SRZD


17/03/2014 07h46

Beija-Flor realiza desfile pós-Carnaval no Centro de Nilópolis
Redação SRZD

A Avenida Mirandela, principal via do Centro de Nilópolis, recebeu na noite de sábado, 15, o tradicional desfile pós-Carnaval da Beija-Flor. A Mirandela ficou no clima de uma passarela do samba, com arquibancadas lotadas e caixas de som que ecoaram o samba até mesmo para quem assistia das janelas.

- Veja aqui a galeria de fotos

Foto: Diego Mendes

Os componentes vestiram as mesmas fantasias que levaram para o sambódromo no desfile oficial. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, repetiu a interação com a comissão de frente do coreógrafo Marcelo Misailidis, assim como na Sapucaí.

O presidente da azul e branca da Baixada, Farid Abrão David, afirmou que a agremiação foi injustiçada, antes do início do desfile. "Fomos injustiçados! O resultado de nosso trabalho não devia ser a sétima colocação. Mas estamos aqui, com a garra e determinação de sempre, a mesma que mostramos nos ensaios e no desfile, para lembrar a força que tem nossa comunidade".

Leia também:

- Boni diz que Liesa vai rever modelo de julgamento e estrutura dos desfiles

 Relembre o desfile da Beija-Flor no Carnaval:

- Vídeo: análise do desfile da Beija-Flor

- Vídeo: compacto do desfile da Beija-Flor

- Com o prestígio dos amigos, Boni é homenageado pela Beija-Flor

- Galeria de fotos da Beija-Flor

- Integrantes comentam desfile da Beija-Flor

- 'É um prazer sair por essa escola', disse Edson Celulari


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2014

Comentários
  • Avatar
    21/03/2014 13:19:53Glaucio da ala energia da beija-florMembro SRZD desde 17/09/2010

    SOBRE FICAR EM SETIMO LUGAR E NAO GANHAR NADA,A AGHATA,QUE TINHA VERGONHA DE SER MOCIDADE,CONHECE MUITO BEM........

  • Avatar
    17/03/2014 22:48:43Phelippe Beija FlorMembro SRZD desde 22/02/2012

    nao foi bom BONI isso ficou nitido porem alguns pontos tem q ser revisto quando o casal de M.Sala e P.Bandeira veio na frente da escola ngm pensava nisso e hj td mundo desfila assim ai se faz uma mudança e nao da certo (ao olhos dos jurados pois foi o um dos poucos pontos autos do desfile em relaçao ao publico) querem criticar ao extremo dizendo q td estava errado ate concordo com o Almir quando diz q os enredos 2014 e 2015 nao foi bom porem ja vi nesses dois ultimos anos enredos sobre revista de fofoca, novela da globo, montadora de carro e rock in rio. Na beija flor cavalo e pessimo nas outras escolas jegue vale titulo tem dois pesos e duas medidas quando se trata da beija em relaçao as outras escolas isso e fato

  • Avatar
    17/03/2014 21:48:08Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    O desfile não foi bom, devido à maneira como o enredo foi imposto à comunidade Nilopolitana, ou seja, já começou errado. Todavia, a Deusa da Passarela continua mais viva do que nunca e fará, sem dúvida, um excelente desfile em 2015. Ouçam essa comunidade maravilhosa que vocês têm!!!

  • Avatar
    17/03/2014 21:41:39Allan SouzaMembro SRZD desde 12/03/2014

    Peraí!!!!!! comentaram dizendo que a comissão de frente da Beija-Flor foi inovadora? Mesclar o primeiro casal com a Comissão de Frente gratuitamente não foi nada inovador e não fez o menor sentido! Sem falar na infração ao regulamento, pois o primeiro elemento humano do desfile deve ser a comissão de frente e, na coreografia, por diversas vezes o casal veio na frente da escola, antes da comissão.Foi bom o 7º lugar para a escola aprender o limite entre o que é "inovador" e o "somos Beija-Flor e podemos fazer o que quisermos".

