SRZD


28/03/2014 19h01

Cláudio Russo é o novo integrante da Comissão de Carnaval da Beija-Flor
Luana Freitas

Foto: Reprodução de InternetO compositor e blogueiro do SRZD-Carnaval Cláudio Russo é o novo integrante da comissão de Carnaval da Beija-Flor.

O diretor de Carnaval e Harmonia da azul e branca, Laíla, que continua firme na escola e no Carnaval carioca, fez o anúncio na tarde desta sexta-feira.

Cláudio, que é autor de cerca de 50 sambas nos Carnavais do Rio e de São Paulo, vai trabalhar ao lado da pesquisadora Bianca Behrends, além de André Cézari, Fran-Sérgio, Ubiratan Silva, Vítor Santos e do próprio Laíla.

Ele disse ao SRZD-Carnaval que está muito feliz com a nova função e espera agregar valor à comissão, criada no ano de 1997 por Laíla.

"Estou muito orgulhoso de integrar a equipe de uma escola que é campeoníssima do Carnaval carioca. O caminho natural das coisas na minha vida estava levando a isso, pesquisar mais do que compor", disse Cláudio, que vai auxiliar na pesquisa do enredo, desenvolvimento da sinopse e na defesa dos quesitos.

Leia também:

- Justificativas do Grupo Especial: Bateria - parte 1

- Quesito enredo: como os jurados não conseguem justificar suas notas

- Justificativas não justificadas

- Quanto vale um décimo?

- Carnaval 2014: Liesa divulga justificativas dos julgadores

- Liesa divulga justificativas das notas do Carnaval 2014


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    28/04/2014 11:56:37Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    A Beija Flor incomoda com qualquer enredo, e vai continuar incomodando.

  • Avatar
    02/04/2014 11:30:04TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    O enredo da Mocidade é o "fim do mundo", kkkkkk. Isso nem é enredo, é um peido daquele pseudo-carnavalesco que era da Tijuca, kkkkkkkkkkkk.

  • Avatar
    01/04/2014 18:01:42Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    A Beija está tão â??perdidaâ? que se manteve quieta, sóbria e não saiu desesperada em busca de outros profissionais feito a sua Mediocridade (Ops! Ã? Mocidade â?? kkkkkk). Vejam que a escola continua a dar aula de administração, organização. Só está pegando pratas da casa. Mas gosto de ver vocês criticando à escola nilopolitana. Gosto e entendo... Afinal, a Beija fez as escolinhas de vocês comerem tanta poeira por tantas e tantas vezes que é normal e razoável essa indignação e esse despeito de vocês! Aghata, puxe o histórico da Mocidade. Depois puxe o da Beija-Flor. Depois compare-os e comece a se estrebuchar toda de ódio (kkkkkkkkk). Fazer o que, né, filha.... A Beija sempre deu sacode na Mocidade! Isso chama-se competência. Então, chora na cama que é lugar quente, filha â?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Avatar
    01/04/2014 13:49:15Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    A Beija-Flor já tem enredo para 2015. Em uma escolha que já gera grande polêmica, a escola vai homenagear o grupo de axé Ã? o Tchan. O diretor de carnaval da escola Laíla explica o motivo da escolha: "A nossa idéia é resgatar os cenários e os personagens que estamos acostumados a mostrar na avenida e que abandonamos em 2014. Com o novo enredo teremos de volta o índio na alegoria, " O tchan na selva; o Egito na alegoria "A mistura Brasil com Egito" e por ser uma banda baiana cabem todos os orixás. Vamos mostrar na avenida que não erramos na escolha desse enredo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei o enredo, tem a cara da Peida flor!!!

  • Avatar
    01/04/2014 10:05:14AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    O Beija-Flor esta perdidinho... Ã? o começo do fim do fim da era de Rainha Lala no Beija-Flor

  • Avatar
    29/03/2014 19:07:40cristiano de lucena pedrosoMembro SRZD desde 20/03/2014

    e também dando os parabéns ao Claudio russo eu espero que ele não esqueça do olhar especialista dele para o samba enredo da beija-flor que este ano foi castigado pelos jurados.é mesmo de se estranhar o erro alegado na questão da torre de babel(o paradoxo da torre de babel), como pode ter passado isso pela comissão de carnaval? lembrando,por fim, que os sambas de 2004 e de 2008 foram ,na minha opinião aulas de samba enredo em termos de tudo adequação ao enredo,melodia,letra etc.queremos ver a capacidade real da beija-flor no próximo carnaval...abç a todos.

  • Avatar
    29/03/2014 16:31:29Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Foi o próprio compositor Cláudio Russo quem disse, o caminho natural era mesmo este na Beija Flor. O fato não chega a ser uma surpresa. Ã? a mais nova sacada de mestre Laíla. Ele, que é gabaritado para ser presidente da agremiação e da LIESA, dá mostras de que está adquirindo consciência. Na Beija Flor ele não consegue tornar-se presidente executivo porque este cargo é exclusivo para os aburguesados e oligarcas membros do clã do presidente de â??honraâ? e patrono da agremiação. Que, por sinal, é um dos três membros vitalícios do Conselho â??Superiorâ? da LIESA, cujos membros vitalícios são quem na prática mandam no órgão. Então, as questões de fundo são as seguintes. Em 2014 ocorreu o que se vislumbrava. Submisso a enredos pífios & não carnavalizáveis impostos pelo patrono da Beija Flor que acabaram levando a agremiação a de 2003 para cá a ficar ineditamente três anos consecutivos sem ser campeã. Este fato coincidiu com malogro de mestre Laíla ao aventurar-se em acumular o seu cargo de diretor geral de Carnaval & Harmonia na Beija Flor com um similar na vizinha Inocentes de Belford Roxo. Para piorar as coisas, quando mestre Laíla vociferou que caso não houvesse mudança dos julgadores/julgadoras da LIESA, em 2015 ele defenderia que a Beija Flor nem desfilasse. O fato de o mestre ter sido desmentido publicamente por Boni na questão de não desfilar em 2015, mostrou que o mestre Laíla não tinha primeiro tomado a benção de quem manda na Beija Flor, o seu patrono e presidente de â??honraâ?. O tempo mostrará se haverá mudanças de julgadores/julgadoras da LIESA, principalmente se no órgão ocorrerá o mesmo em relação à eleição em meados de 2015. Almir de Macaé.

  • Avatar
    28/03/2014 23:55:45RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Parabéns ao Russo e ao Laíla que teve essa iniciativa, agora a Beija-flor voltará a ter sete cabeças como era em 1998.

Comentar