SRZD


10/06/2014 07h34

Mocidade define comissão de Carnaval
Redação SRZD

A Mocidade Independente de Padre Miguel, a terceira a desfilar no domingo em 2015 com o enredo "Se o mundo fosse acabar, me diz o que faria se só lhe restasse um dia", definiu os nomes da comissão responsável pela direção de Carnaval, que terão diferentes funções. O carnavalesco Paulo Barros, o porta-voz da presidência Rodrigo Pacheco, o administrador do barracão Renato Pires, o diretor de barracão Marcelo Plácido e Rômulo Ramos compõem o grupo.

- Veja a ordem dos desfiles do Grupo Especial para 2015

"Essa comissão tem tudo para dar muito certo. Foi uma decisão tomada a partir da ideia do Rogério (Andrade, presidente de honra) e essa proposta vai nos proporcionar uma maior organização para que tudo saia como planejado. Não tem segredo! Cada um cuida da sua parte. Somos capazes dentro das nossas especialidades", explicou Paulo Barros.

A ordem do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, definida na noite desta segunda-feira, traz boas lembranças para a escola de Padre Miguel. Dos cinco títulos já conquistados, a Mocidade desfilou no domingo em três deles. E o carnavalesco Paulo Barros, em sua estreia na Mocidade, teve seu primeiro título no Grupo Especial quando esteve em escola que foi a terceira a desfilar em um domingo.

O carnavalesco comentou ainda sobre a importância na preparação do desfile. "Me preocupo muito mais com o lado da concentração do que com a ordem ou o dia de desfile. Hoje o nível do Carnaval é muito alto e equilibrado. O julgador não quer saber da ordem de desfile, ele quer ver um espetáculo bem feito. Gosto do lado dos Correios porque não me preocupo com o viaduto e a escola pode se organizar melhor".

Veja outras fotos do evento que definiu a ordem dos desfiles:

Ordem dos desfiles para Carnaval 2015. Foto: Diego Mendes

Ordem dos desfiles para Carnaval 2015. Foto: Diego Mendes

Ordem dos desfiles para Carnaval 2015. Foto: Diego Mendes

Ordem dos desfiles para Carnaval 2015. Foto: Diego Mendes

Leia também:

- Beija-Flor: ordem do desfile em 2015 agrada escola

- Vila Isabel está confiante com desfile no domingo


Veja mais sobre:Mocidade

Comentários
  • Avatar
    14/06/2014 21:14:43Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    E mais do mesmo blá, blá, blá, este senhor,veterano,na sua digníssima fase da melhor idade, passa visivelmente a sentir o efeitos dos seu longos anos já vividos, estar pior que os enredos da sua escola, sempre o mais do mesmo! Analfabeto político blá, blá, blá, nem o seu esfíncter esse senhor não consegue mais controlar kkkkkkkkk,é idade somada a frustração de não ganhar nada a meio século. Calma vô, não é bem assim.

  • Avatar
    14/06/2014 18:18:49GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Volta a ser Grande, Mocidade, pois já faz mais de 10 anos q frustra sua torcida.

  • Avatar
    14/06/2014 18:17:47GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Até q emfim um comentário convincente seu Leandro.

  • Avatar
    14/06/2014 17:11:30LeandroMembro SRZD desde 20/10/2013

    Esse cara adepto portelense só fala besteira, e impressionante. Outra coisa gente, ta muito cedo pra tirar alguma conclusão, todas as escolas vão brigar pelo título, vai ser um ano muito acirrado, acredito que os jurados irão melhorar em relação ao julgamento. Segue abaixo os motivos de um ano bem acirrado: Mangueira - vem com um enredo autoral com a cara da escola. Mocidade - vem renovada e o Paulo Barros vem motivado por trazer um enredo autoral após o e segredo de 2010. Salgueiro - irá trazer com certeza um grande enredo, pois o Renato lage e um gênio . Grande rio - também vira forte com o fabinho. São clemente - trará na minha opinião o melhor enredo do ano falando de pamplona através da grande Rosa Magalhães. Portela - apesar de trazer novamente um enredo batido tem uma boa administração e o grande Alexandre louzada. Beija flor - com certeza dará a resposta com um grande carnaval afro e também vira um grande samba, a comissão de carnaval vira com tudo. União da ilha - vira bela novamente com o Alex e o seu presidente vem com a ambição de disputar o título. Imperatriz - cahe promete um grande enredo afro e vai vir pra briga . Unidos da tijuca - tem uma estrutura semelhante a beija flor e vem mostrar que ele pode lutar pelo título independentemente do carnavalesco ser o Paulo Barros que neste ano não foi bem nos quesitos que leva o nome dele. Acredito que vila Isabel e viradouro irão disputar o rebaixamento, não ponho fé nestas escolas.

