SRZD


16/06/2014 21h54

Leia a sinopse da Mocidade para o Carnaval 2015
Redação SRZD

A Mocidade Independente de Padre Miguel entregou a sinopse do enredo de 2015 na noite desta segunda-feira, na quadra.

O carnavalesco Paulo Barros desenvolve o enredo baseado na música de Paulinho Moska, "O último dia". A verde e branca será a terceira escola a desfilar no domingo de Carnaval.

Leia abaixo a sinopse:

SE O MUNDO FOSSE ACABAR, ME DIZ O QUE VOCÉ FARIA SE SÉ TE RESTASSE UM DIA?

A Mocidade Independente de Padre Miguel quer provocar a imaginação do público e pergunta: Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia? Em uma livre adaptação da música O último dia, de Paulinho Moska e Billy Brandão, o enredo de 2015 retoma um tema inquietante que sempre impressionou a humanidade com suas previsões e profecias: afinal, o fim do mundo parece estar sempre próximo... Mas o que você faria diante da possibilidade de um ponto final na aventura do homem na Terra? Se o mundo fosse realmente acabar e restasse apenas um dia para viver, apenas um último dia... O que você faria?

"Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?"

Se os prédios e avenidas que você conhecia ruíssem sob os seus pés
"Me diz o que você faria?"

Se um dia, você descobrisse que não mentiam as profecias
Sábios sabiam, santos sentiam, videntes já viam
Papas pregavam, rezavam, pediam
E os bruxos, o futuro já liam
Premonições, pesadelos, o fim do mundo os sonhos previam
Não eram loucos, eram guias
"Me diz o que você faria?"
"Abria a porta do hospício", soltava a sua alegria?
Agora a loucura é real, juízo final, é o último dia

"Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?"

"Corria para um shopping center
Ou para uma academia?"
Enquanto o mundo se desfaz, me diz o que você faria

Aproveitava esse tempo, no mesmo ritmo e compasso
Você manteria a rotina, tudo igual, passo a passo?
Se o tempo não voltasse atrás, me diz, você brincaria?
Ficava de bem com a vida, com os amigos se divertia
Se não houvesse amanhã, cantava, dançava, sorria
Passava as horas, minutos, segundos, até terminar esse dia?

"Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?"

Botava pra fora a tristeza, soltava o que reprimia
Tirava a roupa e saía, fugia para o meio da rua
"Andava pelado na chuva", fazia amor sem censura, o que te prendia?
Lançava seu corpo no ar, você aprendia a voar, meu amor
Vivia. E o que há pra viver, nesse último dia?
Fazia o mundo girar, matava a sede, morria
Se o mundo fosse acabar, me diz, ganhava a rua e sumia?
E o prazer de viver até onde te levaria?
"Dinamitava o meu carro, parava o tráfego e ria"
"O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?"

Se o chão tremesse aos seus pés, e você não tivesse saída
E se as águas rolassem, arrastando a multidão
Pegava a fantasia pra brincar na Avenida
O que você faria, meu amor?
Batia um bumbo com força, esquentava o tamborim
Rodava a baiana, levava o estandarte, anunciava a folia
Vinha na Mocidade sambando sem parar
Acreditava que, assim, você sobreviveria?
No último dia, afinal, se fosse carnaval, você se acabaria?

Leia também:

- Posição de desfile do I. Serrano, Mocidade e Mangueira preocupam blogueiro

- Dudu Nobre aposta na Mocidade em 2015


Veja mais sobre:MocidadeCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    19/06/2014 21:12:08Carlito BFMembro SRZD desde 16/11/2009

    Se os prédios e avenidas que você conhecia ruíssem sob os seus pés "Me diz o que você faria?" Se isso não for uma catástrofe....por favor, me digam que é uma catástrofe. Mas se a ênfase do enredo está na resposta......como alguns dizem......mas sem a pergunta não existe a resposta. Enfim, quero ver a Mocidade brigando pelo título.....como a Portela, a Imperatriz, a Ilha, a Grande Rio e junto com as de sempre.

