do processo de escaneamento dos mapas de notas.

A Liesa repudia qualquer tentativa de desqualificação do trabalho que vem sendo realizado e reitera a confiança na capacidade técnica do corpo de julgadores que permanece o mesmo, há cerca de uma década, com pequenas mudanças em cada ano. A Liga informa também que visando o aprimoramento do espetáculo poderá realizar ' como já o foi feito anteriormente ' substituições de julgadores caso sejam constatadas incoerências nas avaliações de suas notas e justificativas. Para isso, contará com todos os recursos disponíveis como mapas de notas, justificativas e até imagens de câmeras recentemente instaladas nos quatro módulos de julgamento que servirão de referência para as análises da instituição.

Vale ressaltar que a maioria dos julgadores que atuaram no Carnaval 2014 também julgaram os carnavais de 2007 e 2008, que tiveram a Beija Flor como Campeã; 2009, na conquista do título pelo Acadêmicos do Salgueiro; 2010 na vitória da Unidos da Tijuca e, em 2011, novamente no título da Beija Flor. Esse mesmo corpo de julgadores também atribuiu a vitória à Unidos da Tijuca, em 2012, à Unidos Vila Isabel em 2013 e agora em 2014 à Unidos da Tijuca.

Finalmente, informamos que em nenhum momento qualificamos os julgamentos do Carnaval de 2014 como injustos ou irregulares, tendo comentado apenas a respeito de algumas discrepâncias nas notas de julgadores de um mesmo quesito."

Jorge Castanheira
Presidente da Liesa

Leia mais

- Boni: 'Presidente da Liesa concluiu que resultado foi discrepante'

- 'Jurados combinaram o resultado', diz Boni sobre o Carnaval 2014

- Boni diz que Liesa vai rever modelo de julgamento e estrutura dos desfiles


Veja mais sobre:LiesaCarnaval 2014

Comentários
  • Avatar
    20/03/2014 13:26:21Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Fala serio sr. presidente, como o sr. explica um jurado de fantasia, dà notas baixas para escolas como: Salgueiro,Imperio da Tijuca e Beija Flor, que estavam completas, e dà nota 10 para a Vila Isabel, que veio toda irregular e cometeu erros que nem no grupo de acesso hj acontece,estas notas tiraram o titulo do Salgueiro que realmente merecia,tirou a Beija Flor das campeãs e rebaixou injustamente a Imperio da Tijuca, haaaaa da um tempo, e vão enganar a outro,

  • Avatar
    19/03/2014 18:13:25Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Isso tudo já virou chacota é tudo marmelada,esses caras que se intitulam donos do carnaval não estão nem aí pra resultados,o que importa realmente pra eles é lucrar e que se dane o resto.

  • Avatar
    18/03/2014 17:00:14Marcelo MagdaleniMembro SRZD desde 21/01/2010

    A vila isabel ter as mesmas notas em alegorias do que o Salgueiro foi uma vergonha. A vila fez um carnaval de grupo de acesso.

  • Avatar
    18/03/2014 16:57:35Marcelo MagdaleniMembro SRZD desde 21/01/2010

    Ã? a cara da beija-flor tentar desqualificar os jurados quando não ganha, mas quando ganha injustamente (2007, 2008 e 2011) fica quietinha.

  • Avatar
    17/03/2014 23:38:47Haroldo Pereira Do Nascimento PereiraMembro SRZD desde 20/09/2012

    quem foi lesado pela liesa na compra de arquibancadas e cadeiras de pistas estudantes e idosos acima de 6o anos que pagaram ingressos cheio, tem direito a restituiçao da metade, pois o PROCON multou a liesa e a juiza deu causa ganha, duvidas entre no meu email que eu esclareço [email protected], vamos buscar nosso dinheiro de volta

  • Avatar
    17/03/2014 22:04:15ACBeijaflorMembro SRZD desde 08/09/2010

    Aghata... isso é Bomba? Pensei que fosse um pum de tão fraco. mas boa sorte espero que de certo Paulo Barros já foi da Viradouro e nunca fez tanto sucesso como na Tijuca. Paulo e Tijuca casamento perfeito já com a Mocidade não tenho tanta certeza.

