SRZD


09/06/2014 23h29

Carnaval 2015: Veja ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio
Redação SRZD

Em mais uma noite de festa e confraternização na Cidade do Samba, a Liesa definiu, através de sorteio, a ordem dos desfiles do Carnaval 2015 e o SRZD-Carnaval acompanhou de perto.

- Veja a ordem dos desfiles da Série A em 2015

Xande de Pilares. Foto: SRZDO evento foi aberto com show de grupo de pagode e do cantor Xande de Pilares, que, recentemente deixou o Revelação. Logo após, os intérpretes das agremiações do Grupo Especial subiram ao palco e cantaram trecho dos sambas do último Carnaval, colocando o público para cantar e sambar.

O sorteio da ordem dos desfiles começou por volta de 23h. Viradouro, campeã da Série A, abre a primeira noite, como de costume, e, a São Clemente, 11ª colocada em 2014, abre a segunda-feira de Carnaval. A "falta de sorte", que acabou arrancando comentários e até risadas do público, foi o número 1 retirado pela Mangueira, após a Beija-Flor (seu par no sorteio) ter tirado a bola 3. 

Não houve troca após o sorteio. Vale lembrar que as escolas cuja ordem de apresentação for ímpar farão sua concentração no lado dos Correios, ficando as agremiações que desfilarão em posições pares concentradas no lado do edifício "Balança Mas Não Cai".

A União da Ilha, que até então não havia batido o martelo sobre o enredo que levará para a Sapucaí em 2015, confirmou que vai desenvolver o tema "Beleza Pura". Já a Unidos da Tijuca, que também não tinha enredo definido, deverá falar da Suíça. Com isso, apenas Mangueira, que pode exaltar a figura da mulher, e a Grande Rio, ainda não divulgaram oficialmente seus temas.

Veja como foi o sorteio no vídeo abaixo:

O SRZD-Carnaval conversou com diversas personalidades do mundo do samba durante a festa. A partir desta quarta-feira, você poderá assistir às entrevistas!

- Jorge Castanheira elogia trabalho da Lierj

- Machine reúne equipe começar trabalhos para 2015

 

Veja abaixo em que posição sua escola desfilará no Carnaval 2015:

DOMINGO

1 - Viradouro: 21h


2 - Mangueira: entre 22h05 e 22h22


3 - Mocidade: entre 23h10 e 23h44


4 - Vila Isabel: entre 00h15 e 01h06


5 - Salgueiro: entre 01h20 e 02h28


6 - Grande Rio: entre 02h25 e 03h50

 

SEGUNDA-FEIRA

1 - São Clemente: 21h


2 - Portela: entre 22h05 e 22h22


3 - Beija-Flor: entre 00h15 e 01h06


4 - Ilha: entre 01h20 e 02h28


5 - Imperatriz: entre 01h20 e 02h28


6 - Unidos de Tijuca: entre 02h25 e 03h50


Veja mais sobre:LiesaCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    10/07/2014 13:55:29AndersonAnônimo

    Não importa a ordem do desfile quem tem que ganhar vai ganhar. Salgueiro já ganho desfilando no domingo e sendo a segunda escola a desfilar como outras também.Um forte Abraços a todos do samba.

  • Avatar
    10/07/2014 13:45:01AndersonAnônimo

    Gostei da ordem dos desfile para 2015 bem equilibrado.Quero falar só uma coisa tripé não é obrigatório e não conta como alegoria e nem mesmo perde ponto por sua falta nos desfile.

  • Avatar
    13/06/2014 19:24:42Maria SouzaMembro SRZD desde 17/03/2012

    Gean a Imperatriz desfilou com Alegorias despencando em 1999 e foi campeã. Se fosse outro carnavalesco iam cair de pau, porém como era a Rosa Magalhães... E tem mais: Fernando Pamplona nos últimos tempos era mais odiado do que amado pela maioria. Só porque a dona Rosa está fazendo o enredo ele virou anjo. Ou a maioria concorda com a maneira estupida dele nos comentários? Aquele homem na TV Manchete só dava coice. Agora que morreu( já foi tarde) virou anjo.

