SRZD


26/05/2014 01h15

Pérola Negra exaltará seu símbolo na avenida
Redação SRZD

Em busca do título do Grupo de Acesso de 2015 e do retorno a divisão de elite do samba paulistano, a Pérola Negra apresentou com festa em sua sede na noite do último domingo, dia 25, o enredo que levará para avenida em seu desfile do próximo ano.

Quadra da Pérola Negra. Foto: SRZD - Fátima AfonsoO tema que será desenvolvido pelo carnavalesco recém contratado Fábio Borges tem como título oficial "Pérolas".

A sinopse será entregue aos compositores interessados em participar do concurso para escolha do samba no próximo dia 30, às 20h30, na quadra que fica na Rua Girassol, 51, na Vila Madalena.

Durante o evento que contou com a presença de componentes da Pérola Negra, convidados e sambistas de diversas escolas coirmãs, foram apresentados oficialmente para a comunidade e público presente, a nova diretoria, carnavalesco, mestre de bateria e intérprete.

Geraldo Bezerra, o Dinho assumiu a presidência no lugar de Edilson Casal. Flávio Pires é o vice-presidente e Valmir Teles dos Santos, o secretário geral. A tesoureira é Ana Maria Angelo Pires, a Dona Nina e Marcelo José Silva Pujol ocupará o cargo de diretor financeiro. Valmir Pacheco assumiu o posto de diretor de patrimônio e Jairo Roizen foi confirmado como diretor de Carnaval.

No setor musical, Igor Vianna, que defendeu a escola carioca Paraíso do Tuiuti em 2014, é o dono do microfone principal. Henrique Sampaio, o Ne, fez sua estreia como comandante da bateria.

Gisa Camillo, que havia comunicado seu desligamento do posto de primeira-porta bandeira no início de abril, repensou sua decisão e seguirá na condução do pavilhão da escola, dando continuidade ao trabalho ao lado de seu parceiro Everson Senna.

As fantasias e alegorias serão criadas pelo carnavalesco Fábio Borges, substituindo André Machado, que assinou os seis últimos desfiles.

Pérola Negra. Foto: Divulgação

No Carnaval de 2014 quando apresentou o enredo "Caminhos segui, lugar encontrei...Pérola Negra - a suprema felicidade!", a Pérola Negra ficou com a décima terceira colocação no Grupo Especial, resultado que não evitou rebaixamento para o Grupo de Acesso de 2015.

- Relembre o desfile oficial de 2014


Veja mais sobre:Pérola Negra

Comentários
  • Avatar
    26/05/2014 15:59:28danAnônimo

    Eu acho que depois de 3 quedas seguidas e das baixas que teve após o carnaval desse ano, a Pérola perdeu bastante força, porém, é só fazerem um trabalho motivacional em cima da comunidade, que dê para reverter a situação. O acesso do ano que vem está mais fácil, com a manobra de rebaixar a terceiro milenio, que seria a provável vencedora do ano que vem, peruche, camisa, perola, leandro e morro tem reais chances iguais de voltarem ao especial.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.