SRZD


25/03/2014 17h26

Carnaval 2014: Liesa divulga justificativas de julgadores
Redação SRZD

A Liga Independentes das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta terça-feira as justificativas dos julgadores dos desfiles do Carnaval 2014.

As justificativas estão disponíveis no site da Liesa (acesse aqui). Para consultar a opinião dos julgadores, basta clicar sobre o nome. As notas estão organizadas na mesma ordem de abertura dos envelopes.

A apuração do Carnaval 2014 foi realizada na Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março. A Unidos da Tijuca foi a campeã, enquanto Império da Tijuca foi a rebaixada.

Conheça a lista completa dos julgadores:

ENREDO

André Luís da Silva Junior
Johnny Soares
Mariza Maline
Pérsio Gomyde Brasil

CONJUNTO

Edileuza Batista de Aleluia
João Vlamir
Ricardo Rizzo
Sulamita Trzcina

ALEGORIAS E ADEREÉOS

Bruno Chateaubriand
Emil Ferreira
Helenise Guimarães
Walber Éngelo de Freitas

COMISSÉO DE FRENTE

Fabiana Valor
Marcus Nery Magalhães
Paulo César Morato
Rafael David

SAMBA-ENREDO

Alexandre Wanderley
Alice Serrano
Maria Amélia Martins
Marta Macedo

HARMONIA

Célia Souto
Monique Aragão
Sidnei Martins Dantas
Mirian Orofino Gomes

EVOLUÉÉO

Carlos Pousa
Paola Novaes
Salete Lisboa
Sonia Gallo

BATERIA

Cláudio Luiz Matheus
Leandro Osiris
maestro Sérgio Naidin
Xande Figueiredo

FANTASIAS

Clívia Cohen
Lúcia Simas
Paulo Paradela
Patrícia Nunes

MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA

Aurea Härmmerli
Beatriz Badejo
Ilclemar Nunes
Tito Canha


Veja mais sobre:LiesaCarnaval 2014

Comentários
  • Avatar
    19/04/2014 03:03:06HowviackAnônimo

    Meninos eu vi.. Uma Beija-Flor soberba na avenida garfada por estes, loucos desvairados travestidos de jurados... gostaria de saber o que o sr.Tito "Canhão" julgador do quesito mestre sala e porta bandeira, tem contra a DIVA Selminha sorriso e seu mestre sala Claudinho que bailaram magistralmente neste carnaval ( junto com a comissão de frente) - SHOW A PARTE E BEIJINHO NO OMBRO PARA AS DEMAIS AGREMIAÃ?Ã?ES) o fato é que o sr. Tito Canha, mais uma vez deu nota baixa para os dois.. gostaria de saber: O QUE ELE TEM CONTRA O CASAL DA BEIJA FLOR Ã? UM MISTÃ?RIO, Ã? RARO, ELE DAR NOTA MÁXIMA PARA OS DOIS.. TODOS OS ANOS NA VISÃ?O DELE ELES NÃ?O DANÃ?AM BEM? SR. TITO CANHA, TODOS OS ANOS, O MESMO JULGADOR NÃ?O DAR DEZ PARA ESTE CASAL Ã? PERSEGUIÃ?Ã?O - ISTO NÃ?O TEM JUSTIFICATIVA..

  • Avatar
    29/03/2014 00:10:54Fernando GomesMembro SRZD desde 15/01/2010

    O JURADO, LEANDRO OSÍRIS, VINHA A VÁRIOS ANOS "CANETANDO" O SALGUEIRO,ANO PASSADO O MESTRE MARCÃ?O NÃ?O AGUENTOU; CHAMOU A IMPRENSA E DENUNCIOU A PERSEGUIÃ?Ã?O DO MESMO. AGORA NESTE CARNAVAL ADIVINHE QUAL A NOTA QUE ELE DEU PRO SALGUEIRO, COM MEDINHO DE PERDER A VAGUINHA NO JURI.ALÃ?,CIÃ?A,SE VC NÃ?O FIZER IGUAL O MARCÃ?O FEZ VÃ?O CONTINUAR TE CANETANDO ATÃ? TE TIRAREM DO CARNAVAL.