  • Avatar
    11/06/2014 23:43:10Rodrigo DarlanAnônimo

    CUIDADO QUE A MANGUEIRA VEM AÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! " RARA COMO FLOR NA PEDRA, FARTA FEITO TRIGO AO VENTO!!!" "Eu sou Mangueira e moro lá, eu sou vizinho de Cartola, Foi lá que nasceu o Jequitibá" "Desde o dia que me despedi de Mangueira, Nunca mais eu vi o povo de lá, nunca mais sambei, nunca mais cantei, nunca mais escutei o canto do meu sabiá" "Oh... Mangueira, minha saudosa Mangueira, Depois que o progresso chegou, tudo se transformou E Mangueira mudou... Já não se samba mais á luz do lampião E as cabrochas não vão pro terreiro com pé no chão" VIVA MANGUEIRA!!! VIVA OS MANGUEIRENSES!!! VIVA AS MULHERES DE MANGUEIRA E DO BRASIL!!!

  • Avatar
    11/06/2014 20:17:43Almir da Silva LimaAnônimo

    Diferentemente de detratores meus entre os imbecilizados fanáticos pentecostais por outras agremiações que fracassadamente pretendem igualar-me a eles & elas, agora defenderei e esclarecerei o resultado do desfile 2014 de minha amada Majestade do Samba. Há um detrator entre os de minha amada agremiação que não se envergonha de esconder-se sob um diabólico (rsrsrs) apelido (rsrsrs) para exibir-se de forma tão patética. Assim, para â??justificarâ? sua aversão à agremiação com mais torcida organizada, a mais coirmã-madrinha e a mais vitoriosa do Carnaval Carioca. Tal â??diabólicoâ? e imbecilizado adepto do mundo do samba não diz por qual agremiação é um fanático pentecostal. Tal patética figura diz que a Portela foi penalizada perdendo para ela mesma ao se equivocar na estruturação de uma alegoria em tripé entre as do quesito Alegorias & Adereços. Ocorre ao ficar em 3º lugar a 0,4 pontos da imerecida campeã, não tem sentido lógico tal afirmação, pois, a Portela perdeu 0,3 de pontos no citado quesito (quatro notas 9,9 sendo uma delas descartada) e nos quesitos diretamente ligados à mencionada alegoria em tripé, ou seja, Conjunto (quatro notas 10), Evolução (três notas 10 e uma descartada nota 9,9) e em Harmonia (duas notas 10, uma nota 9,9 e a descartada nota 9,8). Já no quesito Enredo que foi citado pelo â??diabólicoâ? adepto do mundo do samba a Portela obteve, além das três notas 9,9 sendo uma descartada mais uma nota 10. Donde se conclui que tal â??diabólicoâ? adepto do mundo do samba â??não sabe nada, é um inocenteâ?. Rsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    11/06/2014 19:01:02GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    ô Lúcifer comentário pra lá de equivocado, quem perdeu pra ela mesma foi o Salgueiro. E Tedy a Portela seria nota 10 unânime em enredo se não faltasse um dos tripés. E a Tijuca nem de longe fez desfile pra ser campeã, foda-se se falou de Ayrton Senna, tinha um samba bem mediano e Alegorias mal-acabadas, não se compara o peso da falta de um Tripé com o peso da falta de uma Alegoria. E em um ano em q todas erraram a Portela foi sim a q menos errou, e era pra ter conquistado o título 23 em 2014, se não tivesse sido roubada também em 1995, perdendo pra Imperatriz q desfilou com uma Alegoria a menos naquele ano.

