SRZD


17/06/2014 01h32

Mocidade entrega sinopse para compositores rumo ao Carnaval de 2015
Wellington Andrade*

A Mocidade Independente de Padre Miguel realizou a entrega da sinopse para seus compositores em evento realizado na quadra na noite da última segunda-feira. O carnavalesco Paulo Barros, idealizador do enredo "Se o mundo fosse acabar, me diz o que faria se só lhe restasse um dia", explanou o tema para que os compositores pudessem assim ter um primeiro contato com a temática escolhida e também esclarecer dúvidas. A partir disso, os poetas da agremiação poderão iniciar suas composições para as disputas de sambas. Após essa etapa, será definido o hino oficial a ser entoado pela escola no Carnaval de 2015.

Por volta das 20h30, o carnavalesco Paulo Barros iniciou a sua fala agradecendo o carinho recebido por todos e enalteceu a história da Mocidade.

"Eu cheguei, mas a Mocidade já existia. É uma escola de vanguarda e vamos levar para a Avenida o que tiver de melhor. Se tivermos um samba nos moldes do que a escola já realizou, será 100%. A Mocidade fez história e do que depender de mim, continuará fazendo."

- Leia a sinopse da Mocidade para o Carnaval 2015

Paulo Barros Foto: SRZD

Ainda durante a explanação da sinopse aos compositores, Paulo Barros enfatizou a importância de não existirem deduções erradas sobre o tema e explicou o sentido que o enredo terá na Avenida.

"O enredo não é sobre a desgraça. Não vamos mostrar o fim do mundo. A proposta é perguntar ao público da Sapucaí o que cada um faria se o mundo fosse acabar e se só lhe restasse um dia. Os nossos carros e alegorias mostrarão as muitas possibilidades que o público terá para responder a esta pergunta. E a nossa última atração vai convidar a plateia a vivenciar com a Mocidade este último dia."

Em seguida, Paulo Barros leu a sinopse e logo após recebeu os compositores para sanar as possíveis dúvidas. Conforme já anunciado, o enredo da agremiação tem como inspiração a música de Paulinho Moska e Billy Brandão, "O último dia?".

A primeira apresentação dos sambas concorrentes está marcada para o dia 30 de agosto, às 22h na quadra da escola. Vale ressaltar também que os compositores ainda terão os dias 3 e 17 de julho para tirar as dúvidas sobre o enredo para a criação de suas obras. A Mocidade será a terceira agremiação a pisar na Marquês de Sapucaí no domingo de carnaval.

Durante o evento, o SRZD-Carnaval conversou com alguns compositores que falaram sobre o que acharam do enredo para compor o samba que vai embalar o Desfile da verde e branca de Padre Miguel no Carnaval de 2015. Confira:

Gilmar Eugênio:

Gilmar Foto: SRZD

"O enredo para mim estava muita evasivo porque achávamos que teríamos que falar sobre o fim do mundo, mas na verdade, vamos criar o samba a partir do que cada um faria se o mundo fosse acabar. A partir do que o Paulo Barros falou aqui hoje, vamos reorganizar todo o pensamento para criarmos um grande samba para a disputa."

Gabriel Teixeira:

Gabriel Foto: SRZD

"A sinopse está muito bem escrita, é muito boa e quando é assim fica fácil. O Paulo Barros deixou bem claro que o enfoque do enredo não é a catástrofe, mas sim a pergunta que o enredo faz. Virá um grande samba por aí, com certeza."

Zé Glória e J. Giovanni:

Zé Glória e J.Giovanni Foto: SRZD

"No início, vimos muitas repetições de idéias que falavam sempre a mesma coisa. A partir de hoje percebemos que o enredo vai conter assuntos que falam sobre o que cada um de nós faria caso descobrisse que o mundo iria acabar e só restasse um dia. E a nossa inspiração vai chegar o mais rápido possível e na madrugada de hoje já com algumas frases, se possível."