  • Avatar
    28/03/2014 10:18:15EDSON RICARDO LOPES GUEDESAnônimo

    A MUITO TEMPO QUE ESSES JURADOS NÃ?O VOTAM COM SERIEDADE. ESSE ANO PRINCIPALMENTE,SE FOSSEM JURADOS SÃ?RIOS E CERTOS NO QUE JULGAM, COM CERTEZA,SALGUEIRO OU PORTELA SERIAM CAMPEÃ?S.UMA VERGONHA TAMBÃ?M COLOCAR BEIJA FLOR EM SÃ?TIMO LUGAR.IMPÃ?RIO DA TIJUCA NÃ?O PODERIA TER DESCIDO E SIM , VILA ISABEL. POR UM OUTRO LADO , A ILUMINAÃ?Ã?O DA SAPUCAÍ ,TERRÍVEL, PARECIA UMA LUZ APAGADA, ONDE TIROU O ESTIMULO DOS DESFILANTES. SAMBISTA GOSTA DE GLAMOUR E NÃ?O DESFILAR COMO SE TIVESSE DESFILANDO EM UMA RUA NORMAL.A DISPERSÃ?O DAS ESCOLAS FOI UM CAUS, CHEIO DE AMBULANTES. OS CARROS EMGARRAFADO A PONTO DE CARROS DA PORTELA PARA NÃ?O PERDER PONTOS EM ATRASO, PASSOU POR ONDE PASSAM OS DESFILANTES. UMA BAGUNÃ?A GENERALIZADA. VAMOS VER 2015 SE A ZORRA VAI CONTINUAR.MAS UMA VES, PARABÃ?NS SALGUEIRO E PARABÃ?NS PORTELA A GRANDE CAMPEÃ? DO CARNAVAL DE 2014. ISSO Ã? FATO!

  • Avatar
    27/03/2014 17:48:29Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Nenhuma estratégia, nenhum esquema, nenhuma ação no sentido de tornar o julgamento das escolas o minimamente eficiente será possível enquanto a Liesa (leia-se: Castanheira) for conivente, covarde e passiva como tem sido sempre! Vejam que todos os anos, além das aberrações costumeiras, travestidas de supostas â??análisesâ?, existem, também, as arbitrariedades. Como eu disse, nenhum julgamento será 100% correto, considerando-se que quem julga são pessoas e pessoas erram, além de possuírem percepções diversificadas, o que faz com que cada análise seja sempre subjetiva. O que deveria ser feito pra coibir os constantes absurdos era submeter cada julgamento de despontuação a uma análise mais apurada por uma mesa reparadora, onde se discutisse mais profundamente cada nota e justificativa. Obviamente que isso deveria ser feito na terça feira e quarta pela manhã para que à tarde as notas pudessem ser divulgadas e assim conhecer-se a campeã. Outra coisa fundamental era cada jurado lançar sua nota e lacrar seus envelopes tão logo terminasse o desfile. Não acho nada correto e nem sensato um julgador simplesmente fazer uma avaliação - seja ela coerente, ou absurda - e o que ele lançar no seu mapa de notas ser a sua â??palavra finalâ?. Diante de tantos absurdos, uma mesa reparadora minimizaria tantos equívocos e tornaria os resultados mais coerentes.

  • Avatar
    27/03/2014 12:24:55JORGE FREITASAnônimo

    Isso ai é a coisa mais errada que eu acho no julgamento das escolas de samba.Os jurados teria que ficar separado, um em cada cabine, muitos dão notas para seus quisitos de acordo com o que eles estão vendo, tipo luxo e beleza das escola e pelo nome da agremiação foi o que aconteceu cm a Tijuca em 2010. Eles deram notas maxima a Tijuca por causa da comisssão de frente, a Tijuca só tinha mesmo aquilo que causou impacto, mais nada, porque toda escola que abre carnaval tira notas tão baixas?

  • Avatar
    26/03/2014 20:03:00ademilsonAnônimo

    Isso Ã? uma vergonha.

  • Avatar
    26/03/2014 19:02:40Phelippe Beija FlorMembro SRZD desde 22/02/2012

    VILA ISABEL Lucia Simas: concepçao ala 2 aqua viva - deu a imprenssao q nao tina fantasia. Eu li direito mesmo??? deu a imprenssao??? paulo paradela: concepçao ala 2 e 24 suas fantasias nao consequiram trasmitir de forma clara sua proposta original. fantasias da ala 2 ???

  • Avatar
    26/03/2014 17:07:13bacchiAnônimo

    Cara amiga Cris, Nao concordo com voce totalmente, a mocidade exporta seus ritimistas e quem falar que e mentira basta ir a visitar outras escolas e ver. Sim concordo com algumas opnioes dos jurados as caixas estao faltando peso sim ,coloquemos assim,de 80 caixas 30 tocam. A certas questoes de amigos de amigos que pegam fantasia sem ter o minimo 80% de ensaio. vi ritimistas que vao aos sabados(todos os sabados), que vao as quartas(todas as quartas), sabem a batida, as bossas, tocam de forma correta e sem interrupiçoes, perderem fantasias para amigos de amigos... Acredito que os mestres tem que prestar atenção nestas situaçoes que deixam seus ritimistas ncontentes. Sim seus diretores brigam pela bateria, seus mestres tb, porem tem que se acabar essa mania de amigos de amigos com fantasias pois o cara nao sabe tocar e tem a fantasiaacaba projudicando o bom ritimistaue tem que levar 4 ao seu lado nas costas. #simplesassim. #opniaoeigual aatitudeunstemoutrosnao

