SRZD


20/05/2014 15h53

Centro de Referência da Assistência Social terá base na quadra da Mocidade
Redação SRZD

Responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Énico de Assistência Social (SUAS), o centro de Referência da Assistência Social (CRAS) terá uma base implantada na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel. A verde e branco firmou acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio de Janeiro e terá sua quadra como espaço para diversos projetos como aulas de reforço escolar, assistência social, atividades esportivas, cirandas de leituras, aulas de artesanato e acompanhamento psicopedagógico.

Os interessados podem se inscrever a partir desta terça, das 14 às 19h, na quadra da escola. Dirigido pelo psicopedagogo Dhiego Gervazoni e com a coordenação de Fabíola Oliveira o departamento social da Mocidade foi reativado há cerca de dois meses e vem realizando diversas atividades para a comunidade.

Surdo de terceira será uma das marcas da bateria para 2015. Foto: Diego Mendes

Ensaios da bateria "Não Existe Mais Quente" começam nesta quarta-feira

Os ensaios da bateria "Não Existe Mais Quente" começam nesta quarta-feira na quadra da verde e branco a partir das 20h. Com a proposta de alcançar os 40 pontos em 2015, Andrezinho da Mocidade, coordenador do segmento, aposta nas caixas e no surdo de terceira como as peças-chave do próximo ano. Além disto, trabalhar e mcima das justificativas dadas pelos jurados para o quesito, são o grande objetivo dos treinos.

"Vamos trabalhar baseados naquilo que está escrito nas justificativas. Ficamos muito próximos dos 40 pontos em 2014. Então a proposta é manter o que está sendo feito e vem dando resultado, além de trabalhar mais com as caixas e os surdos de terceira", afirma Andrezinho. 

A quadra da Mocidade Independente fica na Avenida Brasil 31.146, em Padre Miguel. 


Veja mais sobre:Projeto social

Comentários
  • Avatar
    21/05/2014 11:19:19Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Claudinha Bauer, independente parceira de mundo do samba, pra deixar as coisas claro como água. Ã? óbvio que eu entendi, sim, a mim você somente faz â??provocaçãoâ? assim entre aspas porque é sempre no bom sentido... Rsrsrs... Há outros independentes assim como adeptos/adeptas de nosso mundo do samba notadamente os mais jovens que fazem o mesmo... Rsrsrs... A despeito, em todo os sentidos, existirem aqueles & aquelas não amadas, mal-humoradas enfim pessoas de mal com a vida que envergonham as comunidades e as agremiações pelas quais se dizem adeptas/adeptos. Por último, eu cito sempre o seu nome porque eu tenho fixação em você... Rsrsrs... Pra eu citar nome de homem seja â??entendidoâ? ou não somente quando sou conforme você diz provocado no bom sentido... Rsrsrs... Barbado? Somente o crustáceo camarão... Rsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    20/05/2014 23:58:56AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Cláudia e Rodrigo, não dêem idéia para estes egum q vem aqui no espaço da Mocidade só por inveja, e desandam a falar um monte de M... To contando os dias, para ver este fim do mundo na avenida do gênio Paulo Barros.

  • Avatar
    20/05/2014 20:07:04Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Almir, se tu não percebeu eu estou te provocando no bom sentido viu? Assim como eu tenho a impressão que tu me provoca, estou te provocando também ta certo? E tu é que não sabe de nada, inocente rs. Agora confessa vai, que você ama a minha escola? Admite, é melhor. Tu comentou em todos os últimos posts!!! E isso não é fanatismo pentecostal não, é um sentimento muito nobre. O que tu acha, Rodrigo?

  • Avatar
    20/05/2014 19:23:20Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Calma tio Almir, olha o enfarto, depois não diga que não avisei porque não sei de nada e sou inocente.kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    20/05/2014 19:13:09Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Claudinha Bauer, uma vez que me recuso a fazer não solicitada propaganda citando nome de quem sequer sabe fazer â??provocaçãoâ?, pois, não sabe nada é inocente... Rsrsrs... Eu digo o seguinte à independente parceira de mundo do samba, espero que você além â??provocadoraâ? (rsrsrs) tenha bom humor... Rsrsrs... O fato é que eu, enquanto adepto em nosso mundo, eu só tenho um amor, a Majestade do Samba ou a Águia Altaneira ou ainda a Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira. Ã? que eu respeito todas as agremiações inclusas suas comunidades. Isto é, sem fazer adoração às mesmas assim como não idolatro os seus dirigentes & suas filosofias político-administrativas. Ou seja, eu não abro mão do democrático direito de crítica complementada com a devida proposição. Vide meus comentários na notícia: â??Completando um ano da nova gestão, Portela volta a pensar em campeonatoâ?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    20/05/2014 18:57:22Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Tio Almir, adepto, fanático,lunático,pentecostal que tem verdadeira obsessão pela águia altaneira, nós independentes sabemos o quanto é serio nossos projetos sociais e o quanto vai ajudar a população mais necessitada da zona oeste, e não é a sua desnecessária opinião que vai fazer diferença, mais continue comentando em nossos posts e nos dando audiência.

  • Avatar
    20/05/2014 18:10:52Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Almir, confessa vai, você ama a minha escola hein? Eu tava vendo aqui, tu comentou em TODOS os posts da Mocidade nos últimos tempos, até parece que está mais preocupado com a minha escola do que com a sua, sabia? E agora é que tu admite que o trabalho de responsabilidade social da Mocidade é sério? Ora, por favor, até parece que a sua escola não tem nenhum projeto do mesmo estilo. Nenhuma escola é santa, nem a minha, nem a sua. Fica a dica.

  • Avatar
    20/05/2014 16:36:47Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Pelo visto, eu reconheço agora o departamento social da Mocidade Independente (MI) se propõe a praticar uma correta filosofia político-administrativa. Ao contrário de 2014 quando levou sua fanatizada parcela de adeptos/adeptas a iludir-se com o título, a perspectiva 2015 da MI é melhor. Contribui as contratações de gabaritados profissionais â?? ainda que poucos. A julgar o carnavalizável & bom enredo 2015 â??Se o mundo fosse acabar me diga o que você faria se só lhe restasse um dia?â?, em termos de lógica a MI deverá disputar uma honrosa vaga entre as campeãs. O que se ocorrer será um grande feito. A última vez, 5ª colocação, ocorreu no Carnaval 2003 através do enredo â??Para sempre no seu coração â?? Carnaval da doaçãoâ? desenvolvido pelo carnavalesco Chico Spinoza. Ademais, o Carnaval 2015 será uma preliminar da eleição da LIESA em meados do ano. O que se indaga é: Qual o caminho a ser tomado pela MI agora novamente dominada por um patrono que é jovem? Haja vista, suspeita-se que um ex-presidente da agremiação de Noel e da LIESA onde, na prática, além de ser membro vitalício do dominante Conselho â??Superiorâ? (CS) estaria dando as cartas no órgão. Tal dominante dirigente da LIESA teria como desafeto político o jovem patrono da MI. O que teria causado a 9ª colocação da MI e salvado do rebaixamento pondo a agremiação de Noel absurdamente na 10ª colocação. O questionamento é: Na eleição da LIESA a MI ficará com a até então chapa única de situação representando o continuísmo no caráter de caixa-preta do órgão? Ou a agremiação da estrela-guia de Padre Miguel ficará com uma hipotética & independente chapa concorrente que se proponha à extinção do CS e a reestruturação do quadro de julgadores/julgadoras? Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

Comentar