SRZD


11/04/2014 18h29

Noca: 'A Portela está pronta para voltar a fazer Madureira sorrir'
Patrícia Raposo

São 91 anos de Majestade, tradições, pioneirismo, de um pavilhão azul e branco de amor ilustrado por uma Águia Altaneira, e 21 títulos. No dia em que a Portela faz aniversário, o SRZD-Carnaval conversou com o cantor e compositor mineiro mais carioca que muitos cariocas da gema, Noca da Portela, e com o coordenador da Ala de Passistas, Valci Pelé, que carrega o respectivo nome artístico em homenagem à passista portelense, Nega Pelé.

Testemunhas oculares de momentos que passaram da nostalgia à emoção, os ilustres portelenses reverenciaram a data especial, parabenizaram toda a comunidade de Oswaldo Cruz e Madureira e, claro, registraram suas expectativas para os próximos anos da escola.

Noca da Portela. Foto: Reprodução Portelaweb

"A Portela é a minha segunda família. São 46 anos de amor e parceria com esta escola que, para mim, está muito bem aos 91 anos. É uma jovem anciã cheia de resistência", brincou o baluarte portelense e blogueiro do SRZD-Carnaval, Noca.

"Não é qualquer um que faz 91 anos com esta saúde toda! O aniversário é da Portela mas o samba está em festa. Está de parabéns a minha Majestade do Samba. Meu coração está transbordando de alegria", completou.

Portela completa 91 anos de fundação. Foto: Divulgação

Frequentador assíduo do Portelão, Noca lembrou orgulhoso do último evento que participou.

"Eu nunca estive tão feliz com minha escola. Na semana passada fui à feijoada e presenciei momentos de pura felicidade, como há anos não via naquela quadra. Vi sorrisos largos e espontâneos, vi uma escola de samba unida. Quero parabenizar o Monarco, o Serginho Procópio e o Falcon por tudo o que eles têm feito na escola. Essa é a nossa Portela. Essa é a Portela que nós queremos", desabafou o sambista.

Seguindo a mesma linha de reconhecimento, Valci Pelé destacou o novo momento vivido pela agremiação que marca este aniversário portelense.

Valci Pelé. Foto: Alex Nunes

"Me sinto lisonjeado por fazer parte da história dessa escola, lisonjeado por carregar no nome parte da história da minha madrinha Nega Pelé, lisonjeado por ser portelense. Costumo dizer que dentro desses 91 anos, sou uma pequena célula desse corpo. Estou sempre disposto a somar e a agregar valores à minha escola", afirmou Valci.

"Desejo que este momento vivido pela escola permaneça em crescimento. Estamos em um momento especial, e devemos celebrar esta nova era", completou.

Aos portelenses, Noca avisou.

"Acredito muito na nossa nova diretoria e sei que a Portela está pronta para voltar a fazer Madureira sorrir. Avante, portelenses! Rumo à vitória!", finalizou.

Neste Carnaval, a Portela alcançou o terceiro lugar com o desfile "Rio, de mar a mar. Do Valongo à glória de São Sebastião", do carnavalesco, e portelense, Alexandre Louzada.

Veja também:

- Portela: 91 anos deste azul!

- Portela celebrará 91 anos de fundação com festa dupla

- Vídeo: Portela recebe Prêmio SRZD-Carnaval

-'Prêmio SRZD-Carnaval 2014': Portela vence como melhor desfile do Especial

- Mais uma edição de sucesso do 'Prêmio SRZD-Carnaval'!

- 'Prêmio SRZD-Carnaval 2014': confira lista de todos os homenageados


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    16/04/2014 11:13:57RICARDINHO DA PORTELAMembro SRZD desde 28/02/2013

    TUDO QUE SE FALA AQUI SOBRE A PORTELA, VEM ESSE EGUM AMALDIÃ?OADO DA AGHATA A METER O MALHO. QUEM TEM QUE TENTAR SER GRANDE Ã? TUA MOCIDADE. ESQUEÃ?E A PORTELA MALDITA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    13/04/2014 11:35:39AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Volte a ser grande Portela, pois são quase meio século sem títulos!!!!!

Comentar