  • Avatar
    14/06/2014 17:08:36LeandroMembro SRZD desde 20/10/2013

    Esse cara adepto portelense só fala besteira, e impressionante. Outra coisa gente, ta muito cedo pra tirar alguma conclusão, todas as escolas vão brigar pelo título, vai ser um ano muito acirrado, acredito que os jurados irão melhorar em relação ao julgamento. Segue abaixo os motivos de um ano bem acirrado: Mangueira vem com um enredo autoral com a cara da escola Mocidade vem renovada e o Paulo Barros vem motivado por trazer um enredo autoral após o e segredo de 2010. Salgueiro irá trazer com certeza um grande enredo, pois o Renato lage e um gênio Grande rio também vira forte com o fabinho São clemente trará na minha opinião o melhor enredo do ano falando de pamplona através da grande Rosa Magalhães Portela - apesar de trazer novamente um enredo batido tem uma boa administração e o grande Alexandre louzada Beija flor - com certeza dará a resposta com um grande carnaval afro e também vira um grande samba, a comissão de carnaval vira com tudo. União da ilha - vira bela novamente com o Alex e o seu presidente vem com a ambição de disputar o título Imperatriz - cahe promete um grande enredo afro e vai vir pra briga Unidos da tijuca - tem uma estrutura semelhante a beija flor e vem mostrar que ele pode lutar pelo título independentemente do carnavalesco ser o Paulo Barros que neste ano não foi bem nos quesitos que leva o nome dele. Acredito que vila Isabel e viradouro irão disputar o rebaixamento, não ponho fé nestas escolas.

  • Avatar
    13/06/2014 11:18:10Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Respondendo e ao mesmo tempo pra caracterizar, zoar (rsrrs) e irritar (rsrsrs) os detratores e ou as detratoras que se gabam pelo simples fato de serem mais jovens que eu, dedico-lhes uma poesia e a letra de um clássico da Música Popular Brasileira (MPB). A poesia é de autoria do dramaturgo, poeta e encenador alemão Bertold Brechet â?? 10/02/1898 a 14/08/1956 â?? intitulada O Analfabeto Político: â??O pior analfabeto é o analfabeto político/Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos/Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas/O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política/Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionaisâ?. Já a letra do clássico da MPB é de autoria do compositor-poeta gaúcho Lupicínio Rodrigues â?? 19/09/1914 a 27/08/1976 â?? intitulada Esses Moços: â??Esses moços, pobres moços//Oh, se soubessem o que sei/Não amavam, não passavam/Aquilo que já passei/Por meu olhos, por meus sonhos/Por meu sangue, tudo enfim/Ã? que eu peço/A esses moços/Que acreditem em mim/Se eles julgam que há um lindo futuro/Só o amor nesta vida conduz/Saibam que deixam o céu por ser escuro/E vão ao inferno à procura de luz/Eu também tive nos meus belos dias/Essa mania e muito me custou/Pois só as mágoas que eu trago no peito/E estas rugas que o amor me deixouâ?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    12/06/2014 23:02:08Rodrigo VasconcelosMembro SRZD desde 22/02/2014

    E mais uma vez esse senhor da terceira idade que reside em macaé vem com a mesma ladainha,fulanos imbecilizados blá, blá,blá, adeptos pentecostais blá, blá, blá,alienados do mundo do samba blá, blá, blá,o mesmo samba no final. Calma tio,um dia quem sabe eu te ajude a atravessar a rua! Calma tio não é bem assim!

  • Avatar
    11/06/2014 11:44:07Phelippe Beija FlorMembro SRZD desde 22/02/2012

    Almir de marte ta na hora de aprender outro samba do Waldir 59 td vez vc vem com o msm não e bem assim eu que te digo meu caro não e bem assim

  • Avatar
    11/06/2014 10:22:32Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    O que direi irritará ainda mais aquelas pessoas que ficam fazendo imbecilizadas provocações tentando desqualificar os meus comentários os quais não são â??o caminho, a verdade e a vidaâ?. Ocorre que tais imbecilizadas â?? não se trata de ofensa - pessoas adeptas do mundo samba são aquelas que eu considero alienadas em termos de filosofia política do próprio mundo do samba, um meio comunitário de excelência em Artes, Cultura e Dignidade. O qual, nem por isto impede que ninguém tenha um mínimo de consciência sobre tal filosofia política. Ao contrário, tais imbecilizadas pessoas adeptas do mundo samba acabam se revelando analfabetas políticas. Sendo repetitivo, referir-se a uma pessoa como imbecilizada e ou analfabeta política não tem nada de ofensivo. Não se trata de opressão ou discriminação causada por preconceito. Ã? simplesmente conceito ou opinião. O que é subjetivo podendo inclusive ser um equívoco. Quem é o dono ou a dona da verdade? Por fim, a letra da obra musical do sambista-compositor-poeta portelense Waldir 59 intitulada Não Ã? Bem Assim: â??Não, não é bem assim/Ã? bem diferente/O que anda essa gente falando de mim/Pouco me importa/Essa calúnia a meu respeito/Muito me conforta em saber que é só despeito/Eu cantarei, pois, a vida é mesmo assim/Podem falar, bem ou mal, mas falem de mimâ?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    11/06/2014 08:22:43PereiiraMembro SRZD desde 07/06/2014

