SRZD


22/05/2014 17h24

Casal da Mocidade faz aulas de boxe para melhorar condicionamento físico
Redação SRZD

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel já está em ritmo intenso de preparação para o carnaval 2015. Com a finalidade de aprimorar o condicionamento físico  e a perfomance no desfile, o casal vem praticando o boxe de duas a três vezes na semana.

Lucinha já é adepta da prática deste esporte desde 2011.

"Comecei fazendo aulas de boxe em 2011 com o professor Claudinho e fui percebendo que não só a minha resitência vinha melhorando, como a minha força também. Normalmente usamos roupas muito pesadas e isso nos deixa cansados. Fui percebendo que o peso da minha roupa já não me incomodava tanto a partir do momento que o boxe foi me fortalecendo a musculatura e ampliando a minha resistência. Através da prática, a respiração melhora, assim como várias outras funções do corpo", diz a porta-bandeira.

Diogo e Lucinha treinam três vezes por semana com Carlinhos. Foto: Divulgação

Ela revela ainda, que o foco de cada um da dupla é diferente.

"Enquanto o Diogo trabalha mais a força e a resistência, eu trabalho a agilidade. Sinto que, aliado ao balé, o boxe vem me trazendo uma melhora impressionante também no meu modo de girar", conta ela.

Bastante motivada para o próximo Carnaval, a porta-bandeira da Mocidade confidencia que este ano está sendo muito diferente, principalmente quanto à preparação do casal.

"Estou me sentindo muito motivada, tanto que não interrompi meus treinos depois do Carnaval. Estamos ensaiando de segunda a quinta-feira para estarmos 100% entrosados na Avenida. Acho que 2015 será um ano de muitas conquistas minhas e da Mocidade também", concluiu.

Leia também:

-Torcedores da Mocidade criam logomarca para o enredo de 2015



Comentários
  • Avatar
    25/05/2014 12:15:19AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Dupla maravilhosa!!! A renomada e consagrada Lucinha com a grande revelação dos últimos anos no carnaval o excelente mestre sala Diogo, em busca dos 40 pontos em 2.015. Parabéns minha Mocidade!!!

  • Avatar
    23/05/2014 11:45:50Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    Fechado com nosso exelente casal de mestre e porta bandeira, trabalhando forte almejando a tão desejada nota máxima no carnaval de 2015, isso tem tudo para acontecer pois talento vocês tem de sobra, Lucinha, nossa estrela que conduz nosso pavilhão rodopiando com leveza e elegância, Diogo, essa grande revelação do carnaval que chegou em Padre Miguel pra dar o ar de sua graça e mostrar todo seu gingado com maestria, dupla perfeita, notaaaa 10!!!!!

Comentar