SRZD


09/05/2014 19h00

Infantes do Lins tem novo presidente
Redação SRZD

A Infantes do Lins, agremiação mirim do Carnaval carioca, elegeu por aclamação, Renato dos Santos Ferreira. Aos 18 anos, Renato é o mais jovem presidente de escolas de samba do Rio de Janeiro.

Renatinho, como é conhecido o jovem presidente, iniciou sua trajetória na escola como passista, passando a ritmista e este ano, foi a voz principal do carro de som da verde e rosa. A responsabilidade de assumir o comando de uma agremiação não assusta o novo presidente, já que terá o orientação de Jorge Torresmo, seu vice e que desempenha a mesma função na escola mãe.

"Temos como meta a cada dia oferecer uma alternativa de lazer e entretenimento para as crianças que fazem parte das comunidades que formam o Complexo do Lins. Além disso, enquanto agremiação mirim tem a missão de formar talentos para que a tradição do carnaval nunca se acabe. Por esse motivo estaremos dando oportunidades a vários profissionais que pretendem alcançar algo de bom na indústria do carnaval", declarou o presidente.

Vice-presidente, carnavalesca e presidente da Infantes. Foto: Divulgação

Renato Ferreira já tem confirmados para a equipe de 2015, os nomes da carnavalesca Juciléia Fontes, do intérprete Victor Pires e do coreógrafo Adilson Lourenço.

"Espero poder contribuir e ser reconhecida como os jovens Vitor Souza e Vinícius Ferraz, carnavalescos que desenvolvem trabalhos em outras escolas e são considerados revelações do carnaval, tendo suas trajetórias iniciadas aqui na Infantes do Lins. A responsabilidade é imensa, mas estou motivada e com vontade de mostrar o melhor de mim. Tenho como objetivo superar a expectativa que a diretoria, crianças e pais estão depositando nesse carnaval", declarou Juciléia, que jáprestou serviços para a Viradouro e Inocentes de Belford Roxo.

Tão jovem quanto o novo presidente, o intérprete da verde e rosa do Lins, é afilhado de Wander Pires, nome consagrado do segmento. Victor Pires, de 15 anos, pretende seguir o caminho trilhado pelo padrinho. Ele estreou na Estrelinha da Mocidade e já passou também pela Mel do Futuro.

"Chego para imprimir uma marca como o próprio Renatinho e Gilsinho Bacana. E quem sabe fazer história na Infantes do Lins", disse.

Entre as novidades para o próximo carnaval, foi contratado o coreógrafo Adilson Lourenço, bailarino com formação em ballet contemporâneo, jazz e afro. Como coreógrafo de comissões de frente obteve algumas premiações como Samba-Net, em 2006 pela Paraíso do Tuiutí, Estandarte do Samba Mirim, em 2013 pela Petizes da Penha e em 2014 foi agraciado com o Troféu Elite do Samba, pela Acadêmicos do Engenho da Rainha.

A agremiação levará para a Passarela do Samba um enredo que abordará os 450 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro sob o prisma de um olhar infantil. O título, assim como a sinopse, serão divulgados brevemente.

Leia mais:

- Vice-presidente da Vila Isabel fala sobre projetos sociais para a escola
- Cid Carvalho revela que Mangueira já iniciou os trabalhos no barracão



Comentários
Comentar