SRZD



Tunico da Vila

Tunico da Vila

CARNAVAL. Cantor, compositor, percussionista, bi-campeão pelo Grupo de Acesso e tri-campeão do Grupo Especial do Carnaval carioca pela Vila Isabel.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



22/04/2014 14h22

Notícias da Vila Isabel
Tunico da Vila

No dia 16 de abril de 2014 na quadra da Unidos de Vila Isabel, atendendo ao edital de convocação do conselho da escola e da atual presidência, ficou decidido:

1- As contas da escola de 2013 a 2014 que são da gestão do presidente Wilsinho, foram aprovadas por unanimidade pelo conselho deliberativo;

2- Décio Bastos assumirá mais uma vez, o cargo de Diretor de Harmonia;

3- Tavinho Novello, permanecerá no departamento de carnaval;

4- Gilsinho, continua como intérprete da Vila Isabel;

5- Mestre Wallam Amaral continua como diretor de bateria;

6- Natália Pereira e Diogo, serão o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira;

7- Max Lopes é o novo carnavalesco;

8- Jaime Arôxa é o coreógrafo da comissão de frente da Vila Isabel.

Com as contas aprovadas, não contestadas pelos segmentos da escola, que estavam na reunião, Wilsinho sai mais fortalecido. Agindo assim, o conselho atesta que ainda na atual gestão, foram pagas as dívidas da escola, que somam cinco milhões.

O conselho vem aprovando as contas desde 2005 quando Moisés assumiu a escola.

Moisés foi um presidente importantíssimo para a Vila Isabel. Não foi Moisés que conseguiu a posse da quadra da Vila, pois como sabemos quem conseguiu isso foi Martinho da Vila. Mas Moisés foi a pessoa que ergueu nossa quadra. Segundo ele próprio, sem patrocínios. Moisés não virá como candidato na escola, mas deve seguir nela, uma vez que ele é conselheiro.

Wilsinho decidiu que não renunciará ao cargo de presidente e ele mesmo anunciou as pessoas que continuarão nos cargos na escola. Wilsinho deverá ser o diretor geral de carnaval da Vila, junto com Tavinho Novello. A comissão de carnaval da Vila Isabel acabou e, assim, a presidente Beta poderá ter mais agilidade na hora de cobrar por erros que alguém possa cometer. Novos nomes deverão surgir e serão anunciados por ela, que será aclamada presidente no dia 4 de maio. Um deles deve ser Bernardo, como superintendente da escola.

D. Beta, que é atual vice-presidente, deverá dar continuidade ao trabalho que está sendo feito pela atual administração, aplicando seu jeito. Rita de Cássia deve continuar cuidando do atelier do barracão da escola e Analimar Ventapane assumirá a Herdeiros da Vila Isabel.

Minha mãe, D. Ruça, também foi presidente campeã na escola e foi importantíssima sendo a pedra fundamental para o império que a Vila é hoje quando assumiu a Vila literalmente no meio do nada e mesmo assim foi campeã.

Desejo sorte à Tia Beta que comandará a escola no próximo triênio e peço para que ela conduza a escola com coração e sabedoria. Ouvindo sempre nossa comunidade e pessoas de extrema importância de dentro da escola como Martinho da Vila, Capitão Guimarães e tantos outros grandes nomes.

Gostaria de parabenizar Natália Pereira por lutar e realizar seu sonho de ser a primeira porta bandeira da Vila Isabel.Acho que meus conselhos a ela para que ela não desistisse da Vila Isabel surtiram efeito e hoje ela será merecidamente a guardiã do nosso pavilhão.

Fotos: Acervo Pessoal

Suas lágrimas valeram a pena e hoje, ela é o que plantou. Só não se esqueça, Natalia, que as cobranças serão maiores e esteja muito bem preparada junto com meu amigo Diego Machado para o que vier pela frente. Competência e graciosidade você tem de sobra e Diego parece um pássaro na arte de dançar de um grande mestre-sala.

Quero parabenizar Wallan e Gilsinho e dizer que Gilsinho "é da Vila e não tem jeito"!

Quero parabenizar o grande Décio Bastos que demonstra mais uma vez ser da Vila e não ter jeito. Décio você é nosso desde Kizomba e seria estranho ver a harmonia sem você como diretor.Atualmente não vejo ninguém a altura desse importante cargo para a nossa escola. Quero parabenizar também Tavinho Novello que já fez grandes carnavais em outras escolas e aqui mesmo na Vila Isabel e é uma ótima aquisição como diretor de carnaval.

Jaime Arôxa e Max Lopes sejam bem vindos de volta a Vila Isabel.

Max, nos dê um enredo com a cara da Vila Isabel como você já nos deu em outros carnavais.Que o diga Raízes em 1987.

Alô compositores antigos e afastados da Unidos de Vila Isabel.A hora de voltar é essa e vamos juntos para uma grande disputa e ajudar assim a nossa ala para que ela volte a ser a ala dos compositores !!!!!!

