SRZD


04/05/2014 16h20

Regina Celi sobre Quinho: 'Ele escolheu o futuro dele'
Bárbara Mello e Luciano Olivieri

O dia foi de festa no Acadêmicos do Salgueiro. Neste domingo, 4 de maio, Regina Celi Fernandes foi aclamada presidente do Salgueiro por mais um quatriênio. A Assembleia Geral Ordinária da escola teve início às 9h, quando as portas da quadra foram abertas.

A Silva Teles, rua onde escola fica localizada, já estava lotada, quando cerca de 200 associados chegaram para participar das eleições da agremiação, porém não houve votação. Fu, da chapa "Salgueirenses Unidos", e Quinho, da "Arrepia Salgueiro Vermehlo", concorrentes da chapa, não foram vistos, nem apresentaram qualquer recurso que impedisse a reeleição de Regina.  

Com isso, ela permanece na direção da Academia do Samba de 2014 até 2018 e tem ao seu lado, Jô Casemiro, atual diretor de Harmonia que agora assume o cargo de vice-presidente, sendo a ligação entre a agremiação e a comunidade do Morro do Salgueiro.

No momento do anúncio, a dirigente se emocionou muito e prometeu dar continuidade aos trabalhos que vem desenvolvendo junto à escola. Djama Sabiá, um dos fundadores da vermelha e branca da Tijuca, fez um rápido discurso de apoio à presidente reeleita, a quem ele deu apoio durante a campanha. A atriz Viviane Araújo, rainha de bateria da escola, também esteve presente, dando apoio à Regina.

Do lado de fora da quadra, a comemoração era geral. Componentes de diversos segmentos da escola comemoraram a vitória de Regina e Jô. Para eles, esta é uma conquista da comunidade que se sente amparada pela dupla. "Regina é como uma mãe para escola. Desde que ela assumiu a presidência, o clima aqui é de paz e harmonia. Somos uma verdadeira família", disse um componente. 

Em entrevista ao SRZD-Carnaval, Regina falou sobre seus planos como presidente reeleita, o trabalho da escola para o próximo carnaval e sobre o futuro de Quinho, que tentou concorrer ao cargo mas teve a candidatura impugnada. Segundo informações, o cantor teria renovado o contrato como intérprete em janeiro, porém reinscindiu em março, para disputar a presidência ao lado de Regina e Fu. Para ela, Quinho escolheu seu próprio futuro ao disputar o cargo.

Jô Casemiro afirmou que o enredo para o próximo ano já está quase definido e que alguns detalhes serão acertados na próxima semana. Questionado sobre assumir a dupla função de diretor de harmonia da escola e vice presidente, Jô assegurou que a união da equipe facilita o desenvolvimento do trabalho e não negou permanecer no cargo.

Ainda em clima de festa, a presidente avisou aos sambistas que os ensaios da escola já têm data marcada para o primeiro final de semana de junho, quando serão finalizadas as obras dos sanitários da quadra.

Saiba mais:

- Regina diz suas primeiras palavras após reeleição no Salgueiro

- Salgueiro: Regina Celi é reeleita e vai dirigir escola por mais quatro anos 


Veja mais sobre:SalgueiroCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    08/05/2014 08:42:08Lucas R.Membro SRZD desde 02/09/2009

    Democracia é isso - não deixar os concorrentes disputarem a eleição contra você e demitir quem não te apóia.

  • Avatar
    07/05/2014 22:27:46Carlito BFMembro SRZD desde 16/11/2009

    Leonardo, eu sempre ouvir dizer, que na vida, vamos encontrar pessoas para tentar nos derrubar e outras, melhor dizendos milhares para jogar para cima. Torço pelo seu sucesso. Vlw.

  • Avatar
    07/05/2014 09:24:00Leonardo BessaMembro SRZD desde 15/04/2009

    Vlw Fake Beijinho no ombro

  • Avatar
    07/05/2014 08:17:30everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Leonardo, cantas mal a bessa.

  • Avatar
    06/05/2014 14:10:04QUINHA DA PORTELAMembro SRZD desde 28/01/2012

    Boa Tarde a todos,e ai mano Roberto é uma satisfação imensa falar com você irmão e com vocês amigos Tedy,Almir,Leonardo Bessa e ao poeta Tunico da Vila.essa aberação da natureza é mesma sem noção e não sabe qual a dimensão e gravidade do que pode lhe acontecer por causa das suas declarações defamatórias.No dia que aparecer todo machucado e isso não está longe de acontecer,vai dizer que a cigana lhe enganou porque não é nada difícil de encontrá-la seja homem ou gay,pois não acredito que seja mulher.Muita coisa que é comentada eu não concordo ou não gosto ,mas respeito,pois cada um tem o direito de concordar ou não,por isso prefiro o silêncio.Graças a Deus,sempre fui respeitado em qualquer agremiação que eu vou sendo como Diretor de Harmonia ou só para uma simples visita,porque respeito cada casa que eu entro,faz parte da educação.Abre teu olho aberação,pois você pode ficar um bom tempo sem pode fazer comentários e o fim do mundo pode estar mais próximo de você do que você pensa.A todos os amigos,Saudações Portelenses,Valeu.!!!!!

