SRZD


22/04/2014 16h40

Viradouro bate o martelo: enredo de 2015 será sobre Fernanda Montenegro
Redação SRZD

Conforme o SRZD-Carnaval adiantou através do blogueiro Cadu Zugliani, nas "Curtinhas do Cadu", a Viradouro confirmou que o enredo da escola que vai marcar o retorno ao Grupo Especial será sobre a vida de uma das principais atrizes brasileiras: Fernanda Montenegro.

- Viradouro abre inscrições para oficina de percussão

Foto: Montagem SRZD / Reprodução de Internet

A sinopse do enredo, que também estava sendo avaliado por outra agremiação, já está sendo trabalhada por Milton Cunha, autor da pesquisa. O carnavalesco campeão João Vitor, muito elogiado pelo trabalho de 2014, vai cuidar do desenvolvimento das fantasias e alegorias.

Por ter sido a primeira colocada nos desfiles da Série A, a escola de Niterói vai abrir o Carnaval 2015.


Veja mais sobre:ViradouroCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    29/04/2014 00:43:56KELISMembro SRZD desde 05/07/2011

    primeiramente a porto da pedra chegou a anunciar este enredo antes do calçado e infelzminete ela não subiu pra poder falar da "FERNADA" daí a viradouro se precipitou em insistir com o enredo da coirmã que por vez a Mangueira já tinha acordado com a homenageada em 2016 mais fazer o que já que ninguém respita ais ninguén nesse país nem jurados de sapucaí tem seu valor não fazem por onde só (M). VAMOS VER SE 2015 CASTANHEIRA UDA ALGUMA COISA EM PROL DAS AGREMIAÃ?Ã?ES E DO ESPETÁCULO QUE O POVO ASSISTI AS COISAS DESAGRADÁVEIS SEM PODER FAZER NADA.

  • Avatar
    26/04/2014 00:36:12Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Concordo com a Maria Sousa. A Rosa ta batida, tá esgotada, tá altamente repetitiva e ta precisando - se não se aposentar - trabalhar em parceria com um carnavalesco mais jovem e ousado. Ã? verdade que ela não foi a única responsável pela colocação da Manga esse ano, já que a Manga tem problemas crônicos de estrutura interna em diversos setores. Mas, é fato, também, que suas alegorias, fantasias e adereços deixaram muito a desejar e eram alegorias dentro do â??padrão Rosaâ?, ou seja, pequenas e â??comportadinhasâ? além da conta. Acho que a Manga deu uma bola fora em não contratar o Max que, além de adorar à escola verde e rosa, é, disparado, o carnavalesco que melhor a coloca pra desfilar.

  • Avatar
    26/04/2014 00:24:01Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Show de bola. Já, de cara, o melhor enredo do próximo carnaval. Fernanda merece todas as homenagens e que felicidade que seja a Viradouro - voltando triunfal - que a fará, pois, essa escola tem know-how em enredos biográficos e de homenagens. Mangueira não faria com a mesma competência que a Viradouro, com certeza e, também, quem primeiro divulgou que defenderia um enredo sobre a Fernanda foi a Vira e não a Manga.

  • Avatar
    24/04/2014 11:13:45TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Maria Souza, ... você esta precisando se informar. Em 2012 a Vila não foi campeã pela gestão imcompetente da família Moisés que não dava condições financeiras a escola. A Rosa foi uma verdadeira professora na Vila em 2012. O barracão da Vila em 2012 semanas antes do desfile eram na maioria só panos. Com qualquer outro carnavalesco a Vila naquelas condições iria disputar do sétimo ao décimo lugar. A Rosa com grande experiência em carnaval foi que pegou os panos e aos poucos foi transformando em alegorias simples mas bonitas sobre Angola tirando o terceiro lugar e depois campeã em 2013. E outra a Mangueira tem problemas estruturais que precisam ser corrigidos mesmo com carnavalescos diferentes; em 2013 e em 2014 a Mangueira repetiu a mesma questão da alegoria se arrebentando na torre de transmissão. O problema da Dona Rosa esse ano na Mangueira foi apostar em alegorias grandes, estilo que não é dela. A Rosa sabe trabalhar bem com alegorias de pequenas a médias pois assim pode fazer bons acabamentos.