"Que os deuses do samba estejam com a Vila Isabel"



Comentários
  • Avatar
    24/04/2014 10:10:50Tunico Da VilaMembro SRZD desde 16/10/2012

    Ã? Almir...O google é um forte aliado na pesquisa..mas tem que saber pesquisar ok? SABE DE NADA INOCENTE !!!!!!

  • Avatar
    23/04/2014 23:19:05Luan Rodrigues GarciaMembro SRZD desde 29/01/2012

    Com max lopes como carnavalesco vão amargurar mais uma péssima posição,o cara na última passagem na imperatriz,acabou com escola,ele esta velho e ultrapassado,o lugar da vila isabel é no acesso.

  • Avatar
    23/04/2014 19:35:55Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Foi dito provocativamente pelo blogueiro que não sei nada, sou ingênuo. Os outros fatos do fiel escudeirismo que eu não tinha citado são. Em 1997 quando a Vila Isabel acabou na 9ª colocação, por dever uma grana preta ao tráfico certo dirigente se viu obrigado a escolher como samba-enredo da agremiação de Noel o de agrado dos traficantes, que foi o de autoria do compositor J.C Couto. Na oportunidade, o enredo â??Não deixe o Samba morrerâ? foi desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas. Ã? época, a imprensa noticiou isto alegando que o samba concorrente de autoria de Martinho da Vila â?? que nada disse a respeito - era â??melhorâ?. Já em 2010 quando a Vila Isabel ficou na 4ª colocação, o então presidente Moisés impôs a escolha como samba-enredo da agremiação o de autoria de Martinho da Vila intitulado â??Noel: A presença do Poeta da Vilaâ? cujo enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. Por último, em 2013 quando a Vila Isabel sagrou-se campeã o samba-enredo escolhido pelo presidente Wilsinho foi o da parceria dos compositores Martinho da Vila, Tunico da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz e Leonel. Na oportunidade, o enredo â??A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo â?? água no feijão que chegou mais umâ? foi desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães que juntamente com outros componentes profissionalizados deixaram a agremiação de Noel e Martinho da Vila porque sofreram calote no pagamento de seus serviços prestados. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    23/04/2014 16:39:13Tunicotunico da VilaMembro SRZD desde 08/09/2013

    Almir...SABE DE NADA INOCENTE rsrsrs

  • Avatar
    23/04/2014 11:58:55DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    A Vila não caiu porque os JURADOS manipularam o resultado de 2014. Ferraram a Império Tijuca e principalmente a Beija-flor, em detrimento de quem sobe cai e a outra, por abordar enredo sobre tema da comunicação, cujo nome não agradou. Se a Beija-flor tivesse falado da "Madona", aí ela teria se dado bem melhor! Rs...

  • Avatar
    23/04/2014 11:30:55Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Aproxima-se a eleição na Vila Isabel, dia 04 de maio, cujo pleito terá a chapa única â??Por Amor à Vilaâ?. O texto e as fotos em questão deixam claro. O blogueiro-compositor-sambista Tunico da Vila e o ícone da MPB & presidente de honra da agremiação, Martinho da Vila são fieis-escudeiros dos indevidos apoios à chapa única do ex-presidente o Moisés, do atual presidente e suplente do Conselho Fiscal (CF) da LIESA o Wilsinho e do ex-presidente da Vila e da LIESA onde é um dos três membros vitalícios e dominantes no Conselho â??Superiorâ? (CS) o Capitão Guimarães. Figuras públicas e notórias lideranças na Vila Isabel, Tunico e Martinho da Vila arrostam ser â??socialistasâ?, porém, não se dispõem a reivindicar que a chapa única se declare independente dos mencionados e indevidos apoiadores. Sobre a eleição na LIESA em meados de 2015, eles sequer cogitam a extinção do CS e mudanças na LIESA como a reestruturação do quadro de julgadores/julgadoras. Eles deveriam propor à presidenta a ser eleita Elisabeth Aquino a Dona Beta que ela também reivindique as mencionadas mudanças na LIESA lançando a candidatura à presidenta da colega há dois mandatos consecutivos sendo relegada como mera suplente no CF do órgão a guerreira comandante salgueirense que provavelmente se reelegerá no mesmo dia da eleição de Dona Beta, Regina Celi Fernandes, tendo como candidato a vice-presidente da LIESA o comandante da madrinha da Vila Isabel, o presidente da Portela, Serginho Procópio. No entanto, o texto de Tunico da Vila diz que a presidenta a ser eleita Dona Beta dará â??continuidadeâ? à gestão do presidente Wilsinho que permanecerá com cargo remunerado na Vila Isabel para qual deixou dívida de R$-5 milhões que foi aprovada unanimemente pelo Conselho Deliberativo (?!) e, não Fiscal?! Almir de Macaé.

  • Avatar
    22/04/2014 15:00:48Rafael Bonifacio DiogoMembro SRZD desde 26/02/2014

    A Vila sempre é mais forte unida!!! Quem disse que a Vila estava acabada??? teram surpresa!!! Pode aguardar...!!!

Comentar