Paulinho Mocidade:

Foto: SRZD

"Ainda não sei se vou concorrer à disputa de samba-enredo, inclusive, sou muito cobrado por isso. Posso dizer que gostei muito do enredo e acho que o Paulo Barros vai ter muita felicidade aqui porque a Mocidade está dando um grande salto para o futuro e lamentavelmente nos anos passados a escola se apequenou, o que não pode acontecer."

Tiãozinho da Mocidade:

Foto: SRZD

"O enredo é muito bom e eu estou muito feliz com as mudanças na escola, mas confesso que ainda não decidi se vou participar da disputa. Estou muito apreensivo comigo mesmo porque já faz muito tempo que não escrevo samba-enredo, e os caminhos que o samba e a disputa têm hoje são bem diferentes do que já vivi. O que é importa, nisso tudo, é a Mocidade, que é uma escola de renome e de vangarda."

Jorge Trivella (responsável temporário pela Ala de Compositores da Mocidade):

Jorge Foto: SRZD

"Estou muito feliz com esse enredo. Precisamos aproveitar bem esse assunto para criar um grande samba-enredo para a nossa escola. A inspiração é saber que o que cada um faria sabendo que o último dia vai chegar, viraríamos loucos para fazer o que quiser e assim abrir um leque de opções para a vida. E é isso que vamos buscar descobrir no nosso carnaval."

Confira fotos:

Público na quadra Foto: SRZD

Público Foto: SRZD

Foto: SRZD

*Colaborador do SRZD



Comentários
  • Avatar
    19/06/2014 21:37:43Carlos Henrique da Silva TeixeiraMembro SRZD desde 04/03/2014

    Gean o pseudo carnavalesco é comprovadamente o melhor nos últimos 5 anos vide os títulos que ele levou pra escola do Borel. Agora quanto a comprar Portela eu disse que no momento atual ela pode tirar da Portela quem ela quizer. E outra torcedor modinha da Portela a quanto tempo a portela não ganha um carnaval sozinha. A acho que há 44 anos. Acertei. Outra coisa meus comentários sempre foram de paz. Só passei a postar de forma agressiva dos comentários que vocês colocam referente a Mocidade. E sim hoje ela pode comprar a Portela sim. Isso é fato.

  • Avatar
    19/06/2014 18:02:35GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Cadê a humildade dessa torcida de Padre Miguel??? Que balela é essa de você, Carlos Henrique Teixeira vim me dizer que se a Mocidade quiser compra a Portela inteira???(OI???) Uma escola que só passou vergonha nesses últimos 10 anos chegando a nível de uma Tradição e Caprichosos de Pilares, mal arruma um patrono bem-sucedido e já se acha no direito de dizer que é poderosa!(?) Sendo que ainda nem realizaram o desfile de redenção. Sabem de nada Independentes Inocentes.

  • Avatar
    19/06/2014 17:51:57GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Ora Carlos Henrique Teixeira, Paulo Barros é um Pseudo-Carnavalesco sim, kkkkkkk. Assista o desfile da Tijuca de 2012 olha o acabamento daquelas Pseudas-Alegorias. Até no desfile desse ano o Paulo Barros pois Pseudas-Alegorias na Avenida. E aí o quê que você me diz agora?

  • Avatar
    19/06/2014 16:25:08Carlos Henrique da Silva TeixeiraMembro SRZD desde 04/03/2014

    Gean. Você quer que eu pegue um comentário de um portelense frustrado, quando o Diego Jesus saiu. Vocês ficaram escrachando e colocando a culpa de perder alguns décimos nele deixe de ser hipócrita. Cara hoje se a Mocidade quiser comprar a sua Portela toda ela compra assim como o ferreiro de sua escola que e foi trabalhar na Mocidade. Portelense aceite que doi menos. Engraçado o Paulo Barros ser Pseudo-Carnavalesco se é o bem mais pago. Portelense aceite que doi menos.

  • Avatar
    19/06/2014 13:10:56GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Aghata, o Paulo Barros é um Pseudo-Carnavalesco, ele não é do momento por-ra nenhuma.

