SRZD


13/04/2014 06h13

Mocidade apresenta novos contratados para o Carnaval de 2015
Wellington Andrade*

Foto: SRZD Wellington Andrade

Na noite do último sábado, a Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou oficialmente à comunidade os seus reforços recém-contratados para o Carnaval de 2015: o carnavalesco Paulo Barros, o mestre-sala Diogo Jesus e a dupla de coreógrafos da comissão de frente, Jorge Teixeira e Saulo Finelon.

- Vídeo: Mocidade fatura dois troféus no Prêmio SRZD-Carnaval 2014

Foto: SRZD Wellington Andrade

Com a quadra lotada, a verde e branca da Zona Oeste deu o pontapé inicial para os preparativos do Carnaval para o próximo ano. Por volta das 2h15, o público pôde dar boas-vindas às novas contratações da agremiação. O primeiro a ser apresentado foi Paulo Barros, que fez questão de beijar o chão do "Maracanã do Samba", como é conhecida a quadra da escola. Tal gesto levou a plateia ao delírio. Muito emocionado, o carnavalesco ressaltou a história da Mocidade ao discursar para os presentes.

Foto: SRZD

"É muito emocionante viver este momento porque lembro muito do Fernando Pinto, que foi uma grande referência, e estar nesta escola é muito gratificante. Mas quero lembrar que ninguém faz nada sozinho e somos uma equipe. E em 2015, vamos para cima deles. Quem quiser ganhar, terá que ganhar primeiro da Mocidade."

Logo após, foi a vez do patrono Rogério de Andrade falar para o público e destacar a importância da agremiação.

Foto: SRZD

"A Mocidade é a comunidade e, no que depender de mim, o Carnaval de 2015 será de ponta e a escola será campeã."

No momento seguinte, foram anunciados os coreógrafos da comissão, Jorge e Saulo. Por último, houve a entrada da porta-bandeira Lucinha Nobre, acompanhada de seu novo parceiro, o mestre-sala Diogo Jesus, que bailaram ao som do samba-enredo deste ano, cantado a plenos pulmões pelo intérprete Bruno Ribas. Tudo isso embalado pelo som da bateria Não Existe Mais Quente, comandada pelos mestres Dudu e Bereco.

Foto: SRZD

O evento contou ainda com o show do Grupo Raça e com a exibição de todos os segmentos da agremiação, como passistas, ala das baianas e velha-guarda, o que empolgava o público que acompanhava a cada detalhe da noite.

O SRZD-Carnaval também conversou com nomes importantes da agremiação, sejam os novatos ou mais experientes, que expuseram seus pontos de vista sobre suas atuações no novo momento vivido pela Estrela Guia da Zona Oeste.

Paulo Barros: 'Enredo autoral é muita alegria'

Foto: SRZD

Durante o evento, o carnavalesco Paulo Barros falou ao SRZD-Carnaval sobre sua percepção no que se refere ao desenvolvimento do enredo "Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?", inspirado na música "O que você faria?", do cantor e compositor Paulinho Moska.

"A comunidade está muito feliz com o enredo e isso é muito bom porque reúne forças para fazer um trabalho com mais energia. Eu acho que o momento de mudança da escola é muito bom e ter a chance de fazer um enredo autoral é de muita alegria e faz surgir grandes ideias."

Lucinha Nobre e Diogo Jesus: 'Era uma paquera antiga'

A porta-bandeira Lucinha Nobre conversou com o SRZD-Carnaval e comentou sua expectativa em relação ao novo parceiro de dança, Diogo Jesus.

"Conheço o Diogo desde 2010 e era uma paquera antiga. Eu acredito no talento dele e faremos uma parceria incrível. Estamos trabalhando entrosamento e postura, sempre com muito carinho e respeito."

Foto: SRZD

Coreógrafos da Comissão: 'O coração está pulsando forte'

A nova dupla de coreógrafos da comissão de frente, Jorge Teixeira e Saulo Finelon, também conversou com o SRZD-Carnaval. Eles falaram sobre como chegaram à agremiação de Padre Miguel.

"O convite veio através do sucesso da comissão que fizemos este ano na Grande Rio. E o Paulo Barros sempre cuidou muito bem deste quesito e assim estamos aqui para somar. O coração está pulsando forte, a expectativa é grande e a equipe está recebendo um investimento para que tudo dê muito certo."

