SRZD


09/05/2014 17h04

Enquete: escolas que vão homenagear o Rio deveriam receber subvenção maior?
Redação SRZD

A Estácio de Sá e Portela já confirmaram que vão homenagear o Rio de Janeiro no desfile de 2015.

Nem todas as escolas definiram seus enredos, podendo aparecer mais alguma que também falará sobre a cidade maravilhosa.

O SRZD-Carnaval quer saber sua opinião: as escolas que vão homenagear o Rio nos desfiles do Carnaval carioca deveriam receber uma subvenção maior?

Foto: Reprodução de Internet

A enquete será fechada na próxima sexta-feira, quando o resultado será divulgado.

Deixe seu voto!



Comentários
  • Avatar
    14/05/2014 15:20:29Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Com mais este comentário acerca da Enquete em questão, eu espero pôr fim ao debate de ideias, até pelo fato de que a mesma saiu da capa do site. Assim, eu me sinto obrigado fazer uma autocrítica. Equivoquei-me quando chamei certa imbecilizada pessoa que é fanática pentecostal por uma das afilhadas de minha amada Majestade do Samba de â??analfabeto políticoâ?. Isto tal imbecilizada pessoa não é, tanto que ele faz questão de debater comigo expondo aquilo que é: Um jovem infiltrado no mundo do samba com vezo nazifascistoide, um lacaio do patrono de sua agremiação de coração. O qual, ao invés de fazer por merecer ser adepto da afilhada Deusa da Passarela a agremiação mais vitoriosa da era sambódromo, faz questão de revelar-se incomodado & pretenso desqualificador da madrinha. Cuja resposta à altura foi dada pelo jovem adepto de minha amada Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira, o leitor deste prestigioso site, Aimoré Cândido de Azevedo. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    13/05/2014 20:28:50Aimore Candido de AzevedoMembro SRZD desde 09/01/2013

    Ã? prazeroso ver como a Portela, ainda que não ganhe a QUASE meio século um título sózinha, incomoda muita gente ligada ao mundo do samba. Quem vai a um ensaio da Portela, constata que a presença de pessoas jovens é muito significativa.....

  • Avatar
    13/05/2014 18:13:55Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    concluindo.....Afinal quem são vocês além de imbecilizados fanáticos pentecostais pelas agremiações do coração? Provam aqui todos os dias com seus pífios comentários que não passam de lunáticos,imbecilizados ,fanáticos, amantes pentecostais de uma escola incompetente que não ganha a meio século.

  • Avatar
    13/05/2014 18:12:37Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Bem, conforme se pode constar aqui, eu preciso fazer um esclarecimento prévio. Eu, Rodrigo da Silva Vasconcelos sou livre de preconceitos, ao contrário de que tais sujeitos queiram dar a entender , tenho sim um CONCEITO de que velha guarda é de elementar importância não somente para as Escolas de Samba, mas também para a cultura do samba como patrimônio de uma das mais tradicionais cultura genuinamente brasileira, que é o samba. Nossa tão querida e respeitada velha guarda se faz de extrema importância para o desenvolvimento de qualquer agremiação, pois é a guardiã das tradições da escola, velando para que ela não perca a sua identidade. Esclarecendo também a tais â??estultosâ? que a palavra â??anciãoâ? quer dizer homem de idade e respeito, venerável e respeitável, termo que encaixam-se perfeitamente em nossa velha guarda. Portanto a tais sujeitos prepotentes que se intitulam exímios conhecedores de tudo, peço-lhes perdão por tê-los os assim elogiado pois realmente não é um termo adequado para tais. Imbecis arcaicos, é bem mais adequado. No mínimo são hilários por achar que o fato de â??consideraremâ? nos jovens â??analfabetos políticos do mundo do sambaâ?, faz alguma diferença, achando isso tais imbecis ou não; continuaremos debatendo e deixando aqui nossas opiniões,por mais que desagrade tais imbecis arcaicos cujo único objetivo de seus comentários juntamente com a imprensa marrom de maioria portelense é formar opiniões e desmoralizar as demais agremiações e assim criar uma imagem falsa de gestão perfeita na sua agremiação do coração, mais imbecis se tornam por acharem que não sabemos de nada e embora jovens somos inocentes.Digo a tais sujeitos, imbecis arcaicos que os adjetivos usados para tentar nos minimizar e nos ridicularizar servem perfeitamente pra vocês.

