SRZD



Marcos Moura

Marcos Moura

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro e vivendo hoje em Brasília, onde gerencia projetos de Comunicação Digital. Nos últimos 15 anos, trabalhou na cobertura esportiva em importantes portais da Internet Brasileira e no atendimento a grandes empresas de diversos segmentos. Acompanha o Botafogo, nos estádios e pela imprensa, desde 1978. Twitter: @marcosmoura21.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



11/05/2014 20h11

Sheik já está fazendo a diferença no Botafogo

Olá, torcida botafoguense!

Emerson Sheik estreou contra o Inter. Visivelmente fora de forma, fez um gol, deu o passe para outro e o Botafogo, que perdia por 2 a 0, conseguiu o empate. Diante do Bahia na semana passada, ele não apareceu, como toda a equipe. Mas na goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma, ontem à noite, ele atuou muito bem. Marcou os dois primeiros gols e abriu o caminho para a vitória, em uma partida que estava complicada e em minutos se descomplicou totalmente.

Foi muito bom também ver Daniel marcando seus primeiros gols pelo clube. Ele tem enorme potencial, mas não vinha bem este ano. Perdeu oportunidades na fracassada campanha da equipe no Estadual e parecia em queda livre após a eliminação na Libertadores. Mas Mancini o resgatou e deu novas chances. Tomara que ele aproveite e tenha uma boa sequência.

O time já dá mostras de que pode evoluir. Zeballos, por exemplo, mostra que tem talento, mas ainda não está 100% fisicamente, parece muito lento. O meio-campo com ele, Daniel, Lodeiro, Gabriel e Bolatti pode engrenar.

A gravíssima crise financeira, porém, pode causar baixas na equipe. Jéfferson e Lodeiro estarão na Copa, Dória está na seleção sub-20. Não sabemos quem seguirá no Brasileiro até o final.

Diferentemente do que aconteceu nos últimos quatro anos quando brigamos pela Libertadores, este ano, a princípio, parece que vamos disputar na parte de baixo. Portanto, que o time consiga pontos importantes neste começo. O jogo contra o Goiás, em Juiz de Fora, na quarta-feira, é vencer ou vencer. E depois, aos poucos, podemos buscar até alguma coisa melhor na competição.

Saudações alvinegras!


Veja mais sobre:Botafogo

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.