SRZD


29/03/2014 18h33

'Prêmio SRZD-Carnaval/SP': confraternização, alegria e emoção na estreia
Luana Freitas

Com muito orgulho, o SRZD anunciou a primeira edição do Prêmio SRZD-Carnaval/SP há pouco mais de um mês, e é com o mesmo sentimento que contamos que a festa, realizada na tarde deste sábado, dia 29 de março, foi um grande sucesso.

O evento, programado nos mínimos detalhes pela equipe de São Paulo, comandada por Raul Machado, foi realizado no Hotel Holiday Inn, no Parque Anhembi, e recebeu os principais nomes do Carnaval paulistano. A equipe do SRZD-Carnaval do Rio esteve presente e acompanhou o lançamento do evento.

- Veja galeria especial de fotos da festa do Prêmio SRZD-Carnaval/SP 2014

- Primeira edição do Prêmio-SRZD Carnaval SP é sucesso

- 'Prêmio SRZD-Carnaval SP': ritmista mirim recebe homenagem surpresa e se emociona

Integrantes Mancha Verde. Foto: SRZD - Luana Freitas

Os sambistas se reuniram para uma grande confraternização, que exaltou a união e igualdade entre as agremiações e valorizou o Carnaval e os que trabalham o ano inteiro para levar cada desfile para a Avenida.

O evento foi aberto com discurso do diretor do SRZD e jornalista Sidney Rezende, que ressaltou a importância do reconhecimento do árduo trabalho das escolas de samba, que se dedicam, como um todo, para desenvolver enredos, sambas, fantasias e alegorias, e levar um belo espetáculo ao público amante do samba. Sidney também destacou que o evento foi realizado pela primeira vez em São Paulo, que também tem um Carnaval merecedor de homenagens e grandes festas de reconhecimento dos artistas apaixonados.

Passistas, Sidney Rezende e Leci Brandão, Simone Sampaio e Rogério Félix. Fotos: SRZD - Luana Freitas

Foto: SRZD - Luana FreitasEm seguida, um grupo de dançarinos do grupo coreográfico comandado por Taiana Freitas e dirigido pelo carnavalesco Jorge Freitas, ambos da Rosas de Ouro, se apresentou com fantasias ao som da junção dos sambas do Grupo Especial e Acesso deste ano de São Paulo, consagrando todas as agremiações.

O destaque ficou por conta da interpretação de Douglinhas, comentarista do SRZD que colocou sua voz na gravação apresentada.

Leci Brandão, sambista e blogueira do SRZD-Carnaval/SP, esteve presente no evento e também faz questão de frisar a importância da união entre as escolas e a valorização de cada segmento. "Estou na Carnaval para defender o samba, o sambista e a cultura do estado de São Paulo", disse.

A bateria da Vila Maria, que recebeu o troféu de melhor bateria do Grupo de Acesso, comandada pelo mestre Moleza, deu um show e levantou o público, que sambou e vibrou junto. Os ritmistas encerraram a premiação do Grupo de Acesso com muita animação, cantando o samba-enredo da escola, na voz do intérprete Clóvis Pê. Antes disso, a Estrela do Terceiro Milênio recebeu o troféu de melhor escola e a Mancha Verde de melhor samba-enredo e time de intérpretes.

A segunda parte da festa foi aberta com uma nova apresentação de dançarinos fantasiados, que percorreram o corredor do salão dançando, sob aplausos. Os integrantes ainda receberam os ritmistas da Águia de Ouro, que venceu no quesito melhor bateria do Grupo Especial e também fez um grande show, encerrando a festa com a apresentação de outros segmentos da escola.

A comissão de frente da Dragões da Real e o time de intérpretes da Rosas de Ouro também se apresentaram.

Como no desfile que rendeu o tricampeonato à agremiação, os componentes se ajoelharam ao mesmo tempo e fecharam o evento com chave de ouro.

* Breve matérias especiais com depoimentos de todos os premiados

Equipe SRZD-Carnaval SP. Foto: SRZD - Luana Freitas

Apoio:



Comentários
Comentar