SRZD


09/05/2014 15h39

Conheça o novo presidente da Curicica
Redação SRZD

A União do Parque Curicica elegeu por aclamação seu novo presidente. Fabio Martins, que ocupava o cargo de segundo diretor jurídico na gestão de Kátia Paz, assumiu presidência da tricolor na noite de quinta-feira, após reunião de diretoria. O novo presidente era o representante da escola junto à Lierj desde 2012 e encabeçou a chapa única que concorreu ao pleito.

"Kátia Paz cumpriu muito bem seu papel, tanto que a escola ganhou diversos prêmios da crítica especializada este ano. Desempenhou o mandato com êxito e espero manter ou talvez, com a ajuda de toda a família Curicica, melhorar o padrão de qualidade do desfile. Ela optou por seguir novos rumos e continua muito querida por todos aqui. Não haverá grandes mudanças nos quadros técnicos, penso em renovar com 90% dos segmentos", comentou o novo presidente.

Em conversa com o SRZD-Carnaval, o novo presidente revelou que tem a intenção de manter o carnavalesco Mauro Quintaes e que as mudanças que venham a ocorrer terão soluções de dentro da agremiação.

"Queremos manter o Mauro, mas ainda não sabemos se será possível por conta do compromisso que ele assumiu com a Unidos da Tijuca. Não sabemos se ele poderá estar conosco pois ser carnavalesco da campeã do Carnaval demanda uma dedicação e responsabilidade grandes. De todas as maneiras, já estamos pensando em enredo", revelou ele que disse ainda não ter outro nome para substituir Mauro.

Segundo Fabio Martins, a escola está estudando três propostas com aportes financeiros e o martelo somente será batido quando definirem o nome do profissional que assinará o desenvolvimento do tema.

"Nos últimos anos, a Curicica fez carnaval usando somente os recursos da subvenção e este ano, estamos com essas propostas que dependerão do aval do novo carnavalesco. A Curicica criou um estilo leve e alegre de mostrar seus enredos na Sapucaí e em 2015 não será diferente. És vezes, enredos despretensiosos resultam em um samba e concepção plástica muito melhores que enredos por demais complexos. Lógico que o tema é importante, mas se a escola não tem uma boa equipe e quesitos que sustentem, tudo pode acontecer", opina ele.

Para ajudar na escolha e desenvolvimento do tema de 2015, Fabio está implantando um novo departamento na Curicica.

"Estamos criando o Departamento de História, que contará com dois historiadores trabalhando nas pesquisas dos enredos que a escola venha a desenvolver. A ideia é trabalhar em conjunto com a equipe do carnavalesco, pois uma pesquisa e uma sinopse bem feitas, são o diferencial no desenvolvimento do tema", explicou.

Mestre Lolo e Alessandra Mattos, rainha da Audaciosa. Foto: Ary Lopes

Lolo segue no comando da Audaciosa

Como primeira grande novidade da sua gestão, Fabio anunciou a renovação de mestre Lolo no comando da bateria Audaciosa. Ganhadora de vários prêmios, inclusive o SRZD-Carnaval, Lolo é peça importante para Fabio.

- Vídeo: Bateria da Curicica recebe 'Prêmio SRZD-Carnaval'

"A vinda do mestre Lolo para a Curicica foi um dos grandes acertos da gestão da Kátia. Prova disto é que a bateria ganhou a maioria dos premios deste ano dados ao segmento para a Série A. O trabalho tem que continuar nesta direção, visando o crescimento até chegar ao campeonato", finalizou.

A Curicica ficou em 7º lugar no desfile deste ano, apresentando enredo que falava sobre a cachaça.

Leia mais:

-'Átila deu um verdadeiro golpe', dizem sócios do Império Serrano

- Porto da Pedra vai lançar enredo na próxima feijoada



Comentários
Comentar