SRZD


12/05/2014 14h45

Bateria da Mocidade Independente começa os preparativos para 2015
Redação SRZD

A Mocidade Independente de Padre Miguel começa nesta quinta-feira, dia 15, os preparativos da bateria "Não Existe Mais Quente" para o próximo Carnaval. Comandada por Beréco e Dudu e sob a coordenação de Andrezinho da Mocidade, a bateria realiza seu primeiro encontro visando 2015 na quadra a partir das 20h.

O trio que comanda a bateria da Mocidade. Foto: Diego Mendes

Eternizada por mestre André, a "Não Existe Mais Quente" é pioneira nas paradinhas do Carnaval carioca e, segundo seu coordenador, não perderá a essência que a tornou uma das mais esperadas do desfile do Grupo Especial.

"O público sempre espera a bateria da Mocidade e nós não podemos perder nossas características. Precisamos adaptar o que pede o Carnaval da atualidade às nossas raízes e, para isso vamos acertar alguns pontos. Analisamos as justificativas dos jurados e decidimos voltar com as caixas de tamanho 14 e acertar os surdos de 3ª, como foi indicado nas justificativas. Outra medida a ser tomada é a redução dos ritmistas. Observamos que as baterias que alcançaram a nota máxima, tinham uma média de 250 ritmistas enquanto nós desfilamos com 280. Isto quer dizer que, para 2015, o ritmista vai suar ainda mais a camisa para desfilar conosco", explica Andrezinho, herdeiro de mestre André.

Em relação ao atual momento da escola, Andrezinho prevê um ano de mais estabilidade e planejamento para a verde e branco de Padre Miguel.

"Este novo perfil da escola que começou no ano passado e que se estendeu este ano com grandes contratações para 2015, me faz acreditar em um excelente trabalho este ano. A escola está retomando uma trajetória vencedora e a bateria vem perseguindo essa excelência há três anos, sempre melhorando. Este ano ficamos muito próximos do nosso objetivo e, se o mundo não acabar, seremos felizes com os 40 pontos no próximo Carnaval", brinca ele, fazendo referência ao enredo anunciado pela escola para o próximo ano.

A quadra da verde e branco fica na Avenida Brasil, número 31.146, em Padre Miguel. No próximo desfile, a Mocidade Independente de Padre Miguel terá Paulo Barros como carnavalesco. O enredo escolhido é "Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia".

Leia também:

- Projeto social integra jovens especiais através da bateria

- Bateria Furiosa começa a se preparar para 2015


Veja mais sobre:MocidadeCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    07/06/2014 11:24:15PereiiraMembro SRZD desde 07/06/2014

    Ã? verdade, acho q o senhor Tedy deveria falar com mais propriedade de bateria e não da boca pra fora.... só comente o que conhece, para não falar coisas q não são corretas.

  • Avatar
    15/05/2014 16:24:40Jorjão PortelaMembro SRZD desde 09/04/2012

    boa tarde, fico triste de tomar conhecimentos de determinados comnetários nessa coluna, triste de ouvir um comentário infeliz do sr: tedy um inteiro desrespeito a mocidade , quando na sua escolas as coisas tbm não andam bem , fico trista tbm quando vejo essa pessoa que se intitula ághata emporcalhar o trabalho das cor-irmãs , não seria melhor os senhores olhar pra dentro de suas agremiações e ver oq esta errado ao ínves de ficar preocupado com oque as outras estão fazenndo de ruim ? Pena senhores , pq todos nós sabemos os problemas que a mocidade passou mas daí a esculachar quem esta trabalhando pra tentar uma melhora chega a ser cruel, a b ja flor tbm tem seus problemas acabou a era da supremacia e tem de se reciclar acho até uma utopia de um torcedor fanático colocar neguinho da bja flor como melhor voz da marques de sapucaí , mas não podemos negar sua fidelidade, muitos dizem q ele é tão ruim q só a bja flor o quer mais ninguém , mas acho uma falta de respeito pois esse interprete tem sua história no carnaval, mas aí colocar ele como a melhor voz do carnaval só pode ser pura utopia de torcedor, se quando novo ja tinha uma voz esganiçada agora entaõ com o peso da idade não podemos dizer que o top. todas as agremi9ações tem o que melhorar então ao invés de críticar as outras poque não procuramos ter idéias para ajudar nossas agremiações , por isso peço não vamos emporcalhar a história das escolas de samba, ja temos exemplos ruins demais relacionados ao nosso país não criemos mais um !!!!