  • Avatar
    12/05/2014 18:38:12Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Antes de prosseguir o debate de ideias sobre as pessoas adeptas do mundo as quais eu considero espécies de analfabetas políticas, acabei de postar em almirptmacae.blogspot.com o texto jornalístico intitulado: â?O significado de 13 de maio para o Movimento Negro Socialista (MNS)â?. Bem, conforme se pode constar aqui, eu preciso fazer um esclarecimento prévio. Não me incomodo nem um pouco quando, a despeito de eu me considerar jovem estando na faixa de 50 anos de idade, sou provocado ao ser aludido enquanto â??anciãoâ?, exatamente por aquele tipo de analfabetos políticos do mundo do samba. Os quais, através desta prática preconceituosa comprova o conceito que eu tenho dos mesmos. Imaginem quais são os preconceitos que tais jovens (?) analfabetos políticos têm a respeito das tradicionais Alas das escolas de samba denominadas velha guarda. O fato é que historicamente, a idade cronológica não tem necessariamente a ver com a idade das ideias. Se, assim não fosse os movimentos sociais ultraconservadores & reacionários de extrema direita, conhecidos como neonazistas, neofascistas assim como nazifascistas não seriam constituídos e ou liderados por jovens em idade cronológica. Tais jovens (?) analfabetos políticos do mundo do samba talvez pretendessem provocar-me chamando-me de senil. Porém, como eles também são imbecilizados fanáticos pentecostais pelas agremiações do coração, embora não saibam de nada, sejam inocentes (rsrsrs) não fazem tal alusão provocativa porque pelo menos têm consciência de que certa agremiação é que tem como patrono ou presidente de â??honraâ? um nefasto infiltrado no mundo do samba assim. Em outras palavras, apesar de senil, tal patrono ou presidente de â??honraâ? é vergonhosamente idolatrado por tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba, que não sabem de nada e apesar de serem jovens (?) são inocentes... Rsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    11/05/2014 22:20:47AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Adorei Rodrigo Vasconcelos!!! Este velho babão é tão ignorante q o ultimo título da escola dele, foi em 1.970 e q os campeonatos conquistados pela a escola deste infeliz até o fim dos anos sessenta, foram com o seu Natal q foi o grande Patrono da Portela. Hj em dia a Portela nem é sombra do q foi no passado, graças a diretorias desastrosas, como esta q por lá está, q só sabe pedir pinico ao Prefeito carioca.

  • Avatar
    11/05/2014 13:03:50Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Tais pessoas anciãos se subjugam melhores que outros chegam a prepotência de intitular os demais como "analfabetos políticos do mundo do samba", realmente não somos idosos como tais pessoas e por isso talvez nos atribuam referente título,porém o fato de sermos jovens não significa sermos inocentes muito menos que não enxergamos palmos, metros ou quilômetros além de nossos próprios narizes, ao contrário de tais anciãos podem hipoteticamente pensar, não somos torcedores da portela pois essa não ganha a meio século e por isso sua torcida não se renova, porém temos sim um olhar de águia e acompanhamos de perto tudo que acontece dentro e fora dos bastidores do carnaval, inclusive podemos lembrar a tais anciãos que sua escola também já teve em seus tempos muito distante de glória patrono ou presidente de â??honraâ? como queiram chamar,mais porém mesmo não sendo sendo "analfabeto político do mundo do samba" e tendo um olhar de águia,uma questão ainda nos parece obscura chegando ao ponto de eu indagar tais anciãos a respeito de como algumas escolas sem ter patronos ou presidente de honra conseguiram em tão pouco tempo pagar o enorme rombo financeiro deixados por gestões anteriores e ainda colocarem na avenida carnavais luxuosos de alguns milhões de reais, a principio confesso ter achado ser mágica mais após ler diversa matérias jornalísticas e alguns comentários aqui neste renomado site começo a levar em consideração a origem do dinheiro de tais escolas, pois analisando a fundo vemos que faz algum sentindo.

