SRZD


15/04/2014 00h08

"Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?"
Wellington Andrade*

Durante o evento de apresentação dos novos contratos da Mocidade, realizado no último sábado na quadra da escola, o SRZD-Carnaval entrou no clima do enredo que a verde e branca levará para a Sapucaí no ano que vem. Assim, fizemos a seguinte enquete com alguns integrantes da escola e convidados:

"Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?"

Para os integrantes da Estrela Guia de Padre Miguel, como o diretor de Carnaval, Anderson Abreu, o coordenador de bateria Andrezinho, o carnavalesco Paulo Barros e o coreógrafo Saulo Finelon, o grande pedido seria "ver a Mocidade como a escola campeã do próximo Carnaval."

Saulo Finelon/Jorge Teixeira/Lucinha/Diogo/Paulo Barros e Andrezinho Foto: SRZD

Confira abaixo outras respostas:

 

Solange Bichara, presidente da Mocidade Alegre:

"Eu gostaria de ver a minha escola sendo tetracampeã do carnaval paulista."

 

Jorginho Medeiros, compositor:

"Eu entregaria a minha vida a Deus e a vontade a ele."

 

Tia Nilda, responsável pela ala das baianas:

"O mundo não vai acabar, as pessoas é que vão se renovando."

 

Marilene dos Santos Barbosa, ex-passista:

"Eu gostaria que fizessem um carro alegórico para que eu desfilasse nua e assim morreria feliz."

Solange/Jorginho Medeiros/Tia Nilda e Marilene Foto: SRZD

Monique Evans/Anderson Abreu/Sheila Santos e Marilene Foto: SRZD 

Marcos Maya, diretor da ala de passistas:

"Eu sambaria muito."

 

Sheila dos Santos, diretora do Departamento Sócio-Cultural Comunitário:

"Iria para a Avenida e morreria deitada na Passarela do Samba."

 

Monique Evans, atriz e apresentadora:

"Eu iria comer tudo o que gosto, namoraria bastante e depois iria orar também."

 

Diogo Jesus e Lucinha Nobre, mestre-sala e porta-bandeira:

"Eu estaria dançando com o Diogo, vestida pelo Paulo Barros na minha escola do coração."

 

* Coladorador do SRZD



Comentários
  • Avatar
    20/04/2014 11:22:15Sol da meia-noiteMembro SRZD desde 09/04/2012

    Podre, o Pulo é garotinho propaganda, não sabe o que é uma escola de samba de verdade. Podia assistir o desfile da Portela deste ano, ali tinha uma escola de samba , não essa babaquice aeróbica de repetição que ele copia da abertura das olimpíadas de Moscou( Vejam no you tube) é igualzinho e vende prum publico carioca sem cultura e sem memória amputando nosso samba no pé. Só resta saber onde le vai colocar o Michael Jackson neste enredo. Se F...D.... Mocidade, vomito na bandeira de vcs com este cara aí no comando!

  • Avatar
    18/04/2014 04:57:28luiz claudioMembro SRZD desde 04/11/2011

    QUE QUADRA FEIA Ã? ESSA DA MOCIDADE, NA BRASIL NOSSA FIQUEI COM PENA.

  • Avatar
    18/04/2014 04:48:36luiz claudioMembro SRZD desde 04/11/2011

    COM ESSE ENREDO, ESTAREI NO "SEPULTAMENTO" DE VCS NA QUARTA FEIRA DE CINZAS.

  • Avatar
    16/04/2014 16:08:35Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Tedy, nilopolitano parceiro, sobre o jovem patrono da agremiação da estrela-guia de Padre Miguel, os independentes dizem que ele é recém-absolvido da acusação judicial de homicídio na chamada guerra dos Andrades, não pratica contravenção penal do jogo de bicho ou outras atividades criminosas como integrar as máfias das máquinas de caça níqueis. E que ele é bem sucedido empresário do ramo de engenharia, arquitetura e jardinagens. Por eu não considerá-lo como pertencente ao mundo do samba, enquanto infiltrado, o senhor da razão - o tempo - é que dirá se a participação dele no maior espetáculo da Terra é boa ou má. Sou democrático, não o discrimino. Foi correto o discurso dele na festa de apresentação dos novos contratados: â??No que depender de mim o Carnaval 2015 da Mocidade Independente será de ponta e a Escola será campeãâ?. Sobre isto e sobre os independentes dizerem que um dos mandões na LIESA o capitão Guimarães por não gostar da Mocidade Independente e seu jovem patrono, não quer vê-los campeões, eu já opinei. Qualquer tipo de prepotência deve ser combatido inclusa a do bom, inovador e vitorioso carnavalesco Paulo Barros assim como a de mestre Laíla. Sobre este, fazendo-lhe jus, dado a excelência de seus serviços prestados ao mundo do samba no qual se tornou uma legenda viva. Ã? hora, não a Deusa da Passarela, pois, seria uma pieguice. Mas a Academia do Samba da qual o mestre é originário e a madrinha Majestade do Samba (foi altaneiro quando em 2005 a Velha Guarda aceitou convite do mestre e desfilou pela afilhada tricampeã Beija Flor no sábado das campeãs) começar a pensar em ter como tema, fio condutor de homenagem e enredo a vida e a obra de mestre Laíla. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    16/04/2014 12:38:29TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Ã? verdade isso que o Almir comentou. A prepotência do "já ganhou" tem atrapalhado escolas grandes. O Paulo Barros em 2011 saiu da avenida se auto proclamando campeão, e deu no que deu. O grande Laíla esse ano (2014) se auto proclamou campeão do carnaval em entrevista repórter da globo logo após o desfile da Beija. A prepotência do "já ganhou" tem atrapalhados muitos, que não fazem seu trabalho direito acreditando já estarem ganhos. Além de diversas questões como Liesa, que o Almir citou. A Mocidade tem que estar feliz pelo novo patrono, mas existem outros fatores no carnaval.

