SRZD



Tunico da Vila

Tunico da Vila

CARNAVAL. Cantor, compositor, percussionista, bi-campeão pelo Grupo de Acesso e tri-campeão do Grupo Especial do Carnaval carioca pela Vila Isabel.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



06/05/2014 15h19

Sambar na Avenida de azul e branco é o nosso papel
Tunico da Vila

No último domingo, a Vila Isabel deu a entender que quer mesmo renascer das cinzas.

Sábado foi a carreata da presidente eleita Elizabeth Aquino Beta que contou com a maioria dos desfilantes da escola. No dia seguinte, as eleições correram de uma forma harmônica e muito tranquila.

Recebemos a ilustre visita da presidente eleita do Salgueiro Regina Celi que foi parabenizar Tia Beta.

A eleição contou com o apoio da Liga Independente das escolas de samba. As pessoas antigas que andaram afastadas da escola retornaram e reviram amigos de bons tempos na Vila Isabel.

Tunico da Vila e Martinho da Vila. Foto: Reprodução de InternetFoi emocionante ver Mestre Trambique tocando novamente na bateria e ver pessoas como Wilson Caetano, Jorge Tropical, Tia Cirene, Serginho Tonelada e até mesmo Martinho da Vila.

Nenhum representante da família Alves compareceu no pleito.

O que eu rezo é para que a atual gestão valorize a ala de compositores da escola, deixando seus compositores escolherem suas parcerias sem indicar fulano ou beltrano juntos, sem indicar nomes de peso juntos. Vale à pena lembrar que a Vila Isabel já é um nome de peso e não precisa de parcerias armadas.

Gostaria muito que de agora em diante vença realmente os melhores sambas de enredo para que assim a Ala de compositores torna-se forte e renasça das cinzas junto com a escola.

Gostaria de uma valorização maior para aqueles que tanto fizeram pela escola seja arrumando quadra, seja carregando mesas, peças de bateia ou trabalhe no barracão.

Estou muito feliz com o andamento que a escola está querendo ter e com todas as pessoas que ontem foram prestigiar a democracia da escola, votantes ou não votantes.

Quando a bateria foi pra rua comemorar na 28 de setembro a nova administração, no carro de som Gilsinho Convidou Eu, Wilson Caetano, Gera e Jorge Tropical para cantarmos juntos sambas antigos da escola.

Fiquei emocionado ao cantar para minha comunidade e para minha bateria novamente.

Cantei Sonho de um sonho e Pra Tudo se acabar na quarta feira, Gera veio com Valeu Zumbi e quando o ensaio começar, Caetano com Direito é Direito e Tropical com Se essa terra fosse minha.Gilsinho mandou Canto livre de Angola, Festa no Arraiá e Noel Rosa..e aí rapaz a festa foi completa. Ahh, por falar em Gilsinho acho que já podemos colocar ele como Gilsinho da Vila e não como Portela rsrsr (Benção madrinha linda).

Muito feliz ao ver meu pai, Martinho da Vila (Sua benção meu pai) ser anunciado como presidente de honra e ser ovacionado por sua comunidade. Pai, a Vila Isabel é toda sua e sua comunidade sente mesmo a sua falta e você a dela.

Unidos de Vila Isabel, os deuses do samba parecem estar conosco então vamos juntos com Tia Beta reconduzir a escola ao primeiro lugar e assim cantar e cantar...sambar e sambar na avenida de azul e Branco que é o nosso papel !!!!!

Vamos fazer o sonho reacontecer. Vamos realmente dizer que conosco queremos respeito.Vamos juntos dizer que essa terra é nossa e que nosso direito é nosso direito.

Tunico da Vila votando. Foto: Power Loj

Vamos lá pras bandas de Iaiá do Cais Dourado e fazer nosso carnaval de ilusões, com nossas fantasias e rezarmos para que a Deusa dos sonhos esteja presente ilhados em nossa imaginação que vai navegando... Navegando... Navegando sem parar.

Vamos fazer nossa festa no arraiá.Vamos valer a verdadeira energia da nossa Vila Isabel.

Vamos mostrar que Noel é amor e poesia e que nossa Vila é Carnaval, viver nosso sonho sonhado, nossas raízes e dizer que somos reis e luar.

