SRZD


16/04/2014 16h50

Unidos de Bangu aposta em infraestrutura e investimento para 2015
Joice Hurtado

A Unidos de Bangu, atual campeã do Grupo B, tem uma dura missão pela frente. Além de abrir os desfiles da Série A em 2015 - trauma para a maioria das agremiações - a vermelho e branco pretende brigar para se manter no grupo e continuar caminhando rumo ao Grupo Especial.

Para concretizar o processo que começou há três anos quando a escola voltou a desfilar concorrendo no Grupo C do Carnaval carioca, o presidente Rafael Marçal convocou um time de peso para reerguer a agremiação, que nas décadas de 50 e 60 integrou o grupo de elite das escolas de samba. Depois de 15 anos sem se apresentar no Carnaval, os esforços em montar uma equipe competente e renomada são prioridade para a escola, conforme adianta Gustavo Barros, superintendente de Carnaval, ao SRZD-Carnaval:

"Sofremos muito e alguns pensaram que não iria dar certo. Foi um período de muito esforço e planejamento, mas que está valendo a pena. Nosso projeto para 2015 é bastante ousado e já podemos adiantar que o orçamento para o Carnaval gira em torno de R$ 1,3mi, incluindo profissionais e projeto artístico. Estamos trazendo o Petterson Alves, um carnavalesco novo para o mercado carioca, mas que é muito experiente e campeão no Carnaval de Vitória. Além disso, trouxemos a experiência e a elegância do Ubirajara Claudino, que dançará com a Janaína Manfredo, defendendo nosso pavilhão", contou ele.

A escola já trabalha no projeto do próximo Carnaval a pleno vapor. Com carros motorizados e chassis novos, a vermelho e branco ocupará o antigo barracão da Mangueira, localizado na Praça XI, onde este ano a Viradouro montou seu desfile.

"Enquanto não podemos nos mudar para o novo barracão, vamos adiantando outros processos como a contratação da equipe que já está quase toda definida. Assim que a Viradouro se mudar para a Cidade do Samba, começamos imediatamente a trabalhar no processo de criação do Carnaval. Até lá, o enredo já estará definido.Creio que já teremos uma posição em até dez dias", diz ele.

Wander Pires deve ser o novo intérprete

Segundo Gustavo Barros, a contratação do intérprete Wander Pires está praticamente definida, faltando somente os acertos finais.

"Estamos conversando com o Wander e queremos muito contar com ele para 2015. Ele é da zona oeste e é uma referência para o Carnaval carioca. Esperamos poder confirmar o nome dele o quanto antes", diz ele.

Vale lembrar que Wander Pires foi o intérprete da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval deste ano. Bastante experiente, o cantor, revelado na Mocidade Independente de Padre Miguel, já defendeu escolas como a Viradouro e a União da Ilha.

Leia mais:

- Vídeo: Unidos de Bangu vence no Grupo B e garante acesso à Série A



Comentários
  • Avatar
    18/05/2014 12:07:55everaldo guilhermeAnônimo

    Jonas é a melhor opção para a unidos de Bangu.

  • Avatar
    25/04/2014 09:21:13Mr. MAnônimo

    Ah, vcs são um bando de pregos mesmo não perceberam ainda que quem tá escrevendo isso tudo e o propio jonas querendo se promover ta fora da midia o cara que se promove

  • Avatar
    23/04/2014 21:29:19MarioAnônimo

    Na verdade quem Ä? o presidente da unidos de bangu, Rafael marçal, ou que Sandro porque o Rafael não manda em nada e bucha e da fraca que nen opina, fora Sandro vc só quer dinheiro.

  • Avatar
    23/04/2014 21:25:06Sou André PiresAnônimo

    Achei muito fora de ética e com a cara do mercenário Sandro,o lindo defende a escola,na festa do Thiago você convidou o André,e hoje na festa do meu padrinho padrinho,você quase deixou tudo acertado com o Marcelo Rodrigues,você Sandro não tem nada a ver com o samba, assim me desculpe tem sim o dinheiro, Sandro não e associação não e lesta, você conhece não da pá comprar carnaval não,porto da pedra,império serrano,estácio de Sá,cubano,renascer de Jacarepaguá,se liga mané tenha ética e respeito com quem já havia côn.versado.

  • Avatar
    23/04/2014 21:16:46AloisioAnônimo

    Alê tu tá de sacanagem vc nen opta a cara na unidos vc é o mestre mestre Flávio mais não tem nen coragem de mostra a cara vc e arrogante e nen intende de nada Flávio volta para a unidos da ponte de qual grupo mesmo e a ponte bangu merece o melhor Jonas Jonas Jonas Jonas toda a bateria que apóia Jonas vai para a unidos aí vc vai ver oque e bateria ,Ä? Jonas Ä? Jonas na unidos de bangu.

