SRZD


01/06/2014 12h40

Polícia Federal vai investigar festa da UFF
Redação SRZD

A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar a festa "Xereca Satânik", que aconteceu no espaço Multiuso da Universidade Federal Fluminense (UFF), campus Rio das Ostras, na última quarta-feira, 28 de maio.

O caso foi relatado pelo SRZD em primeira mão e, entre as ocorrências do evento, estão o ritual de automutilação, onde estudantes do sexo feminino costuram a genitália como forma de "repúdio" aos constantes casos de estupro que vêm acontecendo na região.

Fotos cedidas ao SRZD

Amplamente divulgado pelo Facebook, o evento chegou a receber elogios de alguns frequentadores. A página que promovia a festa foi retirada do ar após as denúncias. Pelos menos outras duas, no entanto, foram criadas com os título "Culto à xereca satânica" e "Xereca Satanik - Vamos menstruar em tudo".

Um manifesto se solidarizando com os "amigos que estão sendo denunciados pelo Ministério Público", foi divulgado na rede social por um internauta que se identifica como Jokasta Bom Peixoto. Nele, Jokasta, além define o movimento como "expressão de arte".

Leia também:

- 'Viemos ao mundo para manchar os valores de sangue', diz manifesto sobre festa na UFF


Veja mais sobre:UFF

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.