SRZD


28/04/2014 14h24

Beija-Flor estuda quatro temas para 2015
Redação SRZD

A Beija-Flor quer esquecer o Carnaval de 2014. A ordem agora é pensar em novos tempos e preparar um desfile campeão para 2015.

Laíla e  comissão de carnaval da Beija-Flor. Foto: Reprodução/ Internet

Homem forte da azul e branco de Nilópolis, Laíla conversou com o SRZD-Carnaval sobre o planejamento da escola para o próximo ano. Segundo ele, a agremiação estuda algumas propostas de temas patrocinados, sem abandonar a ideia do enredo autoral, que também está sendo cogitado. É equipe formada por Bianca Behrends, André Cezari, Victor Santos, Fran-Sérgio, Ubiratan Silva, que já está trabalhando nas pesquisas, juntaram-se Cláudio Russo e Marcelo Misailidis, novos membros da comissão.

"Temos algumas propostas que estão sendo estudadas. Peru, África e Pelé são algumas delas, mas o enredo autoral não pode ser descartado. Todos criticam a questão dos enredos patrocinados mas eles hoje são necessários para uma escola que quer fazer um Carnaval campeão. A Beija-Flor, nesta época (março a outubro), tem uma folha de pagamento que gira em torno de R$ 130 mil mensais, com cerca de 80 funcionários no barracão. O Carnaval não para, agora mesmo já estamos desmontando alegorias e estudando enredo. O patrocínio não é pura busca de dinheiro, ele é aplicado na escola", diz Laíla, que comanda a comissão de Carnaval da azul e branco.

A tradição de excelentes desfiles quando se trata de África também é comentada por Laíla.

"Fazer África depois do que Renato Laje apresentou este ano no Salgueiro é uma enorme responsabilidade. Um desfile perfeito plasticamente. Se optarmos por essa linha, teremos que fazer uma África diferente e superar o que foi apresentado pela coirmã este ano", comentou.

Laíla disse ainda que o propósito maior da azul e branco é reconquistar o público e voltar a ser popular. Para isso, a escola não vem medindo esforços para inovar.

"Ao contrário do que se pensa, a Beija-Flor é sempre aberta a novas ideias. A chegada do Misailidis e do Cláudio Russo na comissão são prova disso. Temos que ter uma unidade de pensamento e sempre discutir as melhores formas de alcançar nossos objetivos. Uma das propostas para o ano que vem é ir para a avenida com 100% das fantasias doadas. Serão 4 mil desfilantes que não pagarão as fantasias. Até por conta disto, o patrocínio é importante, porque o gasto será muito mais alto. Qualquer que seja o caminho a ser seguido, os investimentos dependerão de parcerias para que a escola mantenha o nível competitivo", finalizou ele.

O anúncio do enredo deve sair até a segunda quinzena de maio.


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    03/05/2014 09:58:37Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Para irritação daquelas pessoas que aqui ficam fazendo imbecilizadas provocações criticando os meus comentários sem apresentarem alternativa, a letra da obra musical do sambista-compositor-poeta portelense Waldir 59 intitulada Não Ã? Bem Assim: â??Não, não é bem assim/Ã? bem diferente/O que anda essa gente falando de mim/Pouco me importa/Essa calúnia a meu respeito/Muito me conforta em saber que é só despeito/Eu cantarei, pois, a vida é mesmo assim/Podem falar, bem ou mal, mas falem de mimâ?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    02/05/2014 20:47:03CeciliaMembro SRZD desde 18/06/2013

    Graças a Deus enredos muito bons pra minha escola e o Pelé ta fora das negociações, ouvi dizer que o enredo autoral que eles mencionam é muito bom e deve ser o escolhido, mas africa ou Peru já estaria maravilhoso, aguardando ansiosa até meados de maio pra saber quem será o escolhido, com o Claudio e o Marcelo integrando a comissão com certeza terremos uma ótima sinopse e um sambão chegando por aí.

  • Avatar
    02/05/2014 20:40:19CeciliaMembro SRZD desde 18/06/2013

    Ricardo Vale vai tarde!!!!!!!

  • Avatar
    02/05/2014 12:27:55Ricardo ValeMembro SRZD desde 24/11/2010

    Amo a escola, mas com esses futuros enredos... Sinceramente vou começar a desfilar na União da Ilha, uma escola com realmente clima de carnaval....

  • Avatar
    02/05/2014 12:05:58DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Almir meu caro, você tem problema sério, diz coisa com coisa, não há objetivo, o meio é confuso e o fim é um desastre. Você daria um enredo, e o título seria: Decifra-me!_Rs....Ã? claro que a escola iria ser rebaixada!

  • Avatar
    02/05/2014 10:44:51TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Qual foi a última vez que a Mocidade foi pro Desfile das campeãs???? Não me lembro. Acho que o presidente do Brasil ainda era o Itamar Franco. Faz teeeeeeempo!

  • Avatar
    02/05/2014 10:41:45TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Tadinha da aghata, ela já virou até consultora de dizer quem vai e quem não vai pras campeãs, isso porque ela esta a mais de dez anos sem ir pro desfile das campeãs. Coitada vão ter que aumentar a dose do Bromzepan dela, quando ela ouvir na apuração do ano que vem: Mocidade, quesito ENREDO: 9,8, / 9,7/ 9,5.