    Ã? VERDADE QUE A BATERIA NÃ?O TEM DADO O RESULTADO QUE MUITA GENTE ESPERA, MAIS NOTA-SE AO LONGE SUA EVOLUÃ?Ã?O DE RITMO, GROOVES E OUTRAS COISAS, MAS VAMOS OBSERVAR TB Q OUTROS SETORES DA ESCOLA NÃ?O TEM LEVADO A NOTA QUE MERECE ALIAS TODAS AS ESCOLAS TEM NOTAS Q SÃ?O MEIO CAVERNOSAS, EXEMPLO MAIOR Ã? O Q FIZERAM COM A IMPERIO DA TIJUCA ESCOLA Q MERECIA PARTICIPAR DO SORTEIO, MAIS ENFIM FALANDO DE BATERIA MESTRE JONAS SE VIER QUE VENHA SEM SEUS AUXILIARES PQ MEU DEUS QUEM ACOMPANHA SAMBA SABE Q ESTA DIFICIL, MAIS ELE Ã? UM GRANDE MESTRE TORÃ?O PARA Q VENHA E MANTENHA O RITMO COLOCADO POR QUEM ESTA NO COMANDO AGORA, ANDAMENTO MUITO GOSTOSO E UMA BOA CADENCIA SÃ? DAR ENFASE EM ALGUMAS LEVADAS DE REPIQUE CAIXA E TAL... MAS QUEM ESTÁ NO COMANDO ACRETIDO QUE VENHA A FAZER UM GRANDE TRABALHO PARA QUEM ACOMPANHA AS BATERIAS O NILO COMEÃ?OU TOMANDO SURRA NA PORTELA QUE HJ EU ACHO Q MELHOR BATERIA DO CARNAVAL JUNTO COM A TIJUCA Q NO TEMPO DO GRANDE CELINHO TB TOMOU FERRO E ERA UMA BATERIA FORA DE SERIO, O MAESTRO ODILON TB COMEÃ?OU TOMANDO FERRO NA GRANDE RIO DPOIS MONTOU QUASE UMA ORQUESTRA.. ENTÃ?O VEJAMOS A EVOLUÃ?Ã?O ESTA CONSTANTE VISTO ATE PARA ALGUNS DIRETORES DE BATERIA COMO UM DOS MELHORES NAIPES DE TAMBORINS QUE PASSOU NA SAPUCAI NO ULTIMO CARNAVAL SENÃ?O O MELHOR, COMENTARISTAS RENOMADOS NOS SITES DE SAMBA TB COMENTARAM A EVOLUÃ?Ã?O E A BATUCADA DE PADRE MIGUEL ENTÃ?O O PATRONO ESTÁ DE OLHO SIM.. E NOVAMENTE FALO SÃ? COMENTEM O QUE ENTENDE.. NÃ?O FIQUEM PEDINDO FULANO SEM SABER O Q SE PASSA DENTRO DE UMA BATERIA ... MAIS ANTES DE TUDO A MOCIDADE SERÁ BEM REPRESENTADA POR QUEM ESTA OU POR QUEM VIRA... MCD NA CABEÃ?A

  • Avatar
    11/06/2014 01:57:10Carlos Henrique da Silva TeixeiraMembro SRZD desde 04/03/2014

    Caros amigos deixem de palhaçada e brigas. O Samba ele agrega não repele. Quanto a esta comissão de carnaval é relacionada ao cargo de direção de carnaval, posto antes ocupado pelo Anderson Abreu. O carnavalesco é o Paulo Barros sozinho. E desfile se ganha na avenida e não em briga de torcida. Feliz em ver minha Mocidade bem e forte.

  • Avatar
    11/06/2014 00:36:20AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Foi muiiiiiiiito bom, ver nosso Patrono no sorteio da LIESA. Não duvidem de em breve, vir a fazer parte da Presidência do órgão, o qual foi fundada por seu Tio nosso eterno Dr. Castor de Andrade

  • Avatar
    11/06/2014 00:30:28AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Mas como este velho broxa e fracassado de Macaé, tem raiva da família Andrade. Meu caro só lamento, pois feliz é a minha escola q tem uma família Andrade, para fazer por ela. Seu baba_ca, cor no.

  • Avatar
    10/06/2014 21:46:59GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Não gostei... O PB tinha q realizar o trbalho dele sozinho. Não gosto dessa palhaçada de Comissão de Carnaval, acho q cada Carnavalesco tem q fazer seu trabalho unicamente. Espero q essa palhaçada não vire moda no Carnaval, pois já dá uma pinta disso, temos hoje Beija-Flor, Tijuca agora a Mocidade...

  • Avatar
    10/06/2014 21:21:18Phelippe Beija FlorMembro SRZD desde 22/02/2012

    e duro a realidade mas a mocidade não volta no sábado das campeãs podem xingar debater mas essa vai ser a realidade na quarta feira de cinza as 18 hrs vcs vão lembrar dessas palavras vão derrubar o paulo barros devido as criticas feitas a ele esse ano infelizmente a mocidade vai pagar o pato FATO!!!

Comentar