  • Avatar
    19/06/2014 19:28:50Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    euforia. Só lamento mais essa bola nas costas da sua escola. Acho que com toda essa verba investida a Mocidade poderia montar uma equipe de ponta e aí, sim, realizar um grande desfile. Infelizmente em 2015 a Mocidade será uma Unidos da Tijuca vestida de verde e branco, exatamente como o foi a Viradouro. Acorda pra realidade, rapá.

  • Avatar
    19/06/2014 19:28:12Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Agora, entrando na peleja do Tedy com o desesperado do Joao Silva (outro independente desesperado que quer nos convencer a bos/ta que a Mocidade irá decantar em 2015 é cheirosa. Coitado! / kkkkk). Em primeiro lugar, a Beija gastou 15 milhões no carnaval passado e mesmo com seu enredo patético e seu samba clichê (você sabe bem o que é isso, né, João, pois a sua Mocidade por várias vezes já fez este tipo de Ca/gada. Lembra de â??Buon Mangiare Mocidadeâ?, â??Rock In Rioâ?, â??Não Mate Não Morraâ? e etc?) foi penalizada não por se apresentar com deficiências (refiro-me aos quesitos alegorias, adereços, fantasias, harmonia, conjunto, bateria, nos quais a escola foi duramente despontuada) e sim por entoar um enredo antipático e politicamente comprometido. Nem você e nem ninguém pode negar que a escola era uma das mais belas e bem estruturada daquele carnaval. Bem diferente da sua Mocidade que há dez anos só se mantém no especial por a Liga ter uma espécie de â??gratidãoâ? por ter sido o ex presidente da sua escola, juntamente com Anísio e mais alguns, os fundadores da Liga. Somente por isso, pois, não foram poucas as vezes que a sua escola mereceu, inquestionavelmente, o acesso e, no entanto, foi protegida pela Liga que colocou outra escola de bucha pra segurá-la no grupo. O enredo do Boni, bem como o samba, não são inferiores às aberrações que a sua escola já desfilou e cantou como as três citadas acima, vamos combinar, né? Você quer forçar a barra, pois, o que dizer-se de Rock In Rio? E, outra... Informe-se melhor pra debater. Paulo Barros nem de longe se compara ao Renato Lage. Esse, sim, sempre foi vanguardista, original. Suas criações saem sempre da sua cabeça e não do youtube, meu camarada. O lance é que vocês, independentes, estão tão desesperados que qualquer claridadezinha no fim do túnel enche vocês de esperança, afinal, são dez anos fazendo somente figuração e pagando mico, né? Eu entendo toda essa eufori

  • Avatar
    19/06/2014 18:52:35Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Agora vamos responder a sua pergunta referente à Claudia MALA (ops, é Bauer â?? kkkk). Ocorre que essa figura patética é o tipo de forista mais enjoativo (pra não usar o termo adequado) que existe. A Duquesa não gostava da Beija-Flor e não fazia média e nem ficava no estilo morde, assopra, como o faz essa daí. Essa figura chegou ao absurdo de postar por diversas vezes acusações absurdas e graves contra à escola Nilopolitana, mas, sempre fazendo uso do seu habitual e sujo joguinho de: estou te batendo, mas, gosto de ti, saca como é? Dizia admirar à Beija, mas jamais perdia uma oportunidade de alfinetar à escola, ou seja, é o tipo cínico, sonso, falso e, obvio, o tipo que embrulha o estômago. No carnaval passado, tão logo a Beija anunciou o seu enredo ela não deu trégua e calejou os dedos com suas críticas patéticas e repetitivas. Agora que a escola dela está fazendo exatamente a mesmíssima coisa que a Beija fez no carnaval passado, ou seja, tentando transformar mer/da em goiabada, ela, com a cara mais cínica, quer se convencer â?? e nos convencer â?? de que o tema tosco da escola dela é um enredo (e um baita enredo/!!!/???)e que aquela cópia descarada da letra da música do Paulinho é uma sinopse. Entao, estou dando a essa MALA (pesada) o troco. Prefiro mil vezes a retardada da Aghata (que, nota-se claramente, toma sorvete pela testa) que essa mala metida a intelectual.

  • Avatar
    19/06/2014 18:52:08GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Valeu Guimas Meyer, tomare que a Duquesa volte, o site está mais morno sem ela. O couro comia entre vocês dois.