  • Avatar
    16/04/2014 12:15:50Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sem me incomodar com preconceitos ou ofensas da parcela alienada & fanática pentecostal dos independentes, eu prossigo o debate. De fato o Carnaval é decidido nos desfiles. As notas que são de julgadores e julgadoras da LIESA e da LIERJ. Ã?rgão criado pra gerir a Série A, a LIERJ é uma similar da LIESA. Que é quem define as regras da competição e aponta campeã e rebaixada no Grupo Especial (GE). O mesmo é feito na Série A pela LIERJ. O resultado 2014 no GE de tão absurdo levou aos protestos gerais que causaram a confissão do presidente da LIESA Jorge Castanheira de que houve â??discrepânciasâ? nas notas, admitindo mudar a composição de julgadores/julgadoras. Atenção. Quem manda na LIESA é o vitalício Conselho â??Superiorâ? integrado por três ex-presidentes do órgão. Como a eleição na não rebaixada agremiação de Noel e de capitão Guimarães é agora em 2014, tal vilaisabelense declarou apoio à imbatível chapa â??Por Amor à Vilaâ? buscando comprometê-la. Não será â??surpresaâ? se o ex-presidente Moisés Alves desistir da candidatura também declarando apoio â??consensualâ? à mencionada chapa. Tudo, pelo seguinte, cede-se o anel na Vila Isabel buscando preservar o dedo em meados de 2015 na eleição da LIESA através destas hipóteses. Manter intacto o poder de mando do vitalício Conselho â??Superiorâ?. No caso, sem precisar se expor tentando voltar à presidência da LIESA, capitão Guimarães mais os vitalícios conselheiros o gresilense Luizinho Drumond e o nilopolitano Anísio David ordenarão aos comandados das agremiações nas quais são patronos apoiarem ou a candidatura ao 5º mandato consecutivo do atual e já citado presidente da LIESA ou a do diretor de Carnaval o mangueirense Elmo dos Santos. As alternativas para tais hipóteses eu já expliquei quais são. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    15/04/2014 23:32:15AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Querida Cláudia e Rodrigo, não de atenção a este imbecil e invejoso velho de Macaé. Não percam o tempo de vcs de dar idéia a este bosta fresca. No resto meus caros, Mocidade voltou e vem com tudo e mais alguma coisa para ser campeã. Kd a Duquesa???? Volta Duquesa!!!!!! Q falta vc faz.

  • Avatar
    15/04/2014 21:14:12Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Almir pré histórico de Macaé, em primeiro lugur o referido post pergunta: se o mundo fosse acabar me diz oque você faria se lhe restasse um dia? Se fosse pra você disparar tanta besteira em linguajar medieval o post seria: fale uma asneira e faça uma vaca dormir.A verdade meu caro é que você e todos os demais disparam sandices contra a Mocidade pois estão aprensivos (lê-se com medo) pois minha escola despontou na mídia no cenário atual do carnaval e ofuscou todas as outras. Segundo, minha escola tem dez longos meses para trabalhar e acertar os destalhes que nós faltam e fortalecer nossos quesitos, , claro que estamos empolgados, qual torcida não ficaria empolgada com a contratação do Paulo Barros? Agora vamos trabalhar pra entrar forte na avenida, se iremos ganhar ou não em fevereiro saberemos, pois carnaval acontece e se ganha na avenida e em nenhum momento o Paulo disse que quem quiser ganhar terá que ganhar da mocidade, isso é caô.Terceiro, como você explica sua escola falida entrar luxuosa daquele geito na avenida? ?Mágica? Ou você também finge acreditar na "estória" que a atual gestão consegui todos esse milhões apenas negociando suas dívidas? Você já leu a reportagem sobre as vigas da perimetral? Pois eu lhe falo que essas vigas foram vendidas e o dinheiro foi parar no caixa para o Carnaval da sua santa Portela.