  • Avatar
    11/06/2014 18:52:59GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Olha Tedy, não consigo me conformar até agora por você aceitar o resultado de 2001, parece otarice, idiotice, tolice. Confesso q não acho algumas Alegorias do desfile da BF de 2001 tão bonitas, mas você só vê os erros da sua própria escola e não vê os erros da rival. Assista o desfile da Imperatriz de 2001, você verá q nem de longe foi desfile pra 10 de todos os jurados: você vai ouvir um Samba chatinho pra cacete, os 2 primeiros setores de alas praticamente sem cantar o samba, e um buraco medonho quando a bateria entra no recúo, quem sabe você não muda sua visão. E confesso q a Campeã de 2001 poderia ser mesmo a Estação Primeira de Mangueira, pois fez um desfile riquíssimo, animado, e só pecou na evolução com problemas no último carro, e a escola parou muito no final pra cumprir o tempo mínimo. Acho até a Mangueira mais bela q a Beija-Flor naquele ano, mas mesmo assim acho q Agotime merecia se sagrar Campeão.

  • Avatar
    11/06/2014 17:51:44LÃ?CIFERAnônimo

    O mais engraçado é que a pessoa torce por uma escola de samba,diz que entende do maior espetáculo da Terra e pelo visto não entende nada.Nunca fui portelense,por sinal detesto a escola,melhor,a sua diretoria,mas verdade tem que ser dita,a portela perdeu prá ela mesma e a unidos da tijuca deve estar agradecendo até agora.Teve um tripé da portela que não entrou na avenida,não lembro se foi no sexto ou sétimo setor que viriam alas coreografadas.Não leiam só as notas e as justificativas das suas escolas,mas de todas elas.A portela foi penalizada pela não entrada dessa alegoria,pois ela perdeu pontos em enredo,alegorias e adereços,conjunto,pois se esse carro entra a história seria outra, é só lerem de novo as justificativas,se informem para não ficarem falando m/e r/d/a.E a respeito do bloquinho de sujo de Padre Miguel,se vocês querem voltar a serem grandes,façam uma limpa nessa diretoria,principalmente na Bateria se não vão continuar no mesmo ostracismo,só cumprindo tabela,não assustando ninguém.

  • Avatar
    11/06/2014 14:30:30TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Sobre a Portela: O que ajudou a Tijuca foi o enredo. .... Já a Portela, o que o atrapalhou a Portela foi justamente o enredo batido de exaltação ao governo do Eduardo Paes, o Cais do Valongo era apenas um fio condutor pra esconder o enredo de exaltação ao governo do Eduardo Paes. Por mais fraca que a Tijuca tenha vindo, existe uma imensa diferença entre Ayrton Senna e Eduardo Paes. ... Ayrton Senna do Brasil é um ícone, uma pessoa admirada por pobres e ricos, um campeão das pistas, uma figura que esta na mente e no coração do povo. Já Eduardo Paes é um político brasileiro, ou seja nem preciso dizer mais nada, né?!... Tanto que Tijuca e Salgueiro ficaram na frente da Portela, porque os enredos do Sal e da Tijuca eram muitos mais cativantes, que um enredo pra agradar um político.

  • Avatar
    11/06/2014 14:29:10TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Gean, ... Sobre a Beija-Flor em 2001, ela bateu com um carro no poste, o carro da feitiçaria, diversas fantasias foram se desfazendo na avenida. E quem sabe dos quesitos técnicos sabe que a Imperatriz veio toda retinha, pronta pra fazer o seu desfile. Além do estilo limpo de fácil leitura da Rosa Magalhães, enquanto as alegorias da Beija-Flor um tanto confusa, exagero de materiais dificultando a leitura do enredo. ... Eu mesmo cansei de dizer quando era adolescente que quem merecia era a Beija-Flor. Mas, hoje eu sei que a Beija-Flor não ganharia em 2001 com os erros que fez, e muita gente hoje também sabe isso, claro que com olhar mais clínico, anos depois, e sem a emoção da apuração. ... / Tanto a Beija-Flor não tinha como ser a campeã de 2001, que depois ela aprendeu e de 2004 em diante a Beija só fez desfiles onde foi campeã incontestável, pois aprendeu a trabalhar em cima dos quesitos, como Rosa Magalhães e a Imperatriz trabalhavam. Agora, ninguém aqui é ingênuo, é óbvio que o patronato do Luizinho Drumond na Liesa foi fundamental pro Tri da Imperatriz, mas isso não significa que os trabalhos artísticos da Rosa Magalhães e da escola não tenham sido da melhor qualidade, por que foram.