  • Avatar
    19/06/2014 18:48:17Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Oi, Gean... Respondendo às suas perguntas, ocorre que, em relação à Duquesa, a mesma andava com sérios problemas nas vistas e me parece que estava fazendo um sério tratamento. Ao menos foi o que a própria divulgou aqui. Depois disso ela ainda fez alguns comentários após os desfiles e sumiu, evaporou, escafedeu-se. Porém, já antes disso, eu desconfiava que a Duquesa (como sempre fez) havia assumido uma nova â??identidadeâ? (ela sempre foi a rainha dos fakes) e essa nova identidade apresenta-se pelo pseudônimo de Aghata (que já deu vários moles que evidenciam e fortificam essa minha desconfiança). Ã? só observar que o estilo dos comentários, de métrica e replica (digamos assim) são idênticos. Mas, logo, logo esse â??gatoâ? bota o rabo pra fora. Ã? esperar pra ver e rir, como sempre.

  • Avatar
    19/06/2014 09:06:00julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Mais um engodo que o pseudo artista vai trazer para avenida, a "sinopse" fala por si, resumirei meu comentário a isso em respeito a Mocidade, escola que sempre tive simpatia, mas que infelizmente.........

  • Avatar
    19/06/2014 01:39:56luiz claudioMembro SRZD desde 04/11/2011

    DUQUESA Ã? A AGHATA, ELA FOI A PRIMEIRA DIZER QUE A DUQUESA, TINHA FALECIDO. ELAS SÃ?O A MESMA PESSOA.

  • Avatar
    18/06/2014 19:45:28GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Ã? mesmo Tedy o Salgueiro levou boas notas em 2013 nas Alegorias??? Foram 3 notas 9.9 e uma só nota 10. Aonde que isso são belas notas???

  • Avatar
    18/06/2014 19:11:04João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    porque se não estiver a escola perderá pontos por incoerência. A profecia do fim do mundo é o mote que desencadeia essa pergunta e a loucura que as pessoas fariam caso ela se confirmasse numa data específica. Com toda certeza esse setor da escola será o mais aguardado do carnaval 2015. Disso eu não tenho dúvida.

  • Avatar
    18/06/2014 19:10:41GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Aí amigo Leandro B.. Se com a Portela apequenada a Mocidade já é uma anã na frente dela, imagine se ela não tivesse apequenado??? kkkkkkkkkkkkkk, chupa essa Independente Frustrado.

  • Avatar
    18/06/2014 19:06:43João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Mas Salgueiro mesmo com seu enredo patrocinado em 2013 continouou entre as campeãs,ou não? A sua gastou quase o dobro das demais escolas, 16 milhões esse ano, pra colocar um samba do crioulo doido na avenida. A imperatriz fez um desfile lindo, luxuoso pelas formas bem colocadas. Difícil entender um jurado que diz que 70% das alegorias tinha bola, oras, o enredo era sobre o quê mesmo? Pois é! Durma com um barulho desses. Eu acho que assistimos a dois desfiles diferentes da Imperatriz. Esse que você assistiu, está impregnado por sua visão atrofiada. Não corresponde a verdade dos fatos. E a escola só não ficou numa colocação melhor porque ela mesma fez bobagem com o último carro. Eu não vou citar Lage na época da Mocidade, porque Mocidade está acima do Lage ou de qualquer outro. Quando Lage por lá chegou a Mocidade já era grande, já tinha nome, isso, desde o famoso e saudoso Mestre André. Padre Miguel ficou 10 anos a mercê de um homem que entende muito pouco de administração do carnaval e de desfiles menos ainda. Agora chegou o Barros, com ele retoma-se o perfil de escola irreverente, ousada, vanguardista, anti-tradicionalista. Por isso todos os independentes estão esperançosos. São novos ares, uma nova conjuntura.Não só você viu como todos nós assistimos um enredo trocentas vezes, mais bota trocentas nisso, mais ordinário do que o enredo Fama patrocinado pela Caras, o Boni ganha de lavada. Tocandira, Fim de mundo fecha um dos livros mais antigos do mundo, a bíblia. Em todos os povos já se falava em fim dos tempos. O cinema americano apenas adaptou isso nas telas. Assim como a história de cavalos também já passou em filmes e nem por isso deixou de ser um tema original na sua escola, pífio, mas original. Deixe dessa bobagem, o tema da Mocidade é uma pergunta sobre o que se pode fazer no último dia. A resposta estará nos setores. Claro, um carros com profetas e outro com a profecia (o fim do mundo) estará na avenida ou se não e

