SRZD


30/05/2014 14h42

Exclusivo: mulheres costuram vagina em festa em campus da UFF, denunciam alunos
Gustavo Ribeiro

Uma festa, segundo testemunhas, regada a drogas, nudez e rituais de satanismo foi a atração do campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira, 28. Estudantes da instituição denunciam que uma participante costurou a vagina de outra no evento, chamado de "Xereca Satânik". Imagens cedidas com exclusividade ao SRZD.com mostram a mulher rindo enquanto é supostamente submetida ao ritual de mutilação em cima de uma mesa. Outras fotos mostram o sangue escorrendo nas pernas da jovem após o procedimento e outra participante sendo cortada com estilete. 

- Polícia Federal vai investigar festa da UFF

- 'Viemos ao mundo para manchar os valores de sangue', diz manifesto sobre festa na UFF

Fotos cedidas ao SRZD

Um aluno da UFF, que preferiu não ser identificado, afirmou ao SRZD que a festa foi realizada nas dependências do campus de Rio das Ostras, em um prédio conhecido como Multiuso. Segundo ele, geralmente são realizados eventos no espaço mediante a autorização da reitoria. Não se sabe, no entanto, se a universidade liberou a festa nesse dia.

Fotos cedidas ao SRZD"No meio da festa, uma menina tirou a roupa, deitou em cima da mesa e outra costurou a parte íntima dela. Não sei se essas meninas são da faculdade. Elas têm um movimento de combate ao alto índice de estupros a mulheres em Rio das Ostras e defendem a ideia de que a mulher deve ter domínio total sobre seu corpo", detalhou o estudante, que não participou do ato, mas recebeu informações e fotos de amigos que estavam na festa.

"Normalmente os alunos fazem festas assim dentro da faculdade, com venda de bebidas inclusive, mas nunca aconteceu nenhum problema. O pessoal do curso de Produção Cultural tem o hábito de fazer intervenções culturais. O mais polêmico que eu tinha visto foi quando uma garota tirou a roupa e recitou uma poesia. As meninas que organizam essas intervenções são ligadas ao feminismo e sempre querem passar alguma mensagem", contou o universitário. "Soube que ela puxou a linha para desfazer a costura. Depois, ficou cheia de sangue".

Mais de 2.200 pessoas foram convidadas e 320 confirmaram presença na festa "Xereca Satânik" pelo Facebook. As organizadoras do evento se identificam como Isabelle Rocha, Pahmela Prince Metamorfoseando, Mariana Gomes Ribeiro e Antonella Abreu. Uma participante do grupo, que se identifica como Mariana Pimentel, deixou uma mensagem na página na manhã desta sexta-feira, 30: "A festa-performance foi um acontecimento estético, e dos grandes! Só me recuperei hoje! Deixo aqui um muito obrigada a todas vocês que participaram da organização e um salve especial para a querida Isabelle Rocha, que abafou!!!", postou.

A Administração Central da UFF informou ao SRZD que está tomando ciência e todas as providências necessárias para esclarecer o que aconteceu no campus de Rio das Ostras. A reitoria afirmou que vai abrir imediatamente uma comissão para apurar os fatos. O SRZD também entrou em contato com a diretoria do Polo Universitário de Rio das Ostras (UFF), mas não obteve resposta. De acordo com a delegada titular da 128ª DP (Rio das Ostras), Carla Tavares, o caso não foi registrado.

Mulher corta a outra com estilete na festa no prédio da UFF. Foto cedida ao SRZD

Fotos cedidas ao SRZD

Fotos cedidas ao SRZD

Página do evento no Facebook. Foto: Reprodução/ Facebook

Página no Facebook informa programação da festa. Foto: Reprodução

* Atualizada às 19h10


Veja mais sobre:UFF

Comentários
  • Avatar
    26/07/2014 17:48:51MaxAnônimo

    Crítica à estupros e abusos que estavam se agravando cada vez mais na própria faculdade. Forma de protesto contra o machismo extremo, os exacerbados casos de assédios fora de limites e cruéis. Onda de conservadorismo desenfreada. Pense e reflita. Imbecis

  • Avatar
    23/06/2014 15:06:55AndrewAnônimo

    Eu sou acadêmico de Artes Cênicas e considero que o referido evento não passa de um crime injustificável cometido por um bando de vagabundos.