  • Avatar
    23/04/2014 21:11:03RuyAnônimo

    Alê vc e capacho do Flávio e tá cheio de medo de voltar para,para qual escola mesmo que vcs, saíram ninguém conhece tá se caçando todo vcs e seu mestrinho,vai ser uma parceria boa Jonas e Jonas na unidos de bangu....."..........."..."""..."....".. ...

  • Avatar
    22/04/2014 12:58:57AlêAnônimo

    Ah, manda o Jonas voltar lá p/ Boi da ilha! Só pode ser brincadeira isso que eu tô vendo!

  • Avatar
    22/04/2014 12:53:14Diguinho Zona OesteAnônimo

    Pow, vcs só podem estar de brincadeira né?! O Jonas, em todos os lugares que passou, não conseguiu montar bateria direito, inocentes ele foi um fracasso, no salgueiro não conseguiu se firmar, na mocidade que é a sua casa, outro fracasso, cubango ele foi escurraçado. Pow, vcs só podem estar de SACANAGEM NÃ?!

  • Avatar
    22/04/2014 11:23:32JuliãoAnônimo

    Seria de suma importância trazer o mestre JONAS para a unidos de bangu ,ele e um dos melhores MESTRE JONAS JÁ EU APOIO ,não tenho nada contra o FLÁVIO,mais desfilei este ano na unidos e a bateria teve varias falhas na sapucaí não e intendente não,vamos lá SANDRO contrata o jonas já tem gente de olho nela,SANTA CRUZ,INOCENTES BELFORD ROXO,RENASCER DE JACAREPAGUÁ E OUTRAS . QUEREMOS JONAS NA UNIDOS DE BANGU.

  • Avatar
    22/04/2014 11:22:05ParáAnônimo

    APOIO a volto do mestre Jonas a Unidos de Bangu. 1º porque é da nossa comunidade, 2º porque é um super profissional e 3º porque sabe respeita seus ritimistas. Mestre Flávio é muito arrogante e não vi profissionalismo nele. PATRONOS:Rafael Marçal, Renato Moura e Thiago Pampolha,CHAMA MESTRE JONAS DE VOLTA, A ESCOLA MERECE...Dupla perfeita, Wander Pires e Mestre Jonas.

  • Avatar
    21/04/2014 17:22:17BanguenseAnônimo

    Queremos MESTRE JONAS de volta na Unidos de Bangu...O cara é competente e tem humildade, sabemos que o cara faz acontecer, então chama o Mestre Jonas de volta...FORA mestre Flávio...Sandro, PATRONOS, não existe mestre de bateria melhor...Cadê a humildade da escola nesse momento? Tire esse mestre FLÁVIO da frente da Unidos com a diretora de chocalho que tudo vai dar certo..Pessoas COMPETENTES a frente da bateria. Dilsinho 100% HUMILDADE, CONPETÃ?NCIA E CONHECIMENTO NA VÃ?IA, o cara e sangue bom...Vamos ter mais atenção, é Sapucai, e NÃ?O Intendente Magalhães...

  • Avatar
    21/04/2014 10:14:07DarlanAnônimo

    JONAS JÁ NA UNIDOS DE BANGU, EU FUI AO ANIVERSÁRIO DO THIAGO NO SABADO, O MESTRE FLAVIO NÃ?O CONSEGUI REUNIR NEM 15 RITMISTA, Ã? ALÃ?M DISTO NA INTENDENTE A BATERIA NÃ?O FOI LEGAL JONAS E UM GRANDE MESTRE, JONAS JÁ NA UNIDOS DE BANGU.

  • Avatar
    21/04/2014 10:13:06RuanAnônimo

    Alô unidos mestre Jonas já,mestre Jonas,Sandro o mestre Jonas,mestre Jonas.Alô unidos mestre Jonas já,mestre Jonas,Sandro o mestre Jonas,mestre Jonas.Alô unidos mestre Jonas já,mestre Jonas,Sandro o mestre Jonas,mestre Jonas.

  • Avatar
    21/04/2014 10:12:14marlyAnônimo

    Jonas,mestre Jonas,mestre Jonas na unidos de bangu 2015.

  • Avatar
    21/04/2014 10:11:24sandroAnônimo

    Sábado passado dia 05/04 no aniversário do Thiago Pampolha no Bangu, o mestre Flávio não levou nem 20 ritimistas, que vergonha e muita falta de organização dele, pois aniversário de um dos patronos e ele ainda faz feio, imaginem na Sapucai!!! Vamos ser mais humilde mestre Flávio...QUEREMOS MESTRE JONAS DE VOLTA, A COMUNIDADE AGRADECE...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.