SRZD


25/04/2014 14h25

Quinho: 'Salgueiro não é Cuba'
Joice Hurtado

As eleições do Salgueiro ainda vão dar o que falar. Após o surpreendente anúncio da candidatura do intérprete Quinho, a presidente Regina Celi pode ser a única chapa regularizada para o pleito que acontece no dia 4 de maio. A aclamação se dará caso as chapas do intérprete e do ex-presidente Fu forem impugnadas por conta das irreguralidades na inscrição.

Segundo Marcelo Montero, presidente do conselho eleitoral, todas as medidas para a realização do pleito estão dentro da legalidade. Marcelo explica que os problemas levantados durante a avaliação da inscrição das chapas podem ser sanados, desde que os candidatos da oposição apresentem, até o fim do dia, soluções para as pendências.

"Foram feitos três recadastramentos de sócios, divulgados conforme edital publicado em jornais de grande circulação e também em nosso website. Quem se recadastrou tem direito a inscrição e a voto, conforme documento distribuido pela comissão no ato de inscrição das chapas. O que aconteceu com as duas chapas (Quinho e Fu), foram irregularidades nos nomes que as compõem. No caso do Quinho, 6 dos 17 nomes estão irregulares. Caso ele apresente as substituições até as 16h, estará apto a concorrer sem problemas. Em relação ao Fu, ninguém representando a chapa apareceu para assinar o documento de conformidade na reunião que aconteceu na noite de ontem," explicou.

Foto: Divulgação

Procurado pelo SRZD-Carnaval, Quinho explicou que o assessor jurídico da chapa já está tomando as medidas necessárias para que a chapa Arrepia Salgueiro Vermelho - 'Família Salgueirense' esteja apta a concorrer nas eleições. Segundo ele, concorrer ao pleito do próximo dia 4 é uma maneira de lutar pela essência da escola.

" Não se pode discutir a administração da presidente Regina Celi. Em relação à gestão de Carnaval, o Salgueiro é perfeito, mas esse é um trabalho que começou muito antes da gestão dela. O que Regina fez foi continuar um processo iniciado com a família Garcia. Defendo uma escola para todos e não somente para alguns, como acontece atualmente. Hoje não é difícil administrar uma agremiação que é moda, que já transcedeu o patamar de uma escola de samba e que se tornou grandiosa. Todos querem ser parceiros da escola. Defendo uma administração democrática, com uma maior aproximação da comunidade, o que hoje não existe. Quem construiu a história do Salgueiro, hoje não tem voz," diz o ex-intérprete.

Perguntado sobre um possível apoio da família Garcia à sua candidatura, Quinho afirmou que ninguém da família o procurou para oficializar apoio, porém não veria problema em aceitar, visto que sua candidatura já tem apoio de outros empresários que desejam o 'bem' da escola.

"Qualquer pessoa que ame o Salgueiro e que tenha boas ideias é bem-vinda. Não tenho razão para negar o apoio de ninguém, muito menos de quem fez desta escola a minha casa. São 23 anos de Carnaval, comecei na Ilha mas minha identidade é salgueirense. o Salgueiro é grandioso em sua plenitude, tem que continuar a ser democrático e não ser como Cuba, onde o poder se perpetuou nas mãos de uma só pessoa. Regina fez um excelente trabalho, mas não pode se perpetuar na presidência", concluiu Quinho, referindo-se aos dois mandatos já exercidos pela presidente.

O SRZD-Carnaval não conseguiu contato com Fu ou representantes da chapa "Salgueirenses Unidos" encabeçada pelo ex-presidente da agremiação.

Leia mais:

-'Salgueiro é uma escola democrática', declara Jô Casemiro

- Salgueiro: três chapas disputam presidência da escola. Quem vence?


