SRZD


13/05/2014 19h29

Primeira mão: conheça o enredo e o novo mestre-sala da Estácio para o Carnaval 2015
Luana Freitas

A Estácio de Sá dá o pontapé inicial para o Carnaval 2015 e divulgou, em primeira mão para o SRZD-Carnaval, o título do enredo: "De braços abertos, de janeiro a janeiro, sorrio, sou Rio, sou Estácio de Sá!".

Foto: Reprodução de Internet

O tema será desenvolvido por uma comissão de Carnaval, que vai contar com o ex-assistente de Jack Vasconcelos, Tarcísio Zanon, grande aposta da agremiação; o carnavalesco Amauri Santos, que atuou na Caprichosos de Pilares nos últimos anos; e a direção de Carnaval, composta por Júnior Escafura, Marcão, Nelsinho e Roni. Todos sob o comando do presidente Leziário Nascimento.

Foto: Reprodução de InternetA agremiação também anunciou ao SRZD-Carnaval a contratação do novo primeiro mestre-sala: Marcinho. O jovem é cria da escola, irmão do também mestre-sala Claudinho, da Beija, Flor, e já passou pela agremiação, além de ter mostrado seu bailado na Viradouro. Ele vai dançar ao lado de Alcione, que teve o contrato renovado.

A Portela também anunciou que vai homenagear a cidade maravilhosa no próximo Carnaval. Além dela, a União da Ilha também estuda um enredo ligado ao Rio de Janeiro.

A Estácio de Sá fez um desfile bastante elogiado no último Carnaval, conquistando a segunda colocação, ficando apenas 5 décimos da campeã, a Viradouro.

Desfile da Estácio em 2014. Foto: SRZD



Comentários
  • Avatar
    14/05/2014 12:05:04Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Quando se â??comentaâ? assim de forma irônica exigindo que o quesito Enredo seja sempre original ou inédito, revela-se o que atualmente se zoa como â??não sabe de nada, inocenteâ? (Rsrsrs). Isto é, não se leva em consideração que no maior espetáculo da Terra, ou seja, no mundo do samba transformado em mercado, deixa-se de ser inédito ou original apenas o Enredo que repetir tema, viés e fio condutor. Não é o caso do Enredo 2015 da escola de samba Estácio de Sá em relação aos 450 anos do Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa ou conforme se dizia na época colonial a â??Paris Tropicalâ?. O fato é que se identifica na filosofia de política administrativa da atual gestão da agremiação um propósito mais profissional, competitivo e obstinado da comunitária, tradicional e uma vez campeã (1992) em voltar à elite do Carnaval Carioca, o Grupo Especial. No grupo de acesso a atual Série A para onde retornou em 2008, eu não consigo identificar o prestígio - em termos de poder - da Estácio de Sá junto a estrutura da LIERJ em cujo órgão se sagrou vice-campeã em 2014. No entanto, é público e notório que, por exemplo, na LIESA permanece intacto o prestígio da agremiação. Ao menos, a julgar o prestigiadíssimo - desde a fundação do órgão - cargo de diretor Cultural atualmente ocupado por Hiram Araújo, que é originário da Estácio de Sá. Em outras palavras, caso a agremiação se sagre campeã da Série A em 2015, na eleição de meados do ano na LIESA, a Estácio de Sá terá direito a votar e ser votada, tornando-se peça estratégica na disputa de poder. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    13/05/2014 22:26:09KiaraMembro SRZD desde 20/11/2009

    Junto com o "Descobrimento do Brasil" e "África", esses enredos sobre a cidade do Rio de Janeiro são tãaaaoooo originais não! Parabéns Estácio...Só que não...

  • Avatar
    13/05/2014 19:42:26gabrielMembro SRZD desde 29/11/2012

    Vcs que gostam de ficarem muito mas muito bem informados no que se diz questão planeta Carnaval,então cheguem mais no grupo SDE SEM MIMIMI,onde tem a turma de sambistas mais animada e antenada no planeta Carnaval,só no SDE SEM MIMIMI,vcs podem debater a vontade e participar e fazer suas brincadeiras durante o ano todo.Então vão lá no Face de vcs e procurem pelo SDE SEM MIMIMI.

Comentar