SRZD



Cadu Zugliani

Cadu Zugliani

CARNAVAL. Jornalista, trabalha no Sportv há 7 anos e na TV Globo há 18. Compositor campeão da Mangueira em 2004, 2015 e 2016. Louco, amante, apaixonado por Carnaval, onde já fez de tudo um pouco, ou muito.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



28/03/2014 14h36

Curtinhas do Cadu 5
Cadu Zugliani

- Lolo, Capoeira e Ciça eram opções para a União da Ilha, mas o presidente Ney Filari optou por Ciça.

- Max Lopes só espera resultado da eleição na Vila Isabel para fechar com a escola.

*Atualizado em 31/03/2014


Veja mais sobre:Carnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    22/04/2014 14:09:23LASLO PANAFLEXMembro SRZD desde 13/03/2014

    BEM, APENAS TORÃ?O QUE DEPOIS DAS ELEIÃ?Ã?ES AINDA EXISTA A G.R.E.S.VILA ISABEL.

  • Avatar
    05/04/2014 11:18:16Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Esta â??curtinhaâ? de que o intérprete oficial da Vila Isabel, Gilsinho estaria na mira da Imperatriz Leopoldinense, é válida para aprofundar o debate de ideias sobre o seguinte. Em meados de 2013 quando deixou a Portela para transferir-se para Vila, o bom intérprete Gilsinho não disse isto, mas o fato é que ele no mínimo se precipitou. Na Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira a nada saudosa diretoria anterior andou atrasando pagamento dos cachês de Gilsinho. O que levou o intérprete a deixar a Majestade do Samba provavelmente atrás de um cachê maior, mesmo tendo ocorrido mudança na Águia Altaneira com a vitória da então chapa oposicionista â??Portela Verdadeâ?. Ocorre, na mesma época nas hostes da Vila Isabel diversos sambistas saíram da agremiação de Noel por terem sofrido calote no pagamento de seus serviços prestados para a conquista do título de 2013. Em outras palavras, por um lado, a Portela saiu ganhando na perda de seu até então intérprete oficial, pois, contratou o ótimo intérprete Wantuir, trazendo de volta também o Pavarotti do Samba, Rychachs e Rogerinho que se somaram ao promissor intérprete Cremilson. Quer dizer, a Portela formou o mais gabaritado carro de som do Carnaval Carioca. Por outro lado, o intérprete Gilsinho provavelmente temendo também sofrer calote no pagamento de seu cachê por parte da diretoria da Vila Isabel, acabou assinando contrato paralelo com uma agremiação do Carnaval Gaúcho. Devemos aguardar para ver se a história se repete, pois, em meio ao propalado interesse da Imperatriz Leopoldinense no passe do intérprete Gilsinho, entre maio e junho haverá eleição na Vila Isabel. Na qual a perspectiva também é de mudanças. Almir de Macaé.

  • Avatar
    03/04/2014 11:50:23Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Lennon, parceiro de mundo samba, em relação ao blogueiro em questão que é jornalista e mangueirense, não o discrimine desqualificando-o. Ele tem predicados além do valor profissional que é corporativo. Haja vista, tendo a cor da pele que ele tem e a classe social que ele deve pertencer, somente o fato de gostar do mundo do samba, é louvável. Precisamos do apoio dele na eleição da Vila Isabel e posteriormente em meados de 2015 na da LIESA. Agradeço e confio na veracidade de sua informação. Não podemos ser nem ingênuos nem sectários e consequentemente nos dispersamos. A questão de princípio é reafirmar tanto que a independência da chapa concorrente â??Por Amor à Vilaâ? pressupõe mudanças estruturais na agremiação de Noel quanto na LIESA em cujo órgão urge, sendo questão de honra mesmo, extinguir o vitalício Conselho â??Superiorâ?. Em outras palavras, eu não creio que na oportunidade da eleição em meados de 2015 na LIESA, a guerreira comandante da Academia do Samba e o comandante da Majestade do Samba irão ser incoerentes não encabeçando uma chapa concorrente independente & pró-mudanças no órgão reivindicando apoio irrestrito das lideranças das seguintes agremiações também oprimidas na caixa-preta LIESA: A mencionada agremiação de Noel cuja liderança até lá eu espero ter sido eleita a já citada chapa concorrente â??Por Amor à Vilaâ? junto, dentre outras, com a estratégica participação das lideranças da agremiação da estrela-guia de Padre Miguel, na medida em se trata de uma frente única pró-mudanças na LIESA. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    02/04/2014 23:37:29LennonMembro SRZD desde 17/02/2010

    Muito elucidativa a sua declaração Almir da Silva Lima. Até porque essas "Curtinhas do Cadu" são uma verdadeira piada. Papo de candinha. Joga uma frase no ar, sem explicações, sem fontes, sem nada. Se o cara não tem tempo, não gosta ou não sabe escrever, é só pegar o boné e se mandar. Me admira o SRZD se prestar a um lance desses. Bom... voltando ao assunto: vi agora há pouco da reunião na quadra da Vila, e o Capitão Guimarães deu apoio total à D Beta. Esculachou a atual administração e, com isso, acho que estamos definitivamente livres da família Alves!! TEremos nossa Vila de volta. Seguindo seu pensamento, Almir, vou torcer para termos Rosa Magalhães de volta. Apesar de que, as notícias que tenho, são de que ela vai se afastar do carnaval para cuidar da saúde. Abs a todos

  • Avatar
    31/03/2014 19:40:08Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Só tem sentido o carnavalesco Max Lopes estar esperando o resultado da eleição na Vila Isabel para fechar com a agremiação, caso a situação â?? leia-se a superintendente e mãe do presidente Wilsinho, Dona Rita â?? seja a vencedora. Isto, porque a 1ª passagem do carnavalesco pela agremiação de Noel ocorreu entre 1985 e l987 quando o presidente foi ninguém menos que o conselheiro â??superiorâ? vitalício da LIESA da qual foi presidente, capitão Guimarães. Na 2ª passagem do carnavalesco entre 1995 e 1996 pela agremiação o presidente era outro, que nem é o caso de ser citado. Então, é o seguinte. Será uma â??batalhaâ? a eleição na Vila Isabel. Tudo, porque a chapa â??Por Amor à Vilaâ? é independente. Ou seja, diverge filosoficamente do clã que domina a agremiação de Noel constituído por capitão Guimarães, o atual presidente de â??honraâ? da agremiação e detento Moisés Alves, o presidente executivo & suplente do Conselho Fiscal da LIESA Wilsinho Alves e a já citada mãe dele, a atual superintendente & candidata a presidente da situação. Eu não descarto a possiblidade de a carnavalesca-mestre Rosa Magalhães ser convidada a retornar profissionalmente à agremiação de Noel, caso a Chapa â??Por Amor à Vilaâ? se sagre vencedora. Entretanto, a despeito de ambos se declararem socialistas, eu considero â??improvávelâ? que o ex-presidente de honra da agremiação de Noel Martinho da Vila e o filho dele, blogueiro deste prestigioso site, Tunico da Vila, venham a declarar publicamente apoio à Chapa â??Por Amor à Vilaâ?. Afinal, Martinho e Tunico foram respectivamente presidente-de-honra e coautores do samba-enredo campeão em 2013 quando quem mandava e ainda manda na agremiação de Noel é o já mencionado clã dominador. Almir de Macaé.

  • Avatar
    28/03/2014 22:31:06JAssisMembro SRZD desde 28/02/2012

    Czt deverá ir par Grande Rio, mestre Thiago Diogo grande diretor de bateria !!!

Comentar