  • Avatar
    26/03/2014 11:33:07RICARDO JORDÃ?OMembro SRZD desde 26/03/2014

    Patricia Nunes. Elogiou, é isso mesmo, ela elogiou todas as escolas por suas fantasias. Isso significa que ela não viu a Vila Isabel, porque se tivesse visto ela não diria isto. Paulo Paradela. As mesmas notas que deu para a Império da Tijuca foram dadas para a Vila Isabel. Justificativas para o império da tijuca foram O EXCESSO de informação dificultando seu entendimento, enquanto que da Vila Isabel foi vários componentes sem chapéu. Um estava com excesso ( mas pelo menos tinha) e o outro não tinha nada. Qual nesse caso deveria ter maio nota, o que tinha em excesso ou o que não tinha nada? Sem contar nas fantasias da Mocidade Independente que na ala 01, os chapéus estavam quebrados e caindo. Ana Clívia Muita informação nas fantasias da Império da Tijuca. O engraçado é que para a Beija flor, ela deu a mesma justificativa. Sendo que para o império ela deu 9,7 e 9,8 para a Beija Flor e 9,8 para a Vila Isabel que estava completamente sem fantasias. OBSERVAÃ?Ã?O DO JULGADOR: Gostaria de parabenizar a todas as escolas, que este ano não observei nenhuma fantasia deteriorada, descolando ou desmontando. Acho que a Liesa além de todos os requisitos básicos para se compor uma mesa de julgadores deve pedir que eles além de tudo, entreguem um exame de vista. Como é isso? Alguém consegue me explicar?

  • Avatar
    26/03/2014 07:57:01oswaldoAnônimo

    Sergio, Concordo que ele deve ser trocado também, pois não viu as faltas de Fantasias da Vila, mas quanto as Observações da Mangueira e da Beija-Flor, ele não só viu como fotografou, eu estava numa frisa embaixo no setor 10, bem embaixo dos Jurados, e ele fotografou tudo.

  • Avatar
    26/03/2014 01:26:43BINOCAAnônimo

    HOUVE UM JURADO QUE ALEM DE REALIZAR O SOMATORIO ERRADO..ELE DEU NOTAS PARA IMPERIO DA TIJUCA ABAIXO DO DETERMINADO..SER QUE NINGUEM PERCEBEU ISSO ALEM DO MAIS ELE SOMOU 4,4 MAIS 4,3 IGUAL A 9,7..QUANDO O CARNAVAL SE GANHA COM 0,1 DECIMO E COMPLICADO..REVEJAM ESSES JURADOS E TROQUEM TODOS..BINOCA

  • Avatar
    25/03/2014 23:05:39crisAnônimo

    A bateria da Mocidade além de estar fora de suas características, prova disso foi os pontoa que perdeu por causa dos surdos de terceiras, que hj está desenhada e na Mocidade sempre fora livres para criar em cima da melodia do samba. Não deu outra, perdemos pontos pela terceira não acompanhar o samba, além das emboladas na cabeça depois do refrão de fundo... Até quando vou ter que ver amadores na frente da nossa bateria, sem falar nos ritmistas de outras escolas que estam quebrando um galho pra pobre bateria da Mocidade... desde quando precisamos disso... Volta Jonas, volta Jorjão...

  • Avatar
    25/03/2014 22:31:03Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Pra mim as duas piores justificativas do ano e também do século 21 foi de um jurado de bateria para a Império da Tijuca que falou que estava sentindo falta de um peso maior dos surdos muito provavelmente pq os PARAFUSOS dos surdos não estavam bem afinados (sim, gente, é isso mesmo), além de um jurado de conjunto fazendo uma observação pedindo uma CARROCINHA (sim, isso mesmo) de cachorro quente. Ã? esse o nível dos jurados do Rio de Janeiro, sem mais.

  • Avatar
    25/03/2014 21:24:51senior_rexMembro SRZD desde 24/03/2014

    Acho que alguns jurados precisam de uma boa reciclagem, e alguns também de um curso básico de matemática. Segundo o Sr. Johnny Soares 4,4 + 4,3 = 9,7. A impressão que isso passa é que alguns jurados olham a bandeira da escola, arbitram uma nota e depois inventam uma justificativa qualquer.

  • Avatar
    25/03/2014 20:30:44SérgioAnônimo

    o Chato Briand ou chata..nao sei...rsss..julgou uma alegoria da mangueira que praticamente já tinha saído da avenida...o módulo 4 onde ele fica com certeza é muito antes desta torre da televisão...Ou seja ele viu pela TV e depois lançou na nota dada a mangueira esta explicação....Isto aconteceu com a beija-flor também que teve problema com destaque no mesmo local. Ele conseguiu ver tudo isto ...só nao enxergou os bois de parintins..kkkkk

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.