  • Avatar
    06/05/2014 10:25:54Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    ROBERTO, nilopolitano parceiro & compadre de mundo do samba, embora você sempre repita isto desnecessariamente, tudo bem. Ã? democrático que você seja curto e grosso, isto é, totalmente contrário às ideias que eu defendo, apesar de eu também ser franco. Ou seja, eu também não sou burguês. Haja vista, no Brasil diferentemente dos Estados Unidos e alguns países africanos onde há burguesias branca e negra, em nosso país a burguesia é inteiramente branca, exploradora, opressiva, dominadora e discriminatoriamente racista em relação às pessoas de cor da pele preta, negros/negras ou afrodescendentes. Só que neste caso a inteiramente branca burguesia existente no Brasil é hipócrita, pois consegue disfarçar isto. Pra não me alongar e sair ainda mais do assunto da notícia em questão assim como pro nilopolitano parceiro & compadre não repetir mais uma vez que meu comentário é â??confusoâ?. Rsrsrs... Conforme você diz, um beijo no seu coração e saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    05/05/2014 23:40:19TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Ã?... aghata, realmente quando abrirem as notas na apuração, aí será o fim do mundo pra você. Será que você vai ter cara de aparecer depois que sua escola tiver 9,8/ 9,7/ 9,5. Pense, pense mesmo que os jurados vão deixar de antipatizar a Mocidade de um hora pra outra, vá pensando vá.

  • Avatar
    05/05/2014 20:52:58Leonardo BessaMembro SRZD desde 15/04/2009

    Beijinho no ombro...

  • Avatar
    05/05/2014 19:41:02CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Aghata Paulinho Mocidade no Salgueiro, deixa ele ir pra sua escola, pois nesses anos em que esteve na Sana Cruz, tem caído muito. Rixxah já passou hoje tá mais pra apoio do que pra principal e Preto Jóia deve retornar a Imperatriz. eu acho que a Regina deveria apostar aí sim no Pixulé.

  • Avatar
    05/05/2014 19:20:03ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    Gente boa noite, e um prazer imenso rever o meu irmãozinho Quinha da Portela de novo por aqui, juntamente com meu compadre Almir de Macaé das palavras bonitas e dos comentários confusos rsrsrs,mais esse já tem cadeira cativa aqui. Eu abro o notebook e venho direto pra esse site pra saber das notícia do mundo do samba, mais também estou evitando comentar,lá uma vez ou outra eu dou um pitaco e saio fora, não da mais pra conversarmos civilizadamente por aqui devido ao nivel de baixarias que aqui se encontra, e eu não estou aqui pra perder meu tempo batendo boca com ninguém POR AQUI,porque eu sou totalmente ao contrário do Almir de Macaé, sou curto e grosso mesmo doa a quem doer,lembra quando disseram que a Beija Flor já era campeã porque a Globo junto com o Boni já tinha comprado tudo? e na 5ºfeira após as apurações lembra da série de perguntas que andei fazendo por aqui e ninguem me respondeu? pois é, e por aí.Quanto a essa Aghata que gosta de esculachar as escolas co-irmães vai um aviso: Queira conhecer o CAPETA não queira conhecer o Falcon presidente da Portela,ACREDITE SE QUISER. QUINHA, ALMIR um beijo no coração de voces, fiquem com Deus e saudações Nilopolitanas.

  • Avatar
    05/05/2014 18:08:49AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Quanto aos estes seres lunáticos, patéticos q vivem por aqui a tentarem me defamar, nada a declarar. Só digo para aguardarem o fim do mundo em Fevereiro próximo. Saudações Independentes!!!!

  • Avatar
    05/05/2014 18:06:35AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Quanto ao cantor Leonardo Bessa, eu só lamento, pois em nenhum momento o ofendi, apenas escrevi o q eu acho dele como profissional. Se ele entendeu errado, repito lamento. E mostra q não está preparado para o sucesso, pois o mesmo como uma figura publica e representante de uma grande escola como o Salgueiro, não poderia vir aqui a publico bater boca em um espaço democrático, onde todos expõe sua opinião de forma democrática. Solicito ao sr. Bessa q se informe da palavra inócuo, a qual não é ofensa. O sr. não pode obrigar a ningem gostar do seu jeito de cantar. Repito não houve ofensa.

  • Avatar
    05/05/2014 17:57:41Majestade DosambaMembro SRZD desde 04/05/2013

    Ã? incrivel como as pessoas gostam de denegrir ou diminuir o trabalho dos outros...parece recalque ou coisa pessoal...lamentavel.

  • Avatar
    05/05/2014 17:42:19TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    No dia que alguém pegar o IP de quem botou um fake chamado "aghata" aqui no site. Essa criatura que montou esse fake vai ter que vender até os fundilhos da cueca ou calcinha pra pagar a indenização por danos morais. Isso sem contar nos bons tabefes que esse(a) frustrado(a) vai levar.

  • Avatar
    05/05/2014 15:49:13Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Quinha da Portela, parceiro, pra deixar a coisa claro como água. Agradeço-lhe por você há tempos atrás ter-me conscientizado sobre a injustiçada que eu cometia por não reconhecer os méritos e predicados de um dos intérpretes oficiais salgueirenses, Leonardo Bessa. Quanto à acovardada, desclassificada e até criminosa â??independenteâ? depois de tantos desrespeitos, insultos, injúrias, ofensas pessoais e mesmo crimes por ela/ele (?) cometidos aqui, eu não me surpreenderei se algum e ou alguma independente de fato vier a entregar de bandeja a verdadeira identidade dessa pessoa que aqui tem envergonhado a comunidade de adeptos/adeptas inclusive a própria agremiação da estrela-guia de Padre Miguel. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

Comentar