Veja mais sobre:SalgueiroCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    14/10/2014 12:50:04Alexander FernandesMembro SRZD desde 12/01/2012

    Vai ser esquisito assistir o Salgueiro sem a voz do Quinho. Apesar de às vezes ele encher o saco com tanta brincadeira que faz, esse samba é bem à sua feição, com esses belos refrões que vão agitar a galera. Vai lá e perde perdão. Você vai fazer falta. Mas, se isso não rolar, bem... pelo menos não é o renato lage que foi demitido, esse sim, disparado o melhor carnavalesco.

  • Avatar
    08/06/2014 19:38:15haroldo pereira do nascimentoAnônimo

    e foi assim que ele se f....u perdeu a posiçao de interprete oficial e foi demitido da escola, ele deveriaq ficar na dele, o salgueiro esta no caminho certo a celli é uma boa administradora, tem levado o salgueiro a ser conceituado com uma das melhores escolas do rio, sempre disputando titulos sempre nas primeiras colocaçoes, quinho vc nao sabe que time que esta ganhando nao se mexe, a corda quebrou do lado mais fraco, é isso ai manda quem pode e obedece quem nao é trouxa , e vc foi a bola da vez

  • Avatar
    28/04/2014 14:37:33AndreyAnônimo

    Concordo com o Quinho, os verdadeiros salgeirenses foram afastados da escola. O Salgueiro hoje é uma escola sem identidade, descaracterizada, nas mãos de uma família que nem salgueirense é. São assumidamente Vila Isabel. Se ela fosse essa " maezinha" como ela gosta de se intitular, estaria aceitando normalmente outras candidaturas. E a assemelhança com Cuba comentada por Quinho, também concordo, ela quer se perpetuar lá? E o comentário do Romulo, digo Almir de Macaé, contraria as gestões de bicheiros, não vejo muita diferença da gestão da família Duran. Os verdadeiros salgueirenses não tem voz na Academia. Mudanças são necessárias sempre..

  • Avatar
    28/04/2014 11:43:15Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Eu acredito que a Regina mesmo disputando uma eleição, venceria tranquilamente,uma vez eu precisei falar com o Quinho na quadra do Salgueiro, e fui tratado com muita arrogância, fiquei com uma péssima imagem dele.

  • Avatar
    28/04/2014 11:36:57Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Quem ver de fora como eu, acho que a Regina tem feito um trabalho excelente na Acadêmicos do Salgueiro,mas quem frequenta a quadra têm mais autonomia, para falar o que rola nos bastidores.

  • Avatar
    27/04/2014 19:12:58Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Volto a dizer que se a Regina fosse essa coca toda, se fosse tão boa e competente mesmo, não precisaria de estratagemas ditatórias e anti-democráticos pra se manter no poder. Não estaria receosa das demais candidaturas e muito menos mexendo seus pauzinhos nos bastidores pra brecá-las. Já diz o antiquíssimo e coerente dito popular: â??Quem não deve, não temeâ?. Assim sendo... Se a Regina fosse esse colosso todo, todos os salgueirenses de fato estariam ao seu lado e jamais pensando em apoiar a outro candidato, afinal, sendo ela â??a melhorâ? pra o Sal, pra que diabos desejar outra administração? Não dizem que em time que está ganhando não se mexe? Portanto, quem não se garante, age como a Regina vem agindo, ou seja, anti-democraticamente e anti-eticamente.

  • Avatar
    27/04/2014 19:10:17Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Eduardo, desculpe, mas quem está equivocado é você. A analogia do Quinho é absolutamente perfeita! Cuba é um País há décadas comandado por uma só pessoa que se enraizou no poder e faz de tudo (até mesmo mandar matar) pra se manter no poder absoluto. O que é que acontece no Salgueiro? Qual a incoerência nessa analogia do Quinho? Nenhuma!

  • Avatar
    27/04/2014 14:30:19EduardoAnônimo

    Infeliz comparação com Cuba. Quinho puxa samba legal, mas suas analogias geopolíticas destoam de seu talento musical.