  • Avatar
    04/06/2014 13:24:49O_ROXO_DO_PTAnônimo

    A culpa é da DILMA!!!

  • Avatar
    04/06/2014 10:53:41sabadoAnônimo

    Esses psicopatas devem ter se inspirado na família Manson, que assassinou a atriz Sharon Tate, na década de 60. Não passam de sadomasoquistas hipócritas, fingindo que protestam contra estupros. Se assim fosse, o melhor lugar para a "performance" seria um presídio, lugar repleto de estupradores, tarados e outras aberrações, que seriam bem receptivos a esse show de horrores.

  • Avatar
    03/06/2014 15:28:23AlunoAnônimo

    Olha o convite. Lá dizia o que iria acontecer, por que não fizeram esse auê antes da festa rolar ? E comparada ao convite a festa foi até bem conservadora ! Faltou um louco encher uma sacola de bosta furar e rodar no meio da galera (farei na próxima o bostocóptero)

  • Avatar
    03/06/2014 15:28:05MarretaAnônimo

    Olha o convite. Lá dizia o que iria acontecer, por que não fizeram esse auê antes da festa rolar ? E comparada ao convite a festa foi até bem conservadora ! Faltou um louco encher uma sacola de bosta furar e rodar no meio da galera (farei na próxima o bostocóptero)

  • Avatar
    03/06/2014 15:26:23AlunoAnônimo

    Olha o convite. Lá dizia o que iria acontecer, por que não fizeram esse auê antes da festa rolar ? E comparada ao convite a festa foi até bem conservadora ! Faltou um louco encher uma sacola de bosta furar e rodar no meio da galera (farei na próxima o bostocóptero)

  • Avatar
    03/06/2014 09:43:01SABE DE NADA INOCENTEAnônimo

    O QUE SERIA C.U EM CHAMAS ?

  • Avatar
    02/06/2014 22:40:00JulioAnônimo

    Ã? para isso que vai o dinheiro dos meus impostos?

  • Avatar
    02/06/2014 21:54:12ferrariAnônimo

    Pelo nível estético das participantes, elas deveriam era colar com super bonder extra forte. Potencial pra beira de estradas elas tem, mas será que alguém vai animar????? SE querem costurar colar cortar arrancar, façam suas vontades, racho o bico de rir daqui, agora gastar dinheiro público da educação que é uma bosta neste país é foda.

  • Avatar
    02/06/2014 19:11:11FagundesAnônimo

    O Brasil daqui a 10 anos ta fu.....dido!!!

  • Avatar
    02/06/2014 17:37:40joaoAnônimo

    Droga! Eu sempre perco o melhor da festa!!!

  • Avatar
    02/06/2014 12:27:05IgorAnônimo

    Inacreditável que pessoas tão cultas e inteligentes estudantes de uma Faculdade Federal façam ou tenha feito o que se foi visto nessas fotos. Só Deus!

  • Avatar
    02/06/2014 11:46:37RuteAnônimo

    O dia do Senhor jesus cristo esta perto, ele virá nas nuvens buscar aqueles que são seus, Ai dos povos que ficarem aqui,fazendo todo tipo mazelas; quem suportará , porque a graça de Deus vai sai da terra ,correrão para todos lados procurando paz procurando o socorro, e não vão encontrar.Vem para Deus deixa esse mundo mal. venha ser como eu ,volte logo pra Deus.

  • Avatar
    02/06/2014 11:28:14ArthurAnônimo

    Fica pior. Um amigo que estava na festa e fotografou o evento disse que antes de costurarem a vagina da garota, ela enfiou uma bandeira nacional lá dentro. Um total desrespeito ao estandarte de nossa nação

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.