SRZD


26/06/2014 01h16

Camisa Verde e Branco: leia a sinopse do enredo para o Carnaval de 2015
Redação SRZD

Em busca do título do Grupo de Acesso em 2015, e do retorno a elite do samba paulistano, a Camisa Verde e Branco levará para avenida o enredo "Eu acredito em previsões! e você?".

Logomarca do enredo 2015 da Camisa Verde e Branco. Foto: DivulgaçãoPelo quarto ano consecutivo, o desfile será desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito.

"Vamos fazer uma viagem que terá início nas histórias de antigas civilizações para mostrar a busca do homem por prever o futuro", afirmou o artista que faz questão de ressaltar que fantasias e alegorias representarão vários instrumentos e símbolos místicos que compõem este universo fascinante que mexe com a imaginação, sensibilidade e crença das pessoas.

A verde e branca será a quarta a se apresentar no domingo de Carnaval, dia 15 de fevereiro no sambódromo do Anhembi.

"O encerramento do nosso desfile será a confirmação de uma previsão que toda a nossa comunidade acredita. O título para a família verde e branca", finaliza.

Leia a sinopse do enredo:

Eu Acredito em Previsões! E você?

Quem nunca foi acometido pela vontade de saber o futuro?

Acho que a grande maioria de nós gostaria de conhecer o que está reservado para os dias que virão. Mas oque será que este futuro revelado ajudaria na condução dos nossos problemas, dos nossos afazeres ou mesmo das nossas responsabilidades.

A história mostra que desde a antiguidade os oráculos e outros adivinhos, sempre existiram, decisões históricas muitas vezes foram tornadas após a consulta de previsões futuras. Casos corriqueiros abundam a história antiga O futuro a Deus pertence, diz o ditado popular, até que ponto a nossa curiosidade ou a necessidade de saber o futuro pode ajudar no nosso amanhã?

Pois a tentação de prever o futuro através de oráculos ou de quais quer que sejam as técnicas de adivinhação sempre aguçaram a nossa curiosidade.

Desta maneira convidamos a todos a uma viagem ao tempo, pois os conhecimentos da civilização do antigo Egito serviram de base a quase todas as religiões e filosofias, existentes na atualidade.

A herança deixada pelos egípcios, que se debruçaram sobre quase todas as áreas da ciência e do saber é incalculável, dentre esse legado esta astrologia egípcia.

Muito obedientes aos sinais dos céus, que eram as imagens e as mensagens de seus Deuses, exímios na arte de interpretar os astros, e prever os destinos, foram os primeiros astrólogos de que se tem notícia.

Os egípcios consideravam a astrologia urna das ciências mais importantes de suas vidas e era tão fundamental que não saiam de casa sem antes consultar as predições do Deus de seu signo. Acreditavam que os nascidos em um dia ruim teriam urna vida muito difícil e que quase nada poderia ser feito para modificar o que estava escrito nas estrelas.

Os astrólogos egípcios, utilizavam para suas previsões um calendário muito parecido com, o que utilizamos hoje, os astrólogos egípcios criaram um zodíaco dividido em doze signos, correspondentes aos doze meses do ano.

Na astrologia egípcia, cada signo é representado por um Deus, cada divindade regendo durante um período e vibrando, suas características próprias sobre as pessoas nascidas sob um determinado signo, sendo até hoje praticado, como urna ferramenta de alto conhecimento.
 
Assim a humanidade, pode aproveitar das técnicas criadas pelas diversas civilizações, que muito conribuírarn, com os seus estudos na arte de prever o futuro.

Técnicas estas, utilizadas por diversos povos de maneiras diferentes através de símbolos, objetos,animais, números,formas, cores e até Deuses dentre outros.

Mas, o homem desde os tempos remotos acreditava que os astros, oráculos e adivinhos tinham a influencia, em suas duvidas e decisões, assim recorriam às técnicas de adivinhação, através de mapas astrais ou a numerologia, runas, cartas, búzios dentre outros. Com finalidades de prever épocas mais adequadas para o plantiu, colheita, pesca e fenômenos naturais.

Exemplo de modo gradativo, o conceito de previsão se estendeu além das atividades de subsistência e passou a ser utilizado também para a política, monarquia e aspectos sociais e peça fundamental da espiritualidade.

Houve um período correspondente a idade média,em que se confundia o dom de adivinhação e de previsão do futuro, com um ato Herege ou até mesmo de bruxaria e magia negra, que logo veio a reflorescer no período Renascentista com a presença de Nostradamus e suas previsões, e profecias presentes até os dias de hoje.
 
Podemos observar que até hoje o ser humano sente a necessidade de querer desvendar o futuro e não deixa de perguntar. O que será do amanhã!

Sendo assim faz a sua busca diária, para as suas perguntas, e duvidas na certeza de obter as suas respostas. Seja através dos astros ou do calendário Chinês, ou do Arcano do Tarô, uma pedra de Runas e através do jogo de Búzios onde Ifá ira revelar o nosso destino. Como será o amanhã?

A linda cigana ira revelar na bola de cristal ou em seu baralho ou na palma da mão, a minha sorte a de estar. O que diz o meu futuro?

Desta maneira a nossa comunidade "Verde e Branco da Barra funda" entra em cena