  • Avatar
    19/06/2014 12:45:10GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Carlos Henrique Teixeira, a Portela no Carnaval desse ano não recebeu boas notas em MSPB por conta da atuação inexperiente do Diego Jesus. E trouxe um excelente Mestre-Sala que veio do Império Serrano. Aceitem Independentes arrasados, 21 a 5 está o placar, o quê que vocês acham???

  • Avatar
    19/06/2014 11:31:36Carlos Henrique da Silva TeixeiraMembro SRZD desde 04/03/2014

    Aghata e depois ficaram criticando o garoto. Duvido se alguém aqui trabalha-se numa empresa x e ganha-se y fosse sondado por uma empresa w e com proposta pra ganhar 2y. Duvido como qualquer um aqui não mudaria de empresa. Coisa de torcedor fanático e pequeno. Desfile acontece na avenida e acho que vem coisa boa por aí. Gosto assim todos criticando a Mocidade.

  • Avatar
    19/06/2014 10:54:57AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    O Carlos Henrique, a situação de escola pequena é assim mesmo, eles revelam o talento, no caso o Diego Jesus e a escola grande, rica e poderosa, vai lá e compra. Escola com diretoria pé de chinelo adora vender suas revelações.

  • Avatar
    19/06/2014 10:39:26Carlos Henrique da Silva TeixeiraMembro SRZD desde 04/03/2014

    Gean se sua Portela fosse tão grande e tão estruturada com você se gaba em dizer não teria perdido o mestre sala para a tão apequenada e anã. Como é que pode isso e depois deste fato vcs passaram a escrachar o profissional Diego Jesus.

  • Avatar
    19/06/2014 10:37:23AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Eu, já falei para estes anti-independentes, enfiarem um morteiro aceso no rabinho e sumirem do mapa, pois este carnaval de 2.015 será da Mocidade, ganhando ou não, será dela. Pois tem o carnavalesco do momento, um enredo super inédito e o melhor de tudo sem patrocínio piniqueiro.

  • Avatar
    18/06/2014 19:18:09GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Já imaginou se a Portela não tivesse apequenado como você Leandro B. diz o que seria a Mocidade na frente dela??? Sim pois mesmo com a Portela apequenada a Mocidade é uma anã na frente dela. Chupa essa Independente frustrado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    18/06/2014 18:23:30Leandro B.Membro SRZD desde 07/05/2009

    A página da Mocidade tá lotada...a da beija-flor não tem meia dúzia de comentários...a da Portela nem se fala...não ganha nada desde a época em que o desfile era na rua...na sapucaí nunca ganhou...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk...como a Mocidade incomoda...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. .

  • Avatar
    18/06/2014 17:09:31GilsonMembro SRZD desde 15/02/2014

    Sinceramente, vejo tudo isso como uma tempestade num copo de cachaça. Sonhar realmente nao custa nada. Em outros tempos, a Mocidade foi uma escola de mediana para grande, apoiada por bandidos. Bastou este castelo construido sobre areia ruir, que toda escola viu sua realidade. Agora os bandidos voltaram com dinheiro sem nenhuma procedência legal. Hoje os tempos são outros, apenas escolas de fortissima base, se mantém. Ã? isso ai galera, é a Mocidade, escola de pequeno porte, tentando voltar no minimo a ser mediana.

  • Avatar
    18/06/2014 16:24:29Sérgio SantosMembro SRZD desde 16/07/2013

    Ã? a mocidade tentanto voltar a ser grande! Ja faz quase duas décadas sem desfilar no desfile das campeãs e quase foi rebaixada tres vezes em 10 anos.

  • Avatar
    18/06/2014 15:46:28GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Pior que isso Ricardinho, eles querem o Wander Pires de volta. Isso mesmo. Depois da atuação rouquíssima dele esse ano na Imperatriz, essa torcida deslumbrada de Padre Miguel o-quer. Pode isso??? kkkkkkkkkkkkkkkkk. E foi a Aghata que disse isso.

Comentar