Tia Nilda: 'Todos estão voltando para a escola'

Foto: SRZD

Uma das baianas mais antigas da escola, Tia Nilda conversou com o SRZD-Carnaval e enalteceu a nova fase da Mocidade.

"Hoje, eu ganhei uma festa linda em comemoração aos meus 71 anos que aconteceu na última segunda-feira. É um momento de emoção porque todos estão voltando para que a escola tenha mais união e sem vaidades, para que tudo floresça."

Sheila dos Santos: 'É a minha casa'

Foto: SRZD

A diretora do Departamento Cultural Comunitário da Mocidade, Sheila dos Santos, destacou para o SRZD-Carnaval o seu comprometimento com a escola.

"Eu estou aqui há 22 anos e tudo o que é feito com amor, flui. Mesmo com mudanças de diretoria, o meu trabalho continua. Eu gosto muito disso aqui. É a minha casa."

Marilene dos Santos Barbosa: 'Vamos resgatar nossa dignidade'

Foto: SRZD

Personagem importante da história da Mocidade, Marilene dos Santos Barbosa, que foi coordenadora da ala de passistas durante 6 anos, também falou para o SRZD-Carnaval sobre sua percepção do atual cenário da verde e branca.

"Eu era oposição da antiga administração da escola e fiquei 7 anos afastada. Agora, estou muito feliz com esse momento de mudança. A comunidade de Padre Miguel já estava sem esperança. Acho que o Carnaval da Mocidade com Paulo Barros e toda a equipe vai resgatar nossa dignidade que estava lá embaixo."

Personalidades do mundo do samba marcaram presença no evento, como a apresentadora e ex-modelo Monique Evans, a presidente da escola de samba paulista Mocidade Alegre, Solange Cruz, e a Corte do Carnaval 2014.

Confira fotos:

Paulo Barros e Monique Evans. Foto: SRZD

Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre, de São Paulo. Foto: SRZD

Anderson Abreu, diretor de Carnaval da Mocidade. Foto: SRZD

Andrezinho, coordenador da bateria Não Existe Mais Quente. Foto: SRZD

Paulo Barros e passistas. Foto: SRZD

Leia também:

- Mariana Rios não é mais rainha de bateria da Mocidade

- Enredo da Mocidade é inspirado na música de Paulinho Moska

- Vídeo: Paulinho pode voltar a cantar na Mocidade em 2015

- Integrantes da Mocidade falam sobre Paulo Barros

- Anderson Abreu renova com Mocidade e diz que Ribas está confirmado para 2015

- Mocidade faz arrecadação de alimentos em apresentação de Paulo Barros

- 'Bereco, Andrezinho e eu continuamos na Mocidade', afirma Dudu

- Diogo Jesus é o novo parceiro de Lucinha Nobre na Mocidade

- Rogerinho deixa Mocidade, tem nova parceira e está aberto a convites

- Mocidade contrata coreógrafos Jorge Teixeira e Saulo Finelon

*Colaborador do SRZD



Comentários
  • Avatar
    13/04/2014 16:54:24Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Feliz, feliz, feliz!!!! A mocidade mostrou ontem nessa grande festa como a escola vem para o carnaval 2015.Uma nova filosofia de trabalho, sempre com muita confiança empolgação, esperança, trabalho (muito trabalho) e disciplina, não tenho dúvidas, faremos um belíssimo carnaval e voltaremos a protagonizar os desfiles das escolas de samba.

  • Avatar
    13/04/2014 14:30:03Douglas GonçalvesMembro SRZD desde 18/06/2013

    AI QUE LINDO! Ã? DE CHORAR! A MOCIDADE VOLTOU MERMÃ?O! :D

  • Avatar
    13/04/2014 11:58:25Leandro B.Membro SRZD desde 07/05/2009

    Eu estou muito feliz com o resgate da minha Mocidade, foi uma festa lindíssima e muito emocionante, como a muito tempo não se via. Pude perceber a alegria de todos pelo olhar e o orgulho ainda maior de poder bater no peito e dizer "sou Mocidade". A união de todos certamente vai fazer a diferença, para que a nossa Mocidade volte para o caminho das glórias, de onde nunca devia ter saído. O primeiro passo já foi dado e muito bem dado. Parabéns a todos nós que somos Mocidade de coração !!!