  • Avatar
    15/05/2014 12:33:38Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Tédio, sinta-se à vontade para dar quanta audiência você quiser a nossa escola você nos faz rir a bessa.Quanto ao torcedor da tijuca, sem comentários, frustração é Phoda!!!! E vamos em frente minha mocidade, juntamente com nosso carnavalesco PB contruir nosso grandioso carnaval.

  • Avatar
    14/05/2014 20:07:19Victor SouzaMembro SRZD desde 14/05/2014

    Nunca gostei da mocidade, ok que eles enfrentam muitas dificuldades mas para mim não é um boa escola, eu sou tijuca de coração, e não abro, e para esse povo da mocidade só aguardem e confiem, pois tijuca vem mais invocada do que nunca, pois sempre disse que tijuca não é só Paulo Barros, e vai mostrar isso em 2015, a mocidade que exploda junto com esse enredo sobre o fim do mundo...kkkkkkkkkkk..o novo coreógrafo da tijuca é ótimo, pois vi o trabalho dele em 2013 na imperatriz leopoldinense, e realmente é um excelente profissional, espero que tijuca venha com tudo em 2015, eu acredito nisso, pois tijuca como ja diz juliana alves "SE FEZ GRANDE"

  • Avatar
    14/05/2014 13:36:07TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Alô Seu Andrade, pare de administrar por correspondência. Pois o sr. não tá sabendo o que acontece na sua escola. Não seja mais um; Sabe de nada inocente. Seu Andrade, ajeita isso aí... rsrrs.

  • Avatar
    14/05/2014 13:32:29TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Como alguém que sempre admirou as escolas e a Mocidade também, eu espero que mude essa bateria. Alô seu Andrade, não adianta depositar 2,5 milhões na conta do pseudo-carnavalesco mais badalado do carnaval se não trocar essa bateria. Eu espero que a Mocidade volte pro Desfile das campeãs, pois nem me lembro qual foi a última vez que isso aconteceu. Mas, precisa mudar as coisas, pois com esse enredo ridículo, a escola já tem que esperar os 9,7/9,6/9,5 no quesito Enredo. Pois fim do mundo é assunto vazio demais pra virar desfile, mas vazio que falar de Boni, Iogurte ou Revista Caras. Com esse enredo ridículo somado a péssima bateria não consegue nem a vaga no Desfile das campeãs. Pelo menos melhorem a bateria pra ter um pouco mais de dignidade. Alô Seu Andrade, ajeita isso!...rsrs.

  • Avatar
    14/05/2014 12:40:14Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Tedy, vamos fazer o seguinte: eu, a Aghata e o Rodrigo estamos te convidando para você ficar realmente a vontade pra falar da nossa escola. Ora, estamos num site democrático, nada mais justo que isso, não é verdade pessoal? Tenho certeza que a Aghata e o Rodrigo vão concordar comigo. Então fique a vontade.

  • Avatar
    14/05/2014 12:27:18TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Obrigado ao Seu Rogério Andrade por deixar a Mocidade fazer esse enredo ridículo sobre o "fim do mundo", todas as concorrentes estão muito agradecidas. Esse enredo é mais medíocre do que quando Seu Anízio teve a ideia de homenagear o Boni. Os torcedores da Mocidade vão defender esse enredo com unhas e dentes (estão no papel deles), assim como eu defendi com unhas e dentes o enredo do Boni. Faz parte mesmo do papel de torcedor tapar as coisas com a peneira e dizer que titica de galinha é goiabada. Agora seu Rogério, por favor ajeite esse bateria, essa bateria da Mocidade que dá dor nos ouvidos e que nem respeitam os próprios ritmistas. Ajeita isso, seu Andrade.

  • Avatar
    14/05/2014 12:25:48TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Claudia Bauer, ... Bom, se você acredita em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa, quem sou eu pra questionar né?!...Bom, se você diz deve ser... Até porque você brigou com meio mundo aqui do site e disse que a Mocidade estaria no Desfile das campeãs esse ano. E ela "esteve" como todo mundo viu, né?! rsrrs.

  • Avatar
    14/05/2014 10:25:31Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Parceiras independentes, Cláudia e Aghata, deixem esse asno berrar aí o quanto quiser, se toda besteira que ele escreve aqui fosse levada em consideração o samba sobre o saudoso Boni teria sido o melhor e sua escola teria ganhado o carnaval desse ano antes mesmo de desfilar, tudo oque quer é te provocar Cláudia pois a escola dele estar no calçadão de copacabana esperando alguém oferecer dinheiro para abrir as pernas (palavras de Laíla), e se não conseguir ninguém, vem com a velha e salvadora África batida e rebatida.

