SRZD


01/05/2014 13h52

Carnaval/SC: Escolhido novo presidente da Liga
Jorge Lautert*

Foi eleito na noite  desta quarta-feira, na sede da Ordem dos Advogados de Santa Catarina, o novo presidente executivo da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis. Foram escritas duas chapas: Joel Costa Junior, com a chapa 1, e Carlão Bittencourt, com a chapa 2, concorreram entre si na busca dos 86 votos dos sócios transitórios das escolas de samba e fundadores da liga.

Joel Costa Junior e Fábio Botelho. Foto: Vandrei Bion

Durante a abertura do processo eleitoral, o advogado da chapa 2 presidida pelo candidato Carlão Bittencourt solicitou impugnação da chapa de Joel Junior por haver inscrito membros da Embaixada Copa Lord, alegando que a diretoria que representa a escola Embaixada Copa Lord não estaria legalmente autorizada para representar e votar. O advogado de Joel Junior alegou que os nomes em questão estariam sim legalizados por representarem através do conselho deliberativo a escola, portanto, estando aptos a votar e serem votados. Ficou para a comissão eleitoral definir o empasse. Após alguns minutos tensos de silêncio, a comissão decidiu por indeferir o pedido de impugnação, continuando com o processo eleitoral normalmente.

Com 47 votos, a chapa 1 de Joel Junior foi eleita, derrotando a chapa 2 de Carlão Bittencourt que obteve 26 votos. 1 voto foi nulo e 12 ausências. 

Joel Costa Junior e seu vice, Fábio Botelho, foram empossados e assumem a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis de imediato.

 

* Fonte: Na Avenida, em colaboração voluntária ao SRZD

 


Veja mais sobre:Carnaval/SC

Comentários
  • Avatar
    02/05/2014 17:48:24Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Já no Carnaval Carioca, a LIESA deverá realizar eleição em meados de 2015. O mandato é de três anos, a última ocorreu na 1ª semana de junho de 2012. Não se sabe qual o total de votantes e com direito a ser votados entre os associados transitórios das agremiações fundadoras assim como do número de dirigentes das atuais 12 escolas de samba do Grupo Especial da LIESA. Porém, o número de cargos (remunerados) e ou de funções (não remuneradas) no órgão são 21: Três ex-presidentes da LIESA são membros vitalícios no Conselho Superior o patrono da Beija Flor Aniz Abrahão David o Anísio, o presidente da Imperatriz Luiz Pacheco Drumond o Luizinho e o ex-presidente da Vila Isabel Ailton Guimarães Jorge o Capitão Guimarães. O presidente executivo é Jorge Castanheira, Zacarias Siqueira de Oliveira acumula a vice-presidência e a diretoria de Patrimônio, Moacyr Henriques (Tesoureiro), Nelson de Almeida (Diretor Jurídico), Hélio Costa da Motta (Diretor Comercial), o ex-presidente da Mangueira Elmo José dos Santos (Diretor de Carnaval), Jorge Perlingeiro (Diretor Social), Hiram Araújo (Diretor Cultural), Vicente Dattoli (Assessor de Imprensa), Ubiratan T. Guedes acumula a Assessoria Jurídica e a presidência do Conselho Deliberativo no qual o presidente da União da Ilha Sidney Filardi o Ney é o Vice-Presidente e o ex-presidente da Portela Nilo Mendes Figueiredo é o Secretário, no Conselho Fiscal o presidente da Unidos da Tijuca Fernando Horta é o Presidente e os outros dois membros são o ex-presidente da Mocidade Independente Paulo Vianna e o ex-presidente da Mangueira Luiz Álvaro Caetano o Alvinho â?? os suplentes são o presidente da São Clemente Renato Almeida Gomes, o da Vila Isabel Wilson da Silva Alves o Wilsinho e a presidenta do Salgueiro Regina Celi Fernandes. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.