  • Avatar
    11/06/2014 11:41:31Phelippe Beija FlorMembro SRZD desde 22/02/2012

    meu querido Tedy ai sou obrigado a descorda e mto de vc 2001 o titulo era da beija flor melhor enredo, melhor samba e melhor desfile sem falar da beleza visual que foi deslumbrante pra mim aquele foi sem duvida um dos maiores desfile da beija flor em um top 5 ele sempre estara

  • Avatar
    11/06/2014 03:33:13GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    E continuando Tedy, a exemplo de você dizer q o Campeão de 2014 deveria ter sido o Salgueiro com um desfile cheio dos erros, me diga q erros você vê no Ã?pico desfile da Beija-Flor em 2001. Beija-Flor em 2001 foi incrível, fez um desfile Impecável na Avenida(Impecável na avenida, por que na concentrção teve problemas, mas só na concentração) é um dos 5 melhores desfiles da história da Beija-Flor, sobrou naquele ano, era a favorita das favoritas, e você Tedy acha q a Imperatriz fez mesmo um desfile pra Nota 10 de todos os jurados... Com uma Evolução arrastada, um Sambinha chatinho pra cacete, e um buraco medonho com a entrada da Bateria, acha mesmo q ela mereceu o título em 2001... e você ainda diz q ela mereceu o Tri, ou seja: até com o desfile xexelento e totalmente gelado de 1999, você acha q ela mereceu o título Tedy... Só Digo uma coisa: você é o único.

  • Avatar
    11/06/2014 03:18:04GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Ah, acho q vou virar Beija-Flor nesse cacete, pois estou p... com um Nilopolitano q aceita o resultado de 2001!!! Vamos lá: Tedy meu irmão, você diz q o campeão de 2014 deveria ter sido o Salgueiro, pois bem: Salgueiro apesar de muito lindo, cometeu vários erros: buraco por causa de demora do Abre-Alas pra entrar, Alegoria apagada(aliás vc tem razão em questionar a primeira jurada do quesito, pois em frente ao módulo dela o 1 a tal Alegoria q apagou, ainda estava acesa) correria do meio pro fim do desfile, enfim um lindo desfile, mas q não dá pra campeonato com tantos erros. A Campeã de 2014 devia ter sido Portela: a q menos errou, a mais compacta, regular, enfim...

  • Avatar
    10/06/2014 23:51:56JVitorRJAnônimo

    2015 vai ter o carnaval mais disputado dos últimos tempos. Ilha, Portela, Imperatriz e Grande Rio vem numa crescente, o Salgueiro deslumbrante como sempre, Beija-Flor mordida, a Mocidade renovada...Apostem suas fichas!

  • Avatar
    10/06/2014 22:58:47TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Agora eu brinco com o fato da Mocidade desfilar no Domingo, pra dar o troco nos torcedores da Mocidade, pois chumbo trocado não doi. Mas que é uma sacanagem o sistema de julgamento da Liesa para o Domingo, ah isso é. ... Não acredito nesse sorteio, pois escolas de patrono forte muito raramente pega colocação ruim na hora do desfile. Parece que tiraram o Salgueiro de propósito pro Domingo, pra dificultar a vida do Sal. Para compensar a Vila não ter ganho em 2012, a Liesa colocou a Vila pra fechar o carnaval de 2013, deviam ter feito a mesma coisa com o Salgueiro. Claro que todo mundo queria que sua escola fosse a última, mas depois da própria escola é claro, todo mundo, o público queria ver o Salgueiro fechar a Segunda. Tijuca de novo?! Deu muito na cara a manobra do Fernando Horta. O Salgueiro se quiser ganhar, terá que fazer um super desfile.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.