  • Avatar
    17/03/2014 15:14:30AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Alô meu povão de Padre Miguel!!!!! A bomba explodiu!!!!! Paulo Barros é da Mocidade!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    17/03/2014 10:38:53Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Ã? importante, por isto sou favorável à mudança nos quadros de julgadores/julgadoras da LIESA. Porém, a questão central é a mudança da filosofia político-administrativa e da estrutura do órgão. O que passa pela eleição na LIESA em meados de 2015. Porque, algumas agremiações estão super-representadas, outras não tem representação no órgão, conforme veremos mais adiante. Inclusive, porque depois de 2011 quando tais conselheiros foram condenados e presos pela Justiça, a LIESA passou a esconder o Conselho â??Superiorâ?, que é quem manda no órgão, integrado por três membros vitalícios: o vilaisabelense capitão Guimarães, o presidente executivo e patrono gresilense Luizinho Drumond e o presidente de â??honraâ? e patrono nilopolitano Anísio. O fantoche de presidente executivo no 4º mandato consecutivo e sempre â??eleitoâ? em chapa única é Jorge Castanheira. A diretoria da LIESA tem mais 20 cargos remunerados e ou funções não remuneradas. O vice-presidente & diretor de patrimônio é Zacarias Siqueira de Oliveira, o tesoureiro é Moacir Henriques, secretário é Eduardo Bruzzi, o diretor jurídico é Nelson de Almeida, o diretor comercial é Hélio Costa da Motta, diretor de Carnaval é o mangueirense Elmo José dos Santos, diretor Social é o vilaisabelense Jorge Perlingeiro e, originário da Estácio Hiram Araújo é o diretor cultural. Vicente Dattoli é assessor de imprensa. Conselho Deliberativo: Ubiratan T. Guedes é o presidente e assessor jurídico, o presidente da tricolor insulana Ney Filardi é o vice-presidente e o portelense Nilo Mendes Figueiredo é o secretário. Conselho Fiscal: o presidente da Unidos da Tijuca Fernando Horta é o presidente, o independente Paulo Vianna e o mangueirense Alvinho são membros-titulares. Suplentes: a presidenta salgueirense Regina Celi, o clementiano Renato Almeida Gomes e o vilaisabelense Wilsinho. A seguir a proposta de composição de uma chapa alternativa com independência. Almir

  • Avatar
    17/03/2014 10:37:38Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Em função de suas lideranças enquanto comandantes de agremiações tradicionais que estão sub-representadas e ou não estão representadas na estrutura de direção da LIESA. Tendo em vista a eleição no órgão em meados de 2015, haja vista que há dois dos quatro mandatos consecutivos do dublê de presidente-fantoche e sexista-machista a tem discriminado e oprimido, relegando-a a mera função de suplente do Conselho Fiscal da LIESA. A presidenta salgueirense ou da Academia do Samba Regina Celi Fernandes deve encabeçar uma chapa concorrente independente como candidata a presidenta do órgão. Quanto à candidatura a vice-presidente, devido o já citado ex-presidente portelense ser o secretário do Conselho Deliberativo da LIESA, o novo presidente da Majestade do Samba ou da Águia Altaneira ou ainda da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira, Serginho Procópio deve ser o candidato a vice-presidente da LIESA. Os demais 19 cargos ou funções de direção da LIESA nesta chapa alternativa independente cujo compromisso de honra tem que ser o de extinguir o esdrúxulo e vitalício Conselho â??Superiorâ? deve ser preenchido pelas presidências das agremiações sub-representadas ou não representadas na direção da LIESA. Almir de Macaé.

