SRZD


16/04/2014 09h43

Dança das cadeiras de rainhas de bateria provoca frisson no Carnaval
Redação SRZD

Passado o Carnaval, a "dança das cadeiras" nas escolas de samba já começou. Com o objetivo de reforçar suas equipes em busca do título em 2015, as agremiações aproveitam o início do ano para dispensar aqueles que não renderam bem em suas funções e fazer convites aos que mais se destacaram na Avenida.

Com as rainhas de bateria não é diferente. O cargo mais cobiçado no Carnaval entre atrizes, modelos, passistas e dançarinas está vago em quase metade das escolas, somando o Grupo Especial e a Série A do Grupo de Acesso.

Grande Rio e Mocidade buscam novas beldades para o posto

No Grupo Especial foram oficialmente destronadas, Christiane Torloni (Grande Rio) e Mariana Rios (Mocidade). Sabrina Sato ainda é a titular da coroa na Vila Isabel, mas sua permanência somente vai ser confirmada após a definição do pleito que ocorre em maio. Querida pela comunidade, deve permanecer.   

União de Jacarepaguá, Rocinha, Alegria e Renascer estão sem rainhas

Na Série A, há vagas. Das 17 agremiações que desfilaram pelo grupo neste carnaval, há vagas abertas em pelo menos 04. Não seguem no posto: Ana Luiza Raffide (União de Jacarepaguá), Veronice Abreu (Alegria da Zona Sul), Carla Prata (Acadêmicos da Rocinha) e Gabriela Bayerlein (Renascer de Jacarepaguá). Na Porto da Pedra, o presidente Fabio Montibelo garante que a permanência de Bianca Leão será decisão dela:

"Bianca só sai da Porto da Pedra se quiser. Ela já fazia parte da escola como musa e vai depender dela querer continuar ou não.", afirmou Fábio ao SRZD Carnaval

 Laura Keller (Inocentes de Belford Roxo) e Beth Raposo (Império Serrano) ainda são incógnitas dentro do Grupo por contas das eleições que em breve acontecem nas agremiações que representaram.

 

Opine no espaço dos comentários: concordou com as baixas das rainhas?



Comentários
  • Avatar
    24/11/2014 19:47:26ZeidonAnônimo

    Houve trocas na Série A, então Laura Keller e Karina Costa, não estaram como rainhas de bateria da Inocentes e Unidos de Padre Miguel. sendo substituídas pela ex-rainhas do carnaval: Letícia Guimarães e Ana Paula Evangelista.

  • Avatar
    17/09/2014 16:02:12ZeidonAnônimo

    Rinhas de bateria 2015, por enquanto Grupo Especial Viradouro (Raíssa Machado), Mangueira (Evelyn Bastos), Mocidade (Cláudia Leitte), Vila Isabel (Sabrina Sato), Salgueiro (Viviane Araújo) e Grande Rio (única com rainha e rei: Suzana Vieira e David Brazil) - São Clemente (Raphaela Gomes), Portela (Patrícia Nery), Beija-Flor (Raíssa Oliveira), União da Ilha (Bruna Bruno), Imperatriz (Cris Vianna) e Unidos da Tijuca (Juliana Alves) Série A Unidos de Bangu (Monike Vieira). Em Cima da Hora (Ã?ngela Santos), Império Serrano (Ã?ngela Bismarchi), Paraíso do Tuiuti (Pâmela Santos), Parque Curicica (Nanda Guimarães), Porto da Pedra (Bianca Leão) e Caprichosos (Milena Nogueira) - Alegria (Veronice Abreu), Santa Cruz (Rainha: Jaqueline Maia-Princesa: Larissa Nicolau), Inocentes (Laura Keller), Unidos de Padre Miguel (Karina Costa), Império da Tijuca (Laynara Telles), Renascer (Mylla Ribeiro), Cubango (Cristiane Alves) e Estácio (Luana Bandeira)

  • Avatar
    30/07/2014 14:45:09CarnafutAnônimo

    Gabriela Bayerlein saiu mesmo da Renascer, agora sobre Veronice Abreu de repente ela pode continuar na Alegria agora sobre Ana Luiza Raffide e Carla Prata com certeza não foram União de Jacarepaguá e Rocinha que as demitiram, foram elas mesmo pois quem vai querer aparecer na Intendente que não tem glamour, como a Sapucaí. tanto e que a Raffide até se ofereceu a ser rainha de bateria do Império Serrano e com certeza, a Carla Prata já deva ter alguns convites das escolas do Especial e Série A.

  • Avatar
    22/04/2014 10:13:38GUERREIRO DA ÁGUIAAnônimo

    opinião é igual a bun/da,cada um tem a sua.A Patrícia Nery é uma rainha de bateria que caiu nas graças da comunidade,interrage perfeitamente com a bateria e todos as segmentos da escola.participa das comidas feitas pelas mulheres da velha guarda,baianas,do churrasco da Harmonia e até das festas de que o pessoal da comunidade promove,sem contar as torcidas organizadas,então como não conta ponto e ela é querida pela escola,deixa ela mesma.simpatia ,carisma e beleza ela tem e só o fato dela ser empresária e não precisar aparecer para a mídia já vale a pena.

  • Avatar
    20/04/2014 12:17:42ClóvisAnônimo

    Cairia bem a Linda Alessandra Mattos na Portela...a atual é meio apagada para o peso da escola.Já a Alessandra enche a tela com seu visual pra lá de ótimo.Pensa nisso Portela.

  • Avatar
    18/04/2014 18:18:46CarnafutAnônimo

    Como rainha de bateria não e carnaval. embora seja de menor importância e o que dá o maior apelo midiático para o própio carnaval. agora sobre várias dessas mudanças. só Mocidade que confirma a saída. o resto depende e muito da $$$ e se a escola quer.

  • Avatar
    17/04/2014 16:55:22Carlos CoitinhoAnônimo

    ISSO NÃ?O Ã? CARNAVAL, ISSO NÃ?O ME DIZ RESPEITO. E NÃ?O DEVERIA TER A IMPORTÃ?NCIA QUE SÃ? OS MEIOS DE COMUNICAÃ?Ã?O HOJE EM DIA, DÃ?O PRA ESSAS PESSOAS TÃ?O INDIFERENTES ÁS ESCOLAS QUE "REPRESENTAM". A MÍDIA QUER "EMBELEZAR" ESSE LOCAL DE DESTAQUE DA ESCOLA DE SAMBA E NÃ?O INTERESSA COLOCAR GENTE DA COMUNIDADE, POIS A IMAGEM QUE QUER SER VENDIDA LÁ FORA Ã? DE "GENTE COM BOA APARÃ?NCIA" (LEIA-SE COR BRANCA). E O POVO COMPRA ESSA IDÃ?IA...IDÃ?IA DIFUNDIDA E REFORÃ?ADA POR SITES COMO ESTE AQUI. O CARNAVAL DE FATO, AS COSIAS DE ESCOLA DE SAMBA QUE REALMENTE MERECEM DESTAQUE ESTÃ?O PERDENDO CADA VEZ MAIS O LUGAR EM QUESTÃ?ES DO TIPO "QUAL SERÁ A RAINHA DE BATERIA DE ESCOLA TAL".. ME DESCULPEM, MAS ISSO NÃ?O Ã? CARNAVAL.

  • Avatar
    16/04/2014 14:24:06Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Se isso fosse resolver as falcatruas,marmotas...do carnaval, iria considerar posto de raiha algo de suma importância para o desfile das escolas de samba.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.