  • Avatar
    14/05/2014 08:56:14Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Fiquei sabendo sim, Aghata. Ã? sobre a África. Sinceramente acho que seria um bom enredo, mas assim como o Rio acho um pouco repetido mesmo. Eu estava falando para um amigo meu que as escolas atingiram um padrão de excelência tão grande nos quesitos que hoje em dia o que vai fazer a diferença é o enredo. Não que África não seja um bom enredo, mas como esse quesito vai fazer a diferença, então não acredito que renda tanto.

  • Avatar
    14/05/2014 08:38:28AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Querida Cláudia, não de atenção a esta libélula invejosa Nilopoltana. Eles lá no Beija-Flor estão em franca e ascendente decadência. Vc já soube Cláudia, q enredo surrado e batido q o Beija-Flor levará para avenida no próximo carnaval?

  • Avatar
    13/05/2014 15:21:11MARCIA CRISTINAMembro SRZD desde 10/09/2011

    INFELIZMENTE A BATERIA DA MOCIDADE NÃ?O Ã? A MESMA A MUITO TEMPO,DESDE QUE MESTRE COÃ? SAI ESSA BATERIA AFUNDOU-SE EM UM MAR DE NOTAS BAIXAS,COM UMA SAFRA DE RITMISTAS MUITO RUIM,VINDO DE OUTRAS ESCOLAS, TEM RITMISTA QUE NEM EM BLOCO NUNCA SAIU E CAI DE PARAQUEDAS NA MOCIDADE,AS NOTAS NÃ?O MENTEM,E AINDA MANTÃ?M ESSA DIREÃ?Ã?O NA ESCOLA,OUTRA COISA QUE ACHO AS ESCOLA VAI MELHORAR COM A SAIDA DE PAULO EXTERMINADOR MAIS SÃ? CARNAVALESCO NÃ?O GANHA CARNAVAL, TEM MUITA GENTE DO PAULO VIANA AINDA NA ESCOLA!

  • Avatar
    13/05/2014 12:51:30Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Tedy, pela última vez eu vou dizer: as coisas em Padre Miguel mudaram muito mesmo!!! Não vou falar as mudanças porque senão estraga a surpresa. A diretoria está quieta, vai avisar na hora certa. Fique tranquilo porque a escola não está depositando todas as suas expectativas no Paulo Barros. Ele é responsável por quatro quesitos: alegorias, fantasias, comissão de frente e enredo. O resto é de responsabilidade da escola, e com certeza está trabalhando a todo vapor quanto a isso, ta querido? O único quesito que eu tenho desconfiança é com a bateria mesmo, porque o resto eu confio plenamente!!! Acredite, tu não vai se arrepender.

  • Avatar
    13/05/2014 10:46:54TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Tá brincando né, Claudia Bauer?!... Você tá brincando quando diz: "A bateria é o único setor da escola que tenho receio". A Mocidade tem diversos setores a serem corrigidos, a bateria é só o mais complicado deles. Exemplo: Porque o Wander Pires que é cria da Mocidade, não foi contratado???? Wander que depois do Neguinho da Beija-Flor, vem logo como o segundo melhor intérprete que tem. / Será que o prestígio do Paulo Barros terá que carregar todos os quesitos da escola nas costas??? Poxa, se for assim então o Paulo Barros vai ter que gastar todo seus 2,5 milhões só comprando Salonpas pra dor nas costas, rrss. E os outros quesitos onde o carnavalesco não tem participação? Ou você acha que a Tijuca era apenas pelo Paulo Barros??? / Quem não se lembra que logo depois do carnaval de 2013, o presidente da Tijuca contratou grande parte do time da então campeã Vila Isabel?!... Ué, se o presidente da Tijuca já tinha o Paulo Barros por que precisou contratar outros profissionais??? Simples, isso se chama ter senso de realidade e saber que apenas o carnavalesco por melhor que seja não carrega a escola nas costas, já dizia o ditado: "Uma andorinha só não faz verão". / Pra você que sempre amou apontar o dedo pro erros da Beija-Flor, chega a ser hilário ver você dizer que "a bateria é o único setor que você tem receio", das duas uma: Ou você não entende nada de carnaval, nada dos quesitos num desfile de escola de samba, OU você não é pessoa o suficiente pra dar a mão a palmatória.

Comentar