  • Avatar
    24/04/2014 10:42:23Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    MARIA SOUZA e RODRIGO DA COSTA COUTINHO, parceira e parceiro de mundo do samba, agradeço a informação de correção sobre o carnavalesco Ilvamar Magalhães â?? não a carnavalesca Rosa Magalhães â?? ter desenvolvido em 1987 pra Unidos do Cabuçu o enredo â??Roberto Carlos na cidade da fantasiaâ?. Valeu parceira. Sobre a carnavalesca, embora a mídia a tenha idolatrado, quando eu a trato de mestre não tem o significado de idolatria, mas, de fazer jus. Ou seja, apesar da fase ruim, ela é uma das legendas vivas do maior espetáculo da Terra no qual faz falta. Ela e mestre Laíla, eu reafirmo, em função da excelência de seus serviços prestados ao mundo do samba merecem ser tema, enredo e fio condutor de homenagens carnavalescas. Sobre o resultado do desfile 2012 da agremiação de Noel e Martinho da Vila, a despeito da â??suspeiçãoâ? da quase totalidade de julgadores/julgadores da LIESA, na época eu considerei prepotência a declaração â??Minha Vila Isabel é a campeã do povoâ? feita pelo aburguesado, oligárquico e antiético/caloteiro presidente Wilsinho. Parceiro Rodrigo, eu concordo filosoficamente com você, independentemente de ter sido ou não campeã no Grupo Especial, a agremiação que abre o desfile de domingo tem que fazê-lo de forma majestosa e apoteótica. Em outras palavras, puxado pelos quesitos Enredo, Samba-Enredo e Bateria/orquestra com excelência na qualidade, apresentar um desfile que seja um espetáculo cultural, rítmico e musical complementado por um show artístico-visual. Foi o que fizeram em 2014, Salgueiro, Portela, União da Ilha e Império da Tijuca. Não a imerecida campeã amarelo-ouro & azul-pavão tijucana. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    24/04/2014 06:22:47Maria SouzaMembro SRZD desde 17/03/2012

    Almir de Macaé quem fez o enredo da Unidos do Cabuçu em 1987 foi Il amar Magalhães e não Rosa Magalhaes. Que aliás fez um péssimo carnaval pela Mangueira este ano. Na minha opinião ela já pode se aposentar. A mídia de uma maneira geral protege demais a Rosa. Em 2012 a Vila não foi campeã por causa das notas fracas em Alegorias e em Bateria. Mas como é a Rosa ninguém lembra. Se fosse outro carnavalesco iam cair de pau.

  • Avatar
    23/04/2014 20:21:21Rodrigo da Costa CoutinhoMembro SRZD desde 02/12/2009

    A Fernanda Montenegro merece essa homenagem e a Unidos do Viradouro merece fazer essa homenagem! Dercy, Bibi e Fernanda. Que trilogia fantástica! Se a escola entrar como Unidos do Viradouro, campeã do carnaval de 1997, colherá bons frutos. Se entrar apenas como campeã do acesso 2014, poderá ter um desfecho ruim na leitura dos envelopes. A Viradouro é grande! Ã? uma escola que tem capacidade para disputar título no ESPECIAL mesmo ficando afastada esses anos do grupo principal. Pensamento positivo, humildade e respeito, Viradouro! Com esses ingredientes e um bom samba somado à tradicional garra dos componentes... daremos o nosso recado, faremos a nossa bela homenagem e vamos esperar SIM um possível triunfo vitorioso da escola de Niterói. Vamos que vamos!

  • Avatar
    23/04/2014 17:07:33cadhuMembro SRZD desde 25/01/2013

    O importante é a homenagem, independente de qual escola prestará...acredito q a atriz está contente da mesma forma...Parabéns Viradouro pelo rico enredo q contará na avenida em 2015...Aos mangueirenses, só resta agora lamentar...