  • Avatar
    01/05/2014 22:24:59ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    Gente, por Deus do céu, as vezes to meio pra baixo, meio pu to com alguma coisa aí abro meu notebook e venho direto no site srzd carnaval,começo a ler os comentários quando caio na real, tô morrendo de rir sozinho, aí minha mulher pergunta: koé negão,ta ficando maluco? eu digo: não preta, to lendo os comentários do site. Por isso recomendo: se voce tá triste de teto baixo leia os comentários do site srzd, seu astral subirá rapidim. Saudações Nilopolitanas.

  • Avatar
    01/05/2014 21:43:18AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Quanto ao palhaço e sofredor torcedor Portelense q insiste em usar o espaço aqui só para escrever M...Vai um recado pra ele(a). "Vá comentar sobre Surica, pois é destas coisas,q vc entende."

  • Avatar
    01/05/2014 21:34:23AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Vai se esperar o q de uma escola sem carnavalesco e sem um enredo digno e decente???? Ficarão outro ano sem voltar sábado.

  • Avatar
    01/05/2014 19:22:11Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Eu não agradeço as citações de meu nome porque conforme sempre afirmei se tratam de não solicitadas e imerecidas propagandas minhas... Rsrsrs... Haja vista, nos dias de hoje quando um oprimido dentro de uma agremiação arrosta fazer proselitismo da oligarquia que o oprime não chega a ser surpresa, historicamente falando. Isto já ocorria na época da escravidão quando o escravizado considerava â??naturalâ? ser escravizado. Isto é que é ser imbecilizado analfabeto político, que não sabe de nada, inocente... Rsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    01/05/2014 18:58:29Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Meu!!! Esse Almir tem problemas, com toda certeza! O cara não bate bem dos pinos e eu, até então, levava tudo na sacanagem. Porém, o caso é serio e grave mesmo! Vejam só quantas milhões de voltas desconexas o cara deu no texto doido dele somente pra dizer que não dá a mínima para o que acham das suas idéias e seus escritos! O doido colocou até o dramaturgo Brecht na piração dele. Além de tudo, é um doido pretensioso! Não economiza nas citações. Quer que suas alucinações impressionem! O cara não pega nem um brasileiro, não. O fera ataca com Bertold Brecht, ta pensando o que! Afinal, estamos falando do â??grande jornalistaâ?(???) Almir de Macaé, meus caros! (kkkkkkkkkkkkkkkk). Almir, só uma dica... Meu, muda um pouquinho os versos, pra sair do lugar comum, do chover no malhado, do mais do mesmo, saca? Então, esses adjetivos: fanáticos, imbecilizados, pentecostais, e blá, blá, blá, já estão mais do que gastos, meu caro! São sempre eles que você faz uso! Poxa, faz um esforcinho, recorre a um dicionário, pede ajuda aos universitários, mas, vê se muda a cantilena que essa aí já deu no saco, brother. E outra... Quando quiser se referir a ambos os sexos, não precisa escrever adptos/adeptas. Basta escrever adeptos(as). Pronto, é bem mais correto e prático (kkkkkkkk) Mas... Gosto de tu. A gente precisa mesmo de comédias assim por aqui pra desanuviar o ambiente que vez por outra fica carregado. Então, que bom que temos você e a patética II da Aghata (substituindo magistralmente a Dolores que deve ter sido abduzida para os quintos dos...) e nos fazendo dar ótimas gargalhadas. Saudações nilopolitanas.

  • Avatar
    01/05/2014 18:37:23RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Ele o Fanfarão Almir da Silva Lima que por tamanho fanatismo se intitula Amir de Macaé não se incomoda com a parcela fanática pentecostal & imbecilizada e adepto ou adepta de viver em prol da castidade trierárquica de fazer menção a maior e melhor agremiação Azul e branca e toda poderosa da Baixada, mesmo não sendo solicitado ao fazer tal & merecida propaganda ao citar o nome da Beija-flor a Deusa da passarela e a família mais apaixonada pela maior e popular festa do país a família Abraão Davi que muito fez e faz pela saúde do carnaval, kkkkkk.

  • Avatar
    01/05/2014 18:27:50Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Há adeptos do mundo do samba, que além de vestir a carapuça em ser aqueles tipos de imbecilizados analfabetos políticos do meio aos quais me referi anteriormente, ainda por cima faz questão de revelarem-se acovardados, escondido sob apenas um só nome ou da agremiação que envergonha. Dentre tais tipos, há que aquele que pretende intrigar-me como o blogueiro daqui Hélio Ricardo Rainho. Tal analfabeto político, de tão desclassificado não diz que o outro aludido blogueiro sempre recebeu resposta à altura em relação ao debate de ideias. Em outras palavras, isto é que é revelarem-se patéticos, inocentes, que não sabem nada... Rsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    01/05/2014 18:27:50Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Há adeptos do mundo do samba, que além de vestir a carapuça em ser aqueles tipos de imbecilizados analfabetos políticos do meio aos quais me referi anteriormente, ainda por cima faz questão de revelarem-se acovardados, escondido sob apenas um só nome ou da agremiação que envergonha. Dentre tais tipos, há que aquele que pretende intrigar-me como o blogueiro daqui Hélio Ricardo Rainho. Tal analfabeto político, de tão desclassificado não diz que o outro aludido blogueiro sempre recebeu resposta à altura em relação ao debate de ideias. Em outras palavras, isto é que é revelarem-se patéticos, inocentes, que não sabem nada... Rsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

Comentar