SRZD


24/04/2014 12h37

Unidos de Padre Miguel vai definir enredo até o fim de abril
Redação SRZD

A Unidos de Padre Miguel, terceira colocada no desfile deste ano pela Série A do Carnaval carioca, já iniciou o planejamento para o próximo Carnaval. Edson Pereira, que assinará pelo terceiro ano consecutivo o projeto artístico da agremiação, trabalha com duas opções de enredo, sendo uma delas patrocinada.

Foto: Divulgação

"Já estou trabalhando na pesquisa de dois enredos, um autoral e outro patrocinado. Já estamos bem adiantados em relação a isto e a previsão é que até o fim do mês de abril, já tenhamos o martelo batido", adiantou ele ao SRZD-Carnaval.

Vivendo um momento feliz e com resultados positivos desde que Edson assumiu a parte artística da escola, o carnavalesco credita os resultados positivos da agremiação ao modelo de gestão praticado pela vermelho e branco.

"A Unidos é uma escola que aposta e confia no profissional que contrata, além de nos dar tempo e subsídios para que o trabalho aconteça. Infelizmente o Carnaval é capitalista, vive de resultado e, muitas das vezes, o carnavalesco é quem acaba sendo sacrificado por conta de problemas que envolvem outros profissionais e segmentos. Aqui eu trabalho feliz, me sinto à vontade para criar e há uma identidade já formada com o pavilhão e a comunidade. Eles acreditam e mim e eu neles e acho que por isso estamos cada vez mais próximos de conquistar um título para nossa comunidade", diz.

Sobre a chegada de um possível patrocínio para a escola, que virá através de enredo que falará sobre uma cidade do litoral do Estado do Rio de Janeiro, Edson não vê problemas.

"O patrocínio nunca é problema quando bem usado. O que acontece com algumas agremiações, na minha opinião, é um erro de concepção onde o patrocinador acaba determinando o que deve ou não ser apresentado, limitando o trabalho do artista. A diferença entre o enredo autoral e o enredo patrocinado é que o enredo autoral é um filho desejado e pelo qual você se apaixona imediatamente. Já o enredo patrocinado, você vai se apaixonando à medida em que trabalha nele," conta.

A segunda opção do carnavalesco, e que também está sendo desenvolvida, é um desejo antigo. Falar sobre o Nordeste está nos planos de Edson.

"Tenho 20 anos de Carnaval, sendo 10 deles trabalhando como carnavalesco e sempre tive vontade de mostrar o Nordeste na Avenida. Uma visão minha sobre uma terra tão rica em história e cultura. Embora ele já tenha sido retratado muitas vezes e por diferentes escolas sempre há o que mostrar", concluiu.

Avaliando sua trajetória ao longo destes três anos na vermelho e branco, Edson Pereira é direto ao afirmar que hoje a escola tem uma nova cara para o público e para a crítica.

"A Unidos vem crescendo com solidez. Este trabalho que fazemos em conjunto vem rendendo muitos frutos para a escola. Hoje nosso pavilhão é reconhecido e respeitado, nossa comunidade participa, se doa nos ensaios e isto nos dá mais força para continuar trabalhando. O campeonato é uma questão de tempo e será consequência de todo um trabalho, de uma gestão que se importa em dar condições, não somente financeiras, mas emocionais a quem está na equipe", finalizou.

Leia mais:

-Exclusivo: União da Ilha trabalha com duas opções de enredo para 2015
-Império da Tijuca lança enredo e anuncia contratações para 2015



Comentários
  • Avatar
    28/04/2014 14:17:03Cadu SaldanhaAnônimo

    Sem duvidas um dos melhores carnavalescos da atualidade. Um conselho Edson: Vem pra comissão da Unidos da Tijuca tbm, será o nosso sonho realizado! Tu é 10 cara!

  • Avatar
    26/04/2014 05:57:56ANNA OLIVERAnônimo

    NOSSA JÁ ESTOU ANSIOSA, E NA EXPECTATIVA,QUALQUER ENREDO DESENVOLVIDO PELO EDSON VAI SER MUITO BEM DESENVOLVIDO,POIS ELE TEM MUITA CRIATIVIDADE ,E UM JEITO SIMPLES DE DESENVOLVER QUALQUER TEMA ,A PONTO DE UM LEIGO NO ASSUNTO ENTENDER,TUDO O QUE ELE DIZ DO ENREDO,DINÃ?MICO,INTELIGENTE,E MUITO CAPAZ,PARABÃ?NS EDSON,POIS SEI QUE VC VAI FAZER O NOSSO PAVILHÃ?O BRILHAR MAIS UMA VEZ E RUMO AO ESPECIAL!!!!

  • Avatar
    25/04/2014 18:36:13Fábio FreitasMembro SRZD desde 25/04/2014

    Quando se tem a possibilidade de fazer algo autoral os carnavalescos escolhem os temas de sempre; nordeste, afro, homenagens... Confesso que já encheu tudo isso.

  • Avatar
    25/04/2014 17:58:56Heloísa XimenesAnônimo

    Qualquer enredo desenvolvido pelo Carnavalesco Edson Pereira vale muito apena conferir... Ele é um artista completo,talentoso, educado, carismático e com uma visão maravilhosa do que cria. Já estou ansiosa para ver seu novo trabalho.

  • Avatar
    25/04/2014 11:44:41Katia CileneAnônimo

    O enredo sobre a cidade do litoral do Rio de Janeiro é Cabo Frio que o ex-diretor de carnaval da escola (Sr. Amendoim) esta tentando trazer uma vez que esta morando lá. Mas este enredo este certo para uma outra escola fechado com o prefeito Alair Correia.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.