  • Avatar
    26/04/2014 18:48:35RobertoAnônimo

    Também...., M E U Q U I S E D E Q U E, com esse nome você não consegue ser presidente nem do bloquinho aqui da minha rua. Quinho, o Quinho fecha o c u e faz carreira meu compadre,limita-se a fazer só o que você sabe de melhor que e cantar e cheirar falei?.

  • Avatar
    26/04/2014 16:27:30TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Pra mim o Quinho nunca foi candidato de verdade pra mim isso é um jogada política. Por que não é possível que uma pessoa que já tem história no Carnaval como o Quinho fale tanta besteira. Antes da Regina, o Salgueiro passou 16 anos fazendo praticamente figuração, como em 2006 que ficou em 11º lugar (mesmo já tendo o Renato Lage). Onde estava essa família Garcia nesses 16 anos??? Hoje os resultados são; um título, três vice e desde de 2008 sempre esta nas campeãs, isso sem contar que qualquer pessoa que entenda de carnaval vê de longe que o Salgueiro esse ano foi prejudicado e que o Sal tava muito melhor que a Tijuca.

  • Avatar
    26/04/2014 14:44:29marciaAnônimo

    Esse é igual ao Romario, só fala M.

  • Avatar
    26/04/2014 14:41:55LUCIOAnônimo

    Infelizmente temos que conviver com isso,por isso o mundo do samba é uma área sem cultura, o que esse cara quer fazer como presidente? Com certeza vai perder duas vezes, como presidente e como puxador,será mais um puxador que ficará esquecido no mundo ingrato que é o do samba, ele só está arrumando problema para ele mesmo!

  • Avatar
    26/04/2014 10:56:56Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sobre as imbecilidades ditas pelo ótimo intérprete Quinho â??O Salgueiro não é Cubaâ? e de algumas pessoas aqui neste prestigioso site de que a guerreira comandante salgueirense seja â??Fidel de saiaâ?, eu comento o seguinte. .Esclareço, preliminarmente, não me incomodo com as prováveis reações ofensivas de tais leitores/leitoras deste site. Haja vista, as imbecilidades ditas pelas aludidas partes se assemelham. Uma é dita por um sambista que de tão equivocado politicamente, se acovardou não tendo capacidade de confirmar registro da pretendida & impugnada chapa concorrente que encabeçara. Por sua vez, assim como o equivocado intérprete salgueirense ignora que, diferentemente do Salgueiro onde há democracia, naquele país caribenho seja um regime deturpado em relação a combinar socialismo com democracia na medida em se trata de um estado operário burocratizado & autoritário. O analfabetismo político e incoerência da outra aludida parte é que são feitas por pessoas fanáticas pentecostais agravadas por serem adeptas de agremiações dominadas por infiltrados no mundo do samba, que são os apelidados patronos. Ou seja, contraventores penais do jogo do bicho e de outras práticas & jogatinas criminosas como as chamadas máfias de bingo e das máquinas de caça-níqueis. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    26/04/2014 00:52:42Haroldo Pereira Do Nascimento PereiraMembro SRZD desde 20/09/2012

    o quinho ta com historia para ingles ver, ela apoia a regina de cabo a rabo, simplismente e´para enfraquecer um possivel adversario, ele fecha com ela de qualquer jeito, na situaçao que ta favorece a ele emprego garantido, se ele fosse concorrer e perdesse como iria perder ele estaria fora da escola seria banido, pois nao esta atravessando uma grande fase, apenas esta se escorando como faz serginho do porto e bessa, a regina vai ganhar de qualquer um que concorrer, e vai voltar tudo como dantes, todos unidos com o memo ideal, cada um no seu quadrado é so esperar e ver

  • Avatar
    26/04/2014 00:46:27AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    O Quinho se saiu extremamente mal nesta. Perdeu a grande oportunidade de ficar calado. Ã? lamentável, pois é um dos interprétes mais tradicionais e carismático dentre as escolas de samba. Vamos ver se ele continuará ou não na Academia.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.