  • Avatar
    18/06/2014 18:30:36Leandro B.Membro SRZD desde 07/05/2009

    A página da Mocidade tá lotada...a da beija-flor não tem meia dúzia de comentários...a da Portela nem se fala...não ganha nada desde a época em que o desfile era na rua...na sapucaí ganhou uma vez e dividido...como essa escola se apequenou...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk...como a Mocidade incomoda...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. .como a Mocidade incomoda...

  • Avatar
    18/06/2014 18:23:55TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Continuando....Ou seja o que lascou com o Salgueiro em 2013 foi o enredo fraco, pois em outros quesitos teve notas melhores até que a segunda colocada. E se contar que as alegorias do Salgueiro de 2013 num geral, eram tão boas ou até melhores que as da vice-campeã Beija-Flor, e da campeã de 2013 Vila Isabel. ....... Ou seja enredo ruim lasca com uma escola seja repetindo bola em todas as alegorias com o a Imperatriz fez, seja tendo que agradar a Revista Caras com o Salgueiro, ou seja cantando que um diretor de tv é o supra sumo da comunicação brasileira, ou seja querendo dizer que â??fim do mundoâ? que já foi tema de livro, de filme, de seriado, que já foi falado em 2000, 2007, 2012, querendo dizer que "fim do mundo" é um enredo â??inéditoâ?(entre aspas mesmo), quando na verdade é um assunto dos mais fracos e repetecos.

  • Avatar
    18/06/2014 18:18:34TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    João Silva, ... Você só se esqueceu de dizer quando eu antes do carnaval 2013 dizia que o enredo do Salgueiro sobre a â??Famaâ? foi patrocinado pela Revista Caras, era um enredo mequetrefe, e foi mesmo, fez o Salgueiro sair do segundo lugar de 2012 para o quinto lugar em 2013. E eu vivia dizendo que era um enredo mequetrefe com imposições ridículas da patrocinadora Revista Caras. Sobre a Imperatriz que você falou, eu falei que era um dos enredos mais confusos de 2014, e tinha razão sim no que disse, veja o que o jurado de alegorias Bruno Chateaubriand disse na justificativa: â??Pouca alternância nos elementos cenográficos, foi observada a presença de bolas de diversos tamanhos cores e formas em 70% das alegoriasâ?. ... Ou seja: enredo onde o carnavalesco não tinha muito pra abordar, teve que entupir as alegorias de bola, tornando o desfile repetitivo e enfadonho. ... Além disso, o público teve uma reação totalmente fria ao desfile da Imperatriz, até me impressionou, achava que Zico na Imperatriz iria ter uma boa recepção do público, mas não. O enredo do Pará em 2013, conseguiu muito mais recepção positiva do público do que o Zico.A Imperatriz desfilou no Desfile das campeãs, foi mais pelo erros das outras escolas. ... Já sei, agora você vai citar algum desfile do Renato Lage na Mocidade, pra justificar o enredo do Paulo Barros. Sendo que Renato Lage é um carnavalesco, e o Paulo Barros é outro carnavalesco.Voltando a falar sobre o enredo do Salgueiro de 2013 pensei que iria demorar pra ver um enredo mais medíocre que aquele sobre a Revista Caras, mas a sinopse da Mocidade mostra que o enredo da Mocidade é sim mais medíocre, pois ao menos Renato Lage em 2013 mesmo com o enredo da Revista Caras que foi imposto a ele, trouxe ao público belas alegorias que levaram ótimas notas em suas maioria, melhores que as notas das alegorias da vice-campeã de 2013 Beija-Flor. Ou seja o que lascou com o Salgueiro em 2013 foi o enredo fraco, pois

Comentar