  • Avatar
    17/03/2014 19:16:39luiz claudioMembro SRZD desde 04/11/2011

    isso não foi uma bomba foi um peidinho Grande Paulo Barros.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk.

  • Avatar
    17/03/2014 17:13:37Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Foi justa a 7ª colocação em 2014 que deixou a agremiação mais vitoriosa da era sambódromo fora do desfile das campeãs. Não houve nenhuma nota absurda dada pelos julgadores/julgadoras da LIESA, a despeito de que devam ser mudados sim. Assim como a filosofia carnavalesca que privilegia o luxo e a beleza plástica visual, em detrimento da tradição de desfiles com excelência artístico-rítmica-musical. Que, nos dois últimos anos foram causados por enredos sofríveis e não carnavalizáveis impostos pela ditatorial família oligárquico-burguesa do patrono & presidente de â??honraâ? e do presidente executivo da Beija Flor. Embora, em 2013 o enredo â??Amigo Fiel, do Cavalo do Amanhecer ao Manga-larga Marchadorâ? tenha ganhado duas notas 10 no quesito e três notas 10 em Samba-Enredo. O fato é que tais imerecidas notas agradaram. Porém, em 2014 sob o pífio enredo â??Astro Iluminado da Comunicação Brasileiraâ? o chororô nas hostes da Deusa da Passarela tem inundado as reclamações de seus adeptos/adeptas, devido às notas dadas pelos julgadores/julgadoras da LIESA nos 10 quesitos apreciados. Dos quais, de fato apenas o de Bateria, na realidade uma orquestra enquanto ala de instrumentos de percussão complementada por instrumentos de cordas, há alguns anos já fazia por merecer as notas 10 unânimes obtidas. Assim, excetuando-se estas merecidíssimas notas máximas unânimes, as demais foram justas. Até mesmo as surpreendentes apenas duas notas 10 dadas ao par no quesito Mestre-Sala & Porta-Bandeira, até então notas 10 unânimes. Conclusão. A 7ª colocação em 2014 tem sido um remédio amargo para a respeitável comunidade nilopolitana, dirigentes e ou componentes da Beija Flor. Não, para mim que não descartou isto anteriormente. Por fim, informações dão conta de que a vitoriosa afilhada de minha amada Majestade do Samba a Deusa da Passarela teria estourado o orçamento em 20%. Almir de Macaé.

  • Avatar
    17/03/2014 16:30:57TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Por favor né gente, o desfile já passou, já podemos reconhecer que o desfile da Beija foi péssimo, e que a Beija sempre detestou esse enredo Boni. / Boni é famoso pra quem????? Boni fez o que pra Nilópolis???? Boni fez o que pro carnaval???? ...O Boni nunca colocou um negro como protagonista, a primeira protagonista negra da Globo só veio em 2004, a Thaís Araujo em "Da Cor do Pecado", muito depois do Boni ter saído da globo. Vamos sim ver a realidade que esse enredo foi muito ruim, ridículo, o povo de Nilópolis nunca suportou esse enredo. Pois se ficarem com esse papinho que o "enredo foi bom", ano que vem a escola vem com enredo mais medíocre ainda, e escola tira colocação pior. Vamos reconhecer os erros, pra poder melhorar.

  • Avatar
    17/03/2014 15:22:45AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Eu estou falando desde antes do carnaval q ele já estava fechado com a Mocidade, tai o q eu falei agora é oficial. Mocidade!!!! Da de Dez!!! Da de mil!!!!!

  • Avatar
    17/03/2014 15:13:36AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Alô meu povão de Padre Miguel!!!!! A bomba explodiu!!!!! Paulo Barros é da Mocidade!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    17/03/2014 13:48:54AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Ué!!! Vão pagar o mico de comemorar um porco sétimo lugar, q era na verdade até para ser pior, eu em!!!! Isso é o q, é pra dizer q são humildes???? me poupe né Rainha Lala segundo lugar e penúltimo lugar, são as mesmas coisas, pois ambos não ganham nada. Vcs do Beija-Flor, são uns fanfarrões, estão perdidos ao ponto de pagarem um micão destes.