  • Avatar
    15/04/2014 20:11:01Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Ã? isso que eu quero que você entenda: cada escola tem o seu contexto. A atual conjuntura da maioria das escolas depende do sistema de patronagem. Pode ser que daqui a alguns anos mude, tudo depende do desenrolar das pedras. Mas este processo é lento e gradual. Começou com sua escola, vamos ver se dá certo com as demais.

  • Avatar
    15/04/2014 20:07:56Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Almir, não estou entrando neste mérito. Acredito que o melhor processo para uma nova diretoria é o que aconteceu com a Portela. O que eu estou falando é o fato da empolgação da torcida, entendeu? E outra coisa, a Portela entrou nesta disputa pois se não me engano já faz bastante tempo que não existe nenhum patrono por trás da sua escola. Ou você acha que se tivesse ia acontecer da mesma forma que aconteceu?

  • Avatar
    15/04/2014 18:07:29Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Claudinha Bauer, independente parceira, me causa estranheza você não perceber que o processo na Majestade do Samba foi institucional, orgânica e eleitoralmente democrático depois de dois anos de trabalho de base. Infelizmente na agremiação da estrela-guia de Padre Miguel não, foi golpista e populista. De uma hora para outra se aplicou o golpe de levar o péssimo presidente da Mocidade Independente e membro serviçal da caixa-preta LIESA a renunciar ao cargo por causa de afastamento judicial, pondo na presidência da agremiação como rainha da Inglaterra quem sempre foi o vice do renunciante e péssimo presidente. Tudo, para o alardeio populista de um â??novo tempo de mudançasâ?. Ou seja, trazer de volta um jovem â??doutorâ? como patrono, que na prática, com todo respeito, se trata de um infiltrado no mundo do samba. Uma vez que eu não sou sectário, admito que tal jovem patrono possa ter boas intenções. Em outras palavras, enquanto senhor da razão, o tempo é que fará com que as coisas fiquem claro como água. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    15/04/2014 17:20:41Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Olha, Almir, posso estar muito enganada, mas pelo que vi no video do discurso do Paulo Barros no site carnavalesco ele não disse nada sobre "quem quiser ganhar, tem que ganhar da Mocidade". Ele pode até ter dito para algum repórter então, pois no video eu realmente não ouvi nada sobre isso. Agora sobre empolgação, vocês portelenses não ficaram empolgados no ano passado após a eleição? Me lembro que a maioria de vocês estavam do mesmo jeito que nós, então tu não pode falar nada sobre euforia.

  • Avatar
    15/04/2014 15:29:34Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Eu não me canso de afirmar, com todo respeito à respeitabilíssima comunidade independente, que ela está se deixando levar pela vaidade, arrogância e prepotência do bom, inovador e vitorioso â?? não mais que isto e apelidado o â??magoâ? - carnavalesco Paulo Barros. Vide a bravata â??Em 2015 vamos pra cima deles, pra ganhar, primeiro terão que ganhar da Mocidade Independenteâ?. Esta bravata era dita nos últimos (e inéditos três anos consecutivos sem ganhar título de 2003 pra cá) pela madrinha Deusa da Passarela. Pelo visto, a história se repetirá como farsa, tragédia ou ambas. Afinal, são os próprios independentes que dizem que um dos três poderosos mandantes no Conselho â??Superiorâ? da LIESA, capitão Guimarães não gosta da Mocidade Independente e de seu patrono Rogério Andrade. Então, é preciso prestar atenção, a eleição na LIESA só ocorrerá em meados de 2015, ou seja, depois do Carnaval. Segundo o raciocínio dos próprios independentes, e nisto eu concordo, é imprescindível que a discriminada há dois mandatos consecutivos como mera suplente do Conselho Fiscal da LIESA a presidente da Academia do Samba encabece junto com o presidente da Majestade do Samba uma chapa concorrente de mudanças prevendo a extinção do mencionado â??Conselhoâ? do órgão. Caso isto ocorra cabe aos independentes dar todo apoio a esta hipotética chapa concorrente, ao invés de se revelarem alienados e exibidores de bravatas. O jogo ou a competição no maior espetáculo da Terra é pesado e duro. Vide meu comentário na notícia â??Exclusivo: Desfecho radical para a crise política na Vila será anunciado esta semanaâ?. Entretanto, caso esta hipotética chapa concorrente se concretize, a possibilidade de vitória torna-se real, é concreta. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    15/04/2014 15:13:46Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Volta duquesa, venha colocar as libélulas nos lugares delas!

  • Avatar
    15/04/2014 14:49:41Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Rodrigo, é como eu disse pra ti: eu vou desfilar com toda a certeza. Vai tu também, guri. Agora uma coisa me preocupa: cadê a Duquesa, gente???????? Duquesa, aparece, ta fazendo falta, mulher!!!!!

Comentar