SRZD


17/04/2014 00h24

É refresco? Vasco vence na Copa do Brasil com pênalti duvidoso
Redação SRZD

O Vasco derrotou o Resende por 1 a 0 nesta quarta-feira, 16, em São Januário, na partida de volta válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Entretanto, arbitragem e time da Colina não conseguem encontrar um entrosamento no início desta temporada. Após a polêmica final do Carioca contra o Flamengo, o gol que definiu o triunfo cruz-maltino aconteceu depois de um pênalti duvidoso assinalado pelo juiz na última etapa.

 Vasco elimina Resende na Copa do Brasil. Foto: Divulgação

Alheio ao erro do árbitro, Douglas converteu a penalidade e garantiu a classificação vascaína. Em uma partida que inicialmente aparentava ser fácil para a equipe de Adilson Batista, o Gigante do Vale conseguiu imprimir uma boa marcação e anular a tática adversára. Ainda assim, no primeiro tempo, o Vasco teve um gol mal anulado. Após belo lançamento, André Rocha entrou sozinho pela área em posição legal e marcou de cabeça. Porém o auxiliar levantou a bandeira, marcando impedimento. O erro revoltou todos os presentes no estádio, inclusive a equipe cruz-maltina.

Recebido aos gritos de "é campeão" por 8.336 pagantes - em protesto contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) - o Vasco não poderá contar com o apoio das arquibancadas na partida de domingo contra o América-MG, pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube foi punido em razão da briga generalizada protagonizada pelas torcidas organizadas na última rodada da temporada passada, contra o Atlético Paranaense, e jogará com "portas fechadas" em São Januário.

Everton Costa passa mal e vai para hospital

O destaque negativo do jogo ficou por conta do atacante Everton Costa. No momento do pênalti, o jogador sentiu-se mal e desmaiou. Em seguida, ele teve que ser levado para um hospital particular nas proximidades do estádio, no bairro de São Cristovão. Segundo informações do Departamento Médico vascaíno, Everton teria tido uma queda de pressão e posteriormente apresentado um quadro de convulsão.

Vasco 1 x 0 Resende

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Fransisco Pereira de Sousa

Vasco: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan (Marlon - 37'/1ºT); Aranda, Pedro Ken (Dakson - Intervalo), Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo e Everton Costa (Montoya 6'/2ºT) - Técnico: Adilson Batista.

Resende: Mauro; Marcelo, Thiago Sales e Lucas; Daniel Lucini (Geovane Maranhão - 30'/2ºT), Dudu, Léo Silva, Bruno Gallo (Felipe Alves - 47'/1ºT) (Felipe Linhares - , Marcel e Gerson; Clebson - Técnico: Aílton Ferraz.

Gols: Douglas 25'/2ºT (1-0)

Cartões amarelos: Rafael Vaz, Montoya (VAS); Dudu, Felipe Alves, Lucas, Geovane Maranhão, Gerson, Lucas Jacques, Mauro (RES)



Comentários
  • Avatar
    17/04/2014 11:34:42Vanderson VMembro SRZD desde 05/11/2014

    Que bela chamada TENDENCIOSA heim?! porque não dá Ã?NFASE a mais um ''ERRO'' da arbitragem que foi o GOL LEGAL DO ANDRÃ? ROCHA NO PRIMEIRO TEMPO???? Essa é a mídia mulamba, a fadada FLAPRESS, relativizando lances interpretativos como um pênalti (onde alguns acham que foi, outros não) com LANCES CAPITAIS COMO BOLA ULTRAPASSANDO 30cm DENTRO DO GOL E IMPEDIMENTO DE 70cm!!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.