SRZD


21/05/2014 12h16

Celinho e Odilon estarão juntos à frente da Ritmo Feroz
Joice Hurtado

A bateria Ritmo Feroz da Porto da Pedra já tem novo comando. Desta vez, o Tigre resolveu investir forte na cadência e contratou Mestre Celinho para o comando do segmento. A novidade no entanto, é a volta de Mestre Odilon que estará junto com o novo comandante da bateria vermelho e branco. A dupla trabalhará junta, tendo Odilon como coordenadr do segmento,  conforme adianta Celinho.

Odilon e Celinho estarão juntos à frente da Ritmo Feroz. Foto: Divulgação

"Odilon, além de amigo é parceiro. Se hoje sou o novo mestre da Porto da Pedra, foi através de uma indicação dele, que estará comigo conduzindo comigo os trabalhos. O conhecimento e a opinião dele neste momento são essenciais para ajudarmos a Porto da Pedra a conquistar os 40 pontos e a vitória na Série A", comentou o novo mestre da Ritmo Feroz.

- Odilon ganha posto de padrinho da Ritmo Feroz e critica andamento acelerado das baterias

"A bateria da Porto da Pedra tem suas características e sua marca. A intenção é desenvolver um trabalho de muita qualidade. Quem me conhece sabe que gosto de um ritmo mais cadenciado, dou muita atenção à afinação e meu forte é a caixa de guerra", disse Celinho.

Os trabalhos já começam na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, quando Celinho se reunirá com o segmento em sua primeira atividade como mestre.

"Para mim o ideal é ter 250 ritmistas. Vamos nos reunir, precisamos nos conhecer, saber quem são os diretores e quem vai continuar. O Thiago(Diogo) fez um excelente trabalho e vamos dar sequência a isto. Temos hoje que aliar as nossas características ao que pedem os jurados. Não gosto de muitos floreios, mas hoje é necessário e é o que chamam de "criatividade", por isso, vamos estudar algumas bossas e deixar o resto para quando o samba for definido", concluiu.

Foto: Divulgação

Celinho garantiu ainda que a escolinha de percussão será mantida e ressaltou a necessidade deste tipo de atividade dentro das agremiações.

"A escolinha de percussão é essencial dentro da escola e é ótimo saber que podem surgir novos ritmistas dentro dessas oficinas. Elas serão mantidas e vamos ver como podemos aproveitar o potenciall dos alunos."

No Carnaval de 2014, a Porto da Pedra ficou na 4ª colocação da Série A. com enredo que contava a origem e a história da dança do casal de mestre-sala e porta-bandeira. Além de celinho, a vermelho e branco já confirmou também a renovação do coreógrafo Márcio Moura e aunciou o nome do carnavalesco Wagner Gonçalves para substituir Leandro Valente. 

Leia mais:

- Primeira mão: Márcio Moura renova com a Porto da Pedra

- Porto da Pedra vai lançar enredo na próxima feijoada



Comentários
  • Avatar
    25/05/2014 20:45:41cabralMembro SRZD desde 11/11/2013

    Que maravilha, estou morando em São Gonçalo, porém havia me afastado do carnaval, mas agora é irresistível, vou me integrar nesta bateria de feras e aprender mais um pouco.

  • Avatar
    21/05/2014 23:30:49Kenga HarmoniaMembro SRZD desde 19/11/2012

    COM ESSA DUPLA DE FERAS GANHA A PORTO DA PEDRA, E MUITO MAIS A SÃ?RIE A!BOA SORTEEE!!!

  • Avatar
    21/05/2014 18:18:16jose mauro loureiroMembro SRZD desde 19/12/2010

    Tenho algumas considerações a fazer sobre esta notícia. Fico muito feliz em ver o retorno de Mestre Celinho que nos privou por algum tempo do seu trabalho após uma saída inexplicável da Unidos da Tijuca, na qual já exercia um trabalho de altíssima qualidade, sei que nos últimos anos trabalhou na Tuiuti e Belford Roxo, mas talvez na Porto da Pedra possa nos apresentar novamente sua qualidade. Vai enfrentar umas turbulências, pois seus estilo mais cadenciado, destoa das características da escola de São Gonçalo. A presença de meu amigo Odilon Costa é deveras importante, mas Celinho tem bagagem para de destacar e nos dar o prazer de ouvir uma bateria com ritmo gostoso sem o famoso corre-corre. Sejam bem vindos o carnaval sempre sente falta de grandes talentos como o de vocês.

  • Avatar
    21/05/2014 17:04:53Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    São acertadas por parte da diretoria da Porto da Pedra, as contratações profissionais dos chamados mestres de bateria Celinho e Odilon Costa. Explicando, a diretoria do tigre se redime ante a forma de não olhar no olho ao dispensar do cargo o até então mestre da bateria Ritmo Feroz, mestre Barrão. O presidente Fábio Montibelo se equivocou ao não fazer isso ele próprio enquanto comandante da agremiação, mandando o vice-presidente, que deve merecer todo respeito. Ocorre até no site oficial da Porto da Pedra não consta o nome completo do mesmo, apenas o apelido Godzila. Bem, mestre Celinho demonstra estar entrosado com mestre Odilon Costa. Ambos têm relevantes serviços profissionais prestados ao mundo do samba. Em relação ao mestre Celinho que recentemente foi mestre de bateria da Inocentes de Belford Roxo e antes da atual bateria-orquestra nota 10 da Unidos da Tijuca â??Pura Cadênciaâ?, ele mostra os seus predicados enquanto profissional do ramo ao falar de seus propósitos à frente da bateria â??Ritmo Ferozâ? da Porto da Pedra. Por sua vez, mestre Odilon já comandou diversas baterias elevando-as notadamente através de notas 10 unânimes ao gabarito de baterias-orquestras como a ainda sem denominação-marketing da Beija Flor, da Grande Rio â??Invocadaâ?, da Mocidade Independente a atual â??Não Existe Mais Quenteâ? a outrora bateria-orquestra Nota 10 e a atual â??BaterILHA ou Noventa Grausâ?. No entanto, mestre Odilon Costa se equivocou quando aceitou ser â??padrinho de bateriaâ? do caô de escola de samba que imiscuiu paixão por time de futebol com samba, Império Rubro-Negro. Esta fugaz agremiação que tinha comprado o CNPJ da Império da Praça Seca na Série B pra desfilar no chamado Carnaval Popular 2014 da Intendente Magalhães ao ser rebaixada já sumiu do mapa. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    21/05/2014 14:45:05DANIEL COLLÃ?TEMembro SRZD desde 24/07/2011

    DOIS AMIGOS, DUAS FERAS, DOIS EXCELENTES PROFISSIONAIS ! PARABENS AO PORTO DA PEDRA PELAS CONTRATAÃ?Ã?ES ! MARAVIIIIIIIIIIIIIIIILHAAAAAAAAAAAA AA !!!!

  • Avatar
    21/05/2014 12:45:12Guilherme BorgesMembro SRZD desde 13/10/2012

    Meu Tigre está vindo com tudo! Grande Mestre Odilon, seja bem-vindo junto a Ritmo Feroz bem como Mestre Celinho. Mais uma boa contratação! Olha o Tigre rugindo novamente!!!

Comentar