  • Avatar
    17/03/2014 13:33:51Joao Batista Dantas DantasMembro SRZD desde 02/11/2012

    Boa Tarde! Parabéns nação Nilopolitana pela garra de seus componentes no desfile oficial. Que maravilha essa festa na Mirandela, isso representa o potencial da BEIJA-FLOR no carnaval Carioca. Para muitos escola odiada por colocar luxo, criatividade, e samba no pé. Tenhamos certeza em 2015 será a vez da virada dessa comunidade aguerrida que sempre busca a perfeição em seus desfiles. Aguardamos um enredo digno e cultural, como foi o carnaval de 1989 e 2007, lindos e marcantes. A Escola tem raízes Afro e histórica, tem tudo para botar um excelente carnaval em 2015. Avante escola de samba: Beija-Flor de Nilópolis, és exemplo de simpatia e competência . Esse sétimo lugar servirá de antídoto para uma grande vitória com responsabilidade e humildade de seu povo guerreiro. Salve a DEUSA DA PASSARELA!

  • Avatar
    17/03/2014 12:01:17DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Essa comunidade é de arrepiar!_ Acredito em tudo que foi apresentado na avenida, não serei hipócrita em dizer que o enredo foi bem escolhido, mas que foi bem apresentado e que a pesquisa sobre a comunicação e a vida do Boni foi satisfatória, isso não tem como negar. A beija-flor é uma escola de talentos, onde o capricho e a perfeição sempre sobra e penso que a ideia do Laíla de trazer a comissão de frente compondo com o casal de Mestre sala e Porta Bandeira, mais do que nunca deve continuar. Todos nós vimos o espetáculo que a comissão e o casal apresentou, o que ficou claro, foi o "pré conceito" dos jurados com a inovação apresentada pela Beija-flor. Ano passado a Tijuca levou para a avenida uma comissão tediosa e ainda assim foi bem avaliada por esses mesmos jurados que detonaram a inovação da Beija-flor desse ano. Quero enfatizar, que ao contrário do que o presidente da liga relatou em uma entrevista, dizendo que jogo de xadrez não remete implicação nenhuma com relação à comunicação, afirmo para todos os leigos como ele, que o jogo de xadrez data de séculos e que foi e sempre será um os meios mais inteligentes de estabelecer a comunicação entre pessoas e povos e que o jogo de xadrez tem como ponto auto, a honestidade, imparcialidade e o comprometimento com a verdade. nas escolas o jogo de xadrez é um meio de comunicação que desenvolve habilidades de raciocínio lógico e aceleração complexa da lateralidade. Jurados sem noção, liga sem comprometimento.

  • Avatar
    17/03/2014 11:03:01QUINHA DA PORTELAMembro SRZD desde 28/01/2012

    Bom dia a todos,eu não queria me manifestar porque o espaço e da beija-Flôr,mas como tenho muitos amigos nessa escola e aqui nesse site,vou comentar um pouco.Vou falar por conhecimento de causa:Aos idiotas de plantão,não pensem vocês que a era Beija-Flôr acabou,esse enredo foi empurrado guela abaixo na escola,ele nunca foi bem visto pela diretoria,segmentos e componentes,mas como foi o "Pai maior" que determinou façamos a sua vontade.Foi tirado leite de pedra e como todo mundo sabe o enredo quando não é bem aceito,o carnaval não vai bem.Vamos esperar o carnaval do ano que vem,pos na minha opinião será um dos melhores dos últimos anos. Beija-Flôr mordida com o resultado desse ano,Tijuca como a atual campeã,Salgueiro com seus belos carnavais,Portela que resgatou a sua auto-estima e mostrará que voltou a ser uma escola de ponta,União da Ilha que volto a ter a sua verdadeira identidade.O carnavalde 2015 promete.Saudações Portelenses,valeu.!!!

Comentar