  • Avatar
    11/05/2014 10:57:25Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sem ser este o meu caso, muito pelo contrário, pois, sou um adepto do mundo do samba que é torcedor-amante da Majestade do Samba. O fato é o seguinte. Em todas as classes sociais há pessoas, que mesmo sendo apreciadoras da Música Popular Brasileira (MPB), não compreendem e acabam sendo intolerantes com o analfabetismo político existente entre as pessoas adeptas do mundo do samba. Explicando, tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba por não enxergarem um palmo além de seus narizes, acabam imiscuindo ao seu analfabetismo político, fanatismo pelas agremiações das quais são adeptas e intolerâncias com as demais agremiações. Tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba não se opõem democraticamente à filosofia político-administrativa de eventuais dirigentes e ou à filosofia mercantilista dos apelidados patronos & certos presidentes de â??honraâ? de diversas agremiações. Tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba se mostram aversivas às agremiações, mesmo que tal escola de samba seja a madrinha da agremiação de seu coração e seja exemplo por ter-se libertado da dominação e da opressão dos aludidos patronos e ou presidentes de â??honraâ?. Em outras palavras, tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba na prática são inocentes úteis para as mazelas existentes no maior espetáculo da Terra, nele reproduzidas porque infelizmente vem da própria e injusta sociedade. Ou seja, tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba â??não sabem de nada, são inocentes...â?. Rsrsrs... Devemos perdoá-las por não saberem o que dizem! Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    11/05/2014 10:57:25Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sem ser este o meu caso, muito pelo contrário, pois, sou um adepto do mundo do samba que é torcedor-amante da Majestade do Samba. O fato é o seguinte. Em todas as classes sociais há pessoas, que mesmo sendo apreciadoras da Música Popular Brasileira (MPB), não compreendem e acabam sendo intolerantes com o analfabetismo político existente entre as pessoas adeptas do mundo do samba. Explicando, tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba por não enxergarem um palmo além de seus narizes, acabam imiscuindo ao seu analfabetismo político, fanatismo pelas agremiações das quais são adeptas e intolerâncias com as demais agremiações. Tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba não se opõem democraticamente à filosofia político-administrativa de eventuais dirigentes e ou à filosofia mercantilista dos apelidados patronos & certos presidentes de â??honraâ? de diversas agremiações. Tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba se mostram aversivas às agremiações, mesmo que tal escola de samba seja a madrinha da agremiação de seu coração e seja exemplo por ter-se libertado da dominação e da opressão dos aludidos patronos e ou presidentes de â??honraâ?. Em outras palavras, tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba na prática são inocentes úteis para as mazelas existentes no maior espetáculo da Terra, nele reproduzidas porque infelizmente vem da própria e injusta sociedade. Ou seja, tais pessoas analfabetas políticas do mundo do samba â??não sabem de nada, são inocentes...â?. Rsrsrs... Devemos perdoá-las por não saberem o que dizem! Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    10/05/2014 19:55:48Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Meu voto com certeza é não, tem escola aí que so sabe salvar a pátria trazendo todos os anos o Rio como enredo, se forem inventar de dar uma subvenção maior pra escola que "homenagear " o Rio de Janeiro aí sim a gloriosa portela completa uma década trazendo o mesmo enredo, e olha que em 2016 tem olimpíadas no Rio, em 2017 talvez inventem de trazer a Lagoa Rodrigues de Freitas como enredo kkkkkkkkkkk...essa imprensa tendenciosa portelense deveria se envergonhar de fazer uma enquete como essa!

  • Avatar
    10/05/2014 17:15:30RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Votei Não porque o enredo foi uma escolha das escolas, se fosse um sorteio onde elas seriam obrigadas a entrar no sorteio aí sim, mas escolha é escolha!

  • Avatar
    10/05/2014 11:57:26Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sim e não. Conforme geralmente ocorre nas enquetes, a pergunta desta tem um significado maniqueísta como se uma das respostas entre a afirmativa (sim) e a negativa (não) fosse a diferença entre o bem e o mal. O fato é que, por outro lado, são deploráveis as duas respostas anteriores. Uma é â??subjetivaâ?, vazia, não diz nada em termos de ideias propositivas. A outra caracteriza o que tal pessoa adepta do mundo do samba faz questão de exibir-se: é useira e vezeira em insultar o burguês alcaide carioca porque ele é portelense. Tal abjeta & acovardada â??independenteâ? a hora que tiver sua identidade verdadeira revelada terá que gastar tempo e dinheiro na Justiça devido às injuriosas suspeições sem provas que levanta sobre a honra, a dignidade e o decoro das pessoas. Ã? assim que funciona a democracia. Ainda sobre a enquete em questão, uma vez que o maior espetáculo da Terra trata de um bem imaterial e de interesse público, Arte e Cultura Carnavalescas â?? nenhum enredo, tema, viés e ou fio condutor de homenagem à Cidade Maravilhosa torna-se batido, rebatido. Ao contrário, além de carnavalizável pode ter excelência na qualidade, devendo fazer jus a subvenção maior (especial) desde que através da imprescindível transparência de gastos de dinheiro público. Que é o que não ocorre com os milionários lucros auferidos pela caixa-preta LIESA cujo órgão urge sofrer mudanças pra melhor como ter uma chapa concorrente independente na eleição a realizar-se em meados de 2015, tendo como programa filosófico a extinção do vitalício & dominante Conselho â??Superiorâ? e a reestruturação do quadro de julgadores/julgadoras. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    09/05/2014 21:02:50mauricio TijucaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Só o que faltava .....

  • Avatar
    09/05/2014 17:36:38AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Peçam ao Prefeito Eduardo Paes, para vender as vigas da Perimetral e os recursos serem divididos entre todas as escolas q farão este enredo para lá de batido e rebatido.

Comentar