  • Avatar
    23/04/2014 12:53:47Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sobre este imbróglio de que a grande atriz Fernanda Montenegro â??prefereâ? ser enredo de sua agremiação do coração a Estação Primeira de Mangueira com qual a atriz já teria acertado isto para 2016 leva-nos lembrar do seguinte. Em 1987 a escola do samba Unidos do Cabuçu apresentou no então 1º Grupo o atual Especial, ficando na 7ª colocação, o enredo â??Roberto Carlos na cidade da fantasiaâ? desenvolvido por ninguém menos que a carnavalesca-mestre Rosa Magalhães. Em 2011 a Beija Flor foi campeã apresentando o enredo â??A simplicidade de um Reiâ? desenvolvido por sua vitoriosa comissão de Carnaval. Antes, em 2005 a Beija Flor foi tricampeã com o enredo â??O vento corta as terras dos pampas. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Guarani. Sete povos na fé e na dor. Sete Missões de amorâ? quando em 1977 a mesma Unidos do Cabuçu tinha apresentado o enredo â??Os Sete povos das Missõesâ?. Em outras palavras, a estória de que a citada grande atriz â??prefereâ? ser enredo da verde-rosa e, não da Viradouro, fica parecendo a hilariante estória do compositor-cantor Roberto Carlos que chegou a afirmar que â??prefereâ? ver contada a sua vida em livro, desde que tal biografia seja â??autorizadaâ?. Rsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    23/04/2014 12:53:46Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sobre este imbróglio de que a grande atriz Fernanda Montenegro â??prefereâ? ser enredo de sua agremiação do coração a Estação Primeira de Mangueira com qual a atriz já teria acertado isto para 2016 leva-nos lembrar do seguinte. Em 1987 a escola do samba Unidos do Cabuçu apresentou no então 1º Grupo o atual Especial, ficando na 7ª colocação, o enredo â??Roberto Carlos na cidade da fantasiaâ? desenvolvido por ninguém menos que a carnavalesca-mestre Rosa Magalhães. Em 2011 a Beija Flor foi campeã apresentando o enredo â??A simplicidade de um Reiâ? desenvolvido por sua vitoriosa comissão de Carnaval. Antes, em 2005 a Beija Flor foi tricampeã com o enredo â??O vento corta as terras dos pampas. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Guarani. Sete povos na fé e na dor. Sete Missões de amorâ? quando em 1977 a mesma Unidos do Cabuçu tinha apresentado o enredo â??Os Sete povos das Missõesâ?. Em outras palavras, a estória de que a citada grande atriz â??prefereâ? ser enredo da verde-rosa e, não da Viradouro, fica parecendo a hilariante estória do compositor-cantor Roberto Carlos que chegou a afirmar que â??prefereâ? ver contada a sua vida em livro, desde que tal biografia seja â??autorizadaâ?. Rsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    23/04/2014 12:03:02DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Carnaval e futebol no Rio, viraram sinônimo de fraude.

  • Avatar
    23/04/2014 09:39:48ARLEQUIM DO SAMBAMembro SRZD desde 13/03/2014

    ATÃ? ONDE SEI, A GRANDE DAMA JÁ TINHA FIRMADO COMPROMISSO COM A VERDE & ROSA P/ O CARNAVAL DE 2016; ATÃ? MSM PRQ (E Ã? ESCONDE DE NIGM) ELA MANGUEIRENSE DE CORAÃ?Ã?O. LAMENTÁVEL A FALTA DE CARÁTER DE CERTOS DIRIGENTES.

  • Avatar
    23/04/2014 03:03:45LennonMembro SRZD desde 17/02/2010

    Que coisa feia: A Viradouro só esqueceu de avisar (e pedir autorização) à homenageada. Vamos ver pra quem a história vai ficar pior: se para Milton Cunha, ou se para a própria Viradouro. Fernanda Montenegro já firmou compromisso com a Mangueira para 2016, e, com certeza, ainda esta semana, a Viradouro terá que fazer o desmentido. Lamentável

  • Avatar
    23/04/2014 02:59:46LennonMembro SRZD desde 17/02/2010

    Que coisa feia: A Viradouro só esqueceu de avisar (e pedir autorização) à homenageada. Vamos ver pra quem a história vai ficar pior: se para Milton Cunha, ou se para a própria Viradouro. Fernanda Montenegro já firmou compromisso com a Mangueira para 2016, e, com certeza, ainda esta semana, a Viradouro terá que fazer o desmentido. Lamentável

  • Avatar
    23/04/2014 00:44:34Carlos Henrique da Silva TeixeiraMembro SRZD desde 04/03/2014

    Joao Batista Dantas Dantas. Se você não sabe Mocidade vem pra disputar título em 2015 e não ficar la em baixo, por favor passe a acompanhar o pré carnaval antes de falar o que você não sabe. Agora quanto a Viradouro enredo grande para uma escola grande. Parabéns Viradouro vai lembrar muito o carnaval de 2003 quando a mesma Viradouro fez um desfile lindo sobre Bibi Ferreira.

Comentar