Vamos cantar aquele que influenciou a Abolição.

VAMOS CANTAR NOSSOS SAMBAS MINHA GENTE JUNTOS E NOVAMENTE EM NOSSA QUADRA!

Queremos ver nossa Vila Linda e ainda muito mais feliz.

Vamos aprender as liberdade e jogar nossas jangadas ao mar, pescar lagostas e fazer a festa em nosso estado maravilhoso cheio de encantos mil.

Vamos despertar seu China e acordar Noel.

Luciano, Tunico da Vila e Beta. Foto: Power Loj

Vamos vibrar com nossa Vila, pois nossa alma tem negra vocação e assim dizer que o sambista é o artista e quem dá o tom é o diretor de harmonia.Nossos foliões são embalados pelo pessoal da bateria.

E por que não fazer a lua se ajeitar para enfeitar a nossa procissão?

O povo do samba está chegando co m seu celeiro de bambas pingando o suor na inchada porque nossa terra é abençoada.

Vamos descer coloridos para brilhar no nosso carnaval.

Vamos abrir a roda que o samba virou batucada.

Então, foram abertos os caminhos para entramos no templo da criação.

Nossa coroa brilhará soberana.

Com a licença de Gilsinho que diz que é tudo nosso, eu digo m eu velho a plenos pulmões...

QUE OS DESUES DO SAMBA ESTEJAM COM A VILA ISABEL !!!!!


Veja mais sobre:Unidos de Vila Isabel

Comentários
  • Avatar
    06/05/2014 20:12:18Tunicotunico da VilaMembro SRZD desde 08/09/2013

    O2nando boa noite.Em primeiro lugar valeu pela pergunta mas po..era pra eu responde após a chegada dos meus óculos rsrsrs...Vc ja respondeu ai alguns como 2007 e 2008...mas Vejo tbm em 2005..2006...2011...2014...questão de opinião apenas.

  • Avatar
    06/05/2014 20:05:04ANA MARIA DE OLIVEIRAMembro SRZD desde 23/01/2011

    Bem, a Unidos de Vila Isabel possui todos os ingredientes para voltar ao topo.Muito trabalho, muita garra da comunidade e grandes desafios, como por exemplo tentar apagar da memória o desfile desastroso de 2014. Bom rever Jorge Tropical com sua voz inconfundível. Acredito que a ala de compositores da Vila se esforçará ao máximo para levar mais um grande samba pra avenida.Precisamos de uma letra forte,uma melodia poética baseado em um enredo bem elaborado. Avante Vila Isabel!

  • Avatar
    06/05/2014 17:31:19Fernando RochaMembro SRZD desde 06/05/2014

    Tunico, ótimo seu texto. Pode me esclarecer uma dúvida sobre suas percepções na seguinte frase: "Gostaria muito que de agora em diante vença realmente os melhores sambas de enredo para que assim a Ala de compositores torna-se forte e renasça das cinzas junto com a escola" Quais os sambas os anos que você acredita que os melhores sambas não venceram na Vila? Eu acompanho as disputas há mais de 30 anos e sinceramente nos últimos 15 anos, só consigo enxergar algum tipo de questionamento em 2007 e na péssima junção de 2008. Você vê algum outro ano em que a disputa pode ter sido questionada em termos de ética na escolha do melhor ou onde houve um descontentamento da maioria da comunidade com a escolha do samba? agradeço a atenção e resposta. abraços e saudações em azul e branco!

  • Avatar
    06/05/2014 17:23:02Fernando RochaMembro SRZD desde 06/05/2014

    Excelente notícia pra Vila Isabel! Que a Dona Beta consiga muito sucesso. ela merece! parabéns Vila Isabel! Que a Escola possa traçar um caminho mais integro a partir de agora!

  • Avatar
    06/05/2014 17:07:29Tunicotunico da VilaMembro SRZD desde 08/09/2013

    Meu povo...me perdoem...estou agora no oftamologista...enxergar de perto está cada vez mais dificil...tanto no Pc quanto no celular.

  • Avatar
    06/05/2014 16:33:17Rafael Bonifacio DiogoMembro SRZD desde 26/02/2014

    Isso aqui é VILA ISABEL!!! Aqueles que pensam que a Vila esta morta...esperem pq quem viver verá!!!

Comentar