  • Avatar
    17/03/2014 00:51:15AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    PQP!!!! A Mocidade, vai soltar uma bomba, mas uma bomba q vai extremecer os alicerces do mundo do samba no Brasil inteiro e será capas de muiiiiiiiiiiitos jornais. A querida Cláudia Bauer q comenta por aqui tb deve saber do q eu estou falando não é Cláudia?? Q Deus tenha misericórdia dos anti-Mocidade, pois eles ficarão doiiiiiidos, aluxinados, aguardem nos próximo dias. E eu oh!!! To morrendo de rir de felicidade da minha escola ter voltado com todo este poder. Nem nos tempos do nosso eterno Dr. castor aconteceu o q irá acontecer em breve. Como já dizia nosso maravilhoso cantor Wander Pires "Obrigado nosso Patrono".

  • Avatar
    16/03/2014 17:53:29Sempre verdadeiro!Membro SRZD desde 23/03/2013

    Concordo que os Jurados julgaram a Vila Isabel de forma incoerente, porem ressalto que a Beija Flor de Nilópolis também me deixou muito confuso em relação ao enredo. Pelo que eu entendi, me corrijam se eu estiver falando besteira, mas o Boni foi a porta de entrada da revolução da comunicação brasileira? Isso não é verdade. O Governo investiu pesado na Rede Globo de televisão e o Boni foi um laranja que levou fama de Astro da Comunicação Brasileira, onde em outras oportunidade eu ressaltei de que não dá enredo, de fato não deu. Fantasias luxuosas, bem acabadas, mas nem só de fantasia e carro alegórico vive um carnaval. Tudo precisa ser coerente e harmonioso no meu ponto de vista. Quero ler a justificativas dos jurados e rever o desfile do qual eu ja revi e observar para não cometer nenhuma injustiça com a Beija-Flor. Mas minha duvida resume-se em: Pq Boni se meteu nessa reunião da Beija com a Liesa? Ele queria ganhar, é isso? Ele quer o dinheiro investido? kkkk tem que rir. Se assim fosse, Coreia do Sul tb entraria com a Inocentes, Danone entraria com a Porto da Pedra e o México entraria com a Viradouro. Po vamos ser realistas, tem caroço nesse angu. Escreve o que estou dizendo!

  • Avatar
    16/03/2014 15:25:27ACBeijaflorMembro SRZD desde 08/09/2010

    jurados sem nenhuma credibilidade. julgamento da Vila Isabel vergonhoso sem fundamento algum.

  • Avatar
    16/03/2014 15:12:56ACBeijaflorMembro SRZD desde 08/09/2010

    A Império da Tijuca fez o chão da Sapucai tremer e tremeu tanto que soltou os parafusos da cabeça dos jurados e deu no que deu uma cagada julgamento cheio de injustiças. Império da Tijuca tem que voltar ao grupo especial em 2015, Vamos senhor Castanheira desfaça a cagada.

  • Avatar
    16/03/2014 15:10:57ACBeijaflorMembro SRZD desde 08/09/2010

    Jorge Castanheira, que coragem achar que o Jurados foram justos, esquece a Beija-flor que foi sacrificada pelo julgamento de seus jurados que tal você começar explicando a queda da Império da Tijuca e os absurdos das notas da Vila Isabel.Só acho que o Império jamais poderia ter caído e acho mais que você presidente deveria trazer de volta a Império da Tijuca de volta ao grupo especial afinal seria uma maneira mais digna de começar a reparar uma injustiça causada pelos seus ótimos jurados. Fica a dica.

  • Avatar
    16/03/2014 15:09:01ACBeijaflorMembro SRZD desde 08/09/2010

    Jorge Castanheira, que coragem achar que o Jurados foram justos, esquece a Beija-flor que foi sacrificada pelo julgamento de seus jurados que tal você começar explicando a queda da Império da Tijuca e os absurdos das notas da Vila Isabel.Só acho que o Império jamais poderia ter caído e acho mais que você presidente deveria trazer de volta a Império da Tijuca de volta ao grupo especial afinal seria uma maneira mais digna de começar a reparar uma injustiça causada pelos seus ótimos jurados. Fica a dica.

Comentar