SRZD


15/04/2014 08h58

Equipe da Rocinha já trabalha duro no enredo de 2015
Redação SRZD

A Acadêmicos da Rocinha não encarou o rebaixamento para a Série B, no Carnaval 2014, como motivo para desanimar. Com o objetivo de surpreender os jurados e tentar retornar à Série A, a Princesinha da Zona Sul trabalha na reformulação da equipe, visando o desfile de 2015. Recém-contratado para substituir o carnavalesco Luiz Carlos Bruno, Alex de Oliveira já colocou a mão na massa para corresponder à expectativa da escola.

Alex e Cristhine pesquisam dados para o enredo de 2015. Foto: Divulgação

Além de ter sido Rei Momo, o carnavalesco Alex também é professor de Design. Ele já passou pela Unidos do Jacarezinho (2009), Portela (2010) e Arranco do Engenho de Dentro (2014). A artista plástica Cristhine Moutinho vai assinar o enredo, que deve ser divulgado até maio. Enquanto isso, os dois se dedicam à pesquisa do tema. Cristhine tem passagens pela Mocidade (1996), Mangueira (2005) e irá supervisionar o acabamento das alegorias da Portela neste ano.

Cristhine e Alex. Foto: Divulgação"Já temos o enredo e estamos trabalhando na confecção dele. A Rocinha vai contar com uma dupla - Christine Moutinho e Alex de Oliveira - experiente, que irá trabalhar para fazer um carnaval competitivo no Grupo B, para voltarmos à Série A. Tivemos alguns problemas em 2013, assim como algumas coirmãs, para colocarmos nosso carnaval na avenida. Este ano vamos trabalhar antecipadamente dentro do regulamento e cronograma da AESCRJ", ressaltou o presidente Darlan Santos.

Com a saída do mestre Maurão, Darlan anunciou, no último dia 30, o nome de Júnior, que já trabalhava com Maurão, no comando da Ritmo Avassalador. O diretor de bateria foi anunciado na feijoada de aniversário de 26 anos da azul, verde e branco de São Conrado.

Também estão fora da equipe em 2015 o casal de mestre-sala e porta-bandeira Douglas Valle e Dandara Ventapane, o diretor de harmonia Júnior César Caju e a rainha de bateria Carla Prata. Os substitutos serão anunciados nas próximas semanas. "Posso garantir que a escola voltará à elite do carnaval no próximo ano. Nosso trabalho já começou e conto com as nossas diretorias, comunidade, segmentos e componentes para nos ajudar no desfile da Intendente Magalhães", afirmou Darlan Santos.

O próximo evento na quadra da escola será uma missa em homenagem a São Jorge, no dia 23 de abril, às 10h. A quadra da Rocinha fica na Rua Bertha Lutz, 80, São Conrado.

Leia também:

- Acadêmicos da Rocinha contrata Alex de Oliveira

- Douglas Valle deixa a Acadêmicos da Rocinha

- Mestre Maurão não comandará a bateria da Acadêmicos da Rocinha em 2015


Veja mais sobre:Acadêmicos da Rocinha

Comentários
  • Avatar
    15/04/2014 14:56:11CarnafutAnônimo

    Leléu também deva sair da Rocinha, pois ao que parece deva ir para Em Cima da Hora.

  • Avatar
    15/04/2014 11:05:53LUIZ MATOSAnônimo

    Queremos jonas na rocinha,isso sim e mestre de bateria rumo ao grupo de acesso em 2016.

  • Avatar
    15/04/2014 11:04:16marco aurelio diasAnônimo

    A nossa agremiação contratou um excelente carnavalesco agora falta um bom mestre de bateria,já que maurão foi para a cubango que tal trazermos o mestre Jonas ele teve excelentes notas no carnaval nos últimos cincos anos, e já comandou o salgueiro,mocidade e outras mais e a hora da virada rocinha,pedimos ao nossa presidente o mestre jonas rumo a sapucaí 2016 o lugar de onde não deveríamos ter saído fica ai a dica . Mestre jonas , lembrando sua bateria só perdeu 0,1 decimo no ultimo carnaval.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.