  • Avatar
    13/04/2014 11:55:46Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Concordo, Aghata. Aliás, deixa eu te falar. Eu estava vendo no youtube o desfile da Tijuca de 2004. A impressão que eu tive é que aquele desfile se encaixa perfeitamente na Mocidade. A modernidade, a forma de idealizar o enredo, os carros, tudo tinha a ver. E pra mim o melhor desfile do Paulo Barros, sem dúvida. Aliou modernidade com uma mensagem nobre: de que o homem pode sonhar e transformar esse sonho em realidade, basta querer. Estou dizendo isso pois se ele delinear o enredo no mesmo estilo que 2004 vai ser um maravilhoso desfile, digno de disputar título. Ã? claro que ele não faz nada sozinho, a diretoria tem que se atentar para os quesitos de chão, principalmente harmonia e bateria. Agora se ele delinear o enredo no estilo dos enredos de 2011 pra cá, aí não vou gostar não. Mas eu acredito que ele está na Mocidade justamente para mudar seu jeito de fazer carnaval, senão continuaria na Tijuca né? Enfim, grande noite a de ontem. Isso vai ficar para a história da escola, sem dúvida.

  • Avatar
    13/04/2014 11:28:45AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Maravilha Cláudia. Adorei os discursos do Paulo Barros e do Dr. Rogério, q fora bem claros em relação a escola ser campeã. Era disto q a Mocidade precisava já há muiiiiito tempo, mas nunca é tarde para recomeçar. E o outro ponto é q Paulo Barros, finalmente trabalhará em uma escola grande, tradicional e de imensa torcida. Viu Cláudia como a camisa da Mocidade caiu bem nele nas fotos.

  • Avatar
    13/04/2014 10:21:56Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Está correta a Mocidade Independente em fazer a festa na apresentação em quadra de seus novos â?? ainda que sejam poucos â?? contratados. Conforme afirmo desde o afastamento e a renúncia do péssimo presidente executivo da agremiação e membro-serviçal do Conselho Fiscal da LIESA que não merece ter o nome citado: Ã? populismo dizer que a agremiação passou a viver um â??novo tempo de mudançasâ? somente pelo fato praticar o golpismo de fazer o afastamento judicial que acabou causando a renúncia do aludido presidente executivo. O equívoco de tal populismo golpista está patenteado na declaração de Marilene dos Santos Barbosa a ex-coordenadora da ala de passista que retornou à agremiação dizendo a pérola de que era â??oposiçãoâ? à gestão anterior, quando na verdade o â??novoâ? presidente executivo era o vice do presidente que foi afastado judicialmente e renunciou ao cargo. Em outras palavras, o â??novoâ? presidente executivo da agremiação da estrela-guia de Padre Miguel, Wandyr Trindade o Vô Macumba é uma espécie de negrinho pastoreio ou rainha da Inglaterra do patrono e presidente de honra o infiltrado no mundo do samba, Rogério Andrade. Que disse o óbvio, mas não necessariamente o correto: â??A Mocidade Independente é comunidade e no que depender de mim o Carnaval 2015 será de ponta e a Escola será campeãâ?. Por sua vez, o bom, inovador e vitorioso â?? nada mais do que isto - carnavalesco Paulo Barros tendo inúmeros exemplos a seguir da madrinha Deusa da Passarela, a maior vencedora da era sambódromo, escolheu a nefasta prepotência da madrinha ao dizer: â??Em 2015 vamos pra cima deles, quem quiser ganhar, terá que ganhar primeiro da Mocidade Independenteâ?. Com todo respeito à agremiação da estrela-guia de Padre Miguel, não creio neste â??milagreâ? já em 2015. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    13/04/2014 10:19:37Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Que lindo, gente, estou me sentindo tão feliz!!! Só pelo olhar das pessoas fotografadas a gente percebe que Padre Miguel está na melhor vibe possível!!! A Mocidade está de volta literalmente!!! E o Paulo também está muito feliz, adorei que ele beijou o chão da quadra. A única coisa que eu não gostei é essa frase que ele disse: quem quiser vencer o carnaval tem que ganhar da Mocidade. Pode até ser verdade, mas é desnecessário falar isso. Ã? claro que ele disse num momento de empolgação, mas foi desnecessário. Do resto estou feliz demais. Aghata, você foi ontem? E o que tu está achando disso?

Comentar