SRZD


22/05/2014 12h45

Renascer apresenta equipe de diretores de 2015
Redação SRZD

A Renascer de Jacarepaguá quer se renovar em 2015. Depois de um ano difícil, sem poder usar a quadra de ensaios, desapropriada por conta das obras da Transcarioca, a escola fez todos os preparativos para o desfile de 2014, ensaiando na rua próxima à sua ex-quadra. Para 2015, ainda sem local para realizar suas atividades, a escola vem estudando alternativas para não sair prejudicada.

Valendo-se de muita vontade, o presidente Salomão apresentou na noite desta quarta, a equipe de diretores que dará as diretrizes do projeto de 2015.

O enredo que falará sobre o compositor Candeia e será assinado por Jorge Caribé, terá o historiador Cláudio Russo como Diretor de Carnaval e Leandro Germano como Diretor de Harmonia. Leandro Germano, que é oriundo da Portela agradeceu a oportunidade e está vindo para somar, trocar experiências, vem gerir um departamento e afirmou que sozinho ninguém trabalha.

Equipe Renascer 2015. Foto: Divulgação

" Trabalhar na Renascer era um sonho antigo, que já estava sendo namorado a uns 10 anos. Venho com força, com gás. Será o primeiro enredo negro na Renascer. Vamos lembrar dos orixás, falar da Africano Brasil, mas será um enredo afrodescendentes que contara as nossas raízes no carnaval", disse Caribé após fazer uma breve apresentação da vida de Candeia e um resumo do que será o desfile de 2015.

 Além das novas contratações, foram apresentadas as renovações. Os intérpretes Diego Nicolau, Evandro Malandro e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Thiago Mendonça e Amanda Poblete, seguem no time de 2015.

Leia mais:

- Dinho Santos recusa propostas e renova com a Renascer



Comentários
  • Avatar
    24/05/2014 11:18:12Frederico PitangaMembro SRZD desde 17/04/2012

    Boa Dia Almir da Silva Lima, sera que isso é base das escolas de samba de Jacarepaguá. Não pagar e contratar novos profissionais.

  • Avatar
    23/05/2014 14:57:57Almir de SouzaMembro SRZD desde 07/12/2011

    FIQUEI MT CONTENTE COM A NOVA EQUIPE, TENHO A CERTEZA QUE A RENASCER ESTÁ NO CAMINHO CERTO PARA A VOLTA AO ESPECIAL. O CARNAVALESCO JORGE CARIBÃ? DEU UMA AULA SOBRE O ENREDO E, COM ISSO, FICOU FÁCIL A ASSIMILAR O TEMA. PARABÃ?NS RENASCER.

  • Avatar
    23/05/2014 11:00:12Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Antes de comentar a notícia, isto é, a nova equipe de diretores da Renascer, falarei sobre a filosofia político-administrativa praticada na agremiação em relação à dispensa de profissionais. Se a presidência antes da dispensa não efetuou o pagamento de todos os direitos trabalhistas dos profissionais, procedeu antiteticamente. Ou seja, cabe reclamação judicial por parte dos dispensados. Quanto à filosofia na gestão da estrutura da agremiação, se os profissionais lesados tiverem identidades e ou for associados, deve-se trabalhar nas bases até a eleição, formar chapa concorrente e disputá-la objetivando as mudanças inclusas a da prática de nepotismo. Ou seja, a de privilegiar familiares e ou parentes com cargos na direção da agremiação. Não é ético esconder-se sob um nome incompleto e levantar â??acusaçõesâ? sem provas sobre honra, dignidade, decoro e ou credibilidade de dirigentes e da própria agremiação em questão. A nova equipe de diretores e a presidência da Renascer têm sobre os ombros a responsabilidade da escolha como enredo 2015 da figura do sambista, compositor, cantor e espécie de filósofo e poeta de Mestre Candeia. Ã? a 1ª vez que a agremiação com apenas 23 anos incompletos, foi fundada em 02/08/1992, sendo afilhada do Salgueiro a Academia do Samba, apresentará enredo, tema, viés e fio condutor sobre um ícone da Música Popular Brasileira & do mundo do samba cuja História é ligada à Portela a Majestade do Samba e ao Grêmio Recreativo de Artes Negras e Escola de Samba (GRANES) Quilombo. Enfim, sendo o novo diretor de Carnaval, Cláudio Russo, professor pós-graduado em História da África e do Brasil, espera-se um trabalho (enredo, sinopse, samba-enredo mais oito dos 10 quesitos) até o desfile propriamente dito do Carnaval 2015 à altura de Mestre Candeia. Axé & saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    22/05/2014 17:32:05Luís EduardoMembro SRZD desde 29/10/2009

    Avante Família RENASCER ! em 2015 vamos com tudo ! de jacarepaguá para o mundo ... brilha RENASCER que bom, renovaram com o nosso primeiro casal !

  • Avatar
    22/05/2014 14:31:53PlinnioMembro SRZD desde 22/05/2014

    Nova equipe né? Me dispensaram da escola alegando mal trabalho. Sendo que eu só fiquei na escola por conta do antigo carnavalesco. Todo ano se repete a mesma história. Triste é ver os profissionais que trabalham árdo na escola sem material, sem higiene, e não receberem após o carnaval. A Renascer não dispensou a sua equipe, todos se dispensaram não é? Escola de família é uma furada. Se, o carnaval de 2014 ainda foi pra avenida, a escola tem que colocar as maos pro céu. Infelizmente, a má administração da escola reina pois o presidente salomao acha sua filha uma ótima adminstradora. MAl sabe a fama que percorre os bastidores do carnaval, infelismente ninguem quer mais trabalhar para a renacer. Caribé vai rebolar muito para conseguir alguma coisa na escola, pq de inicio todo mundo se abraça. E carinha de boa santa todo mundo tem né? Vai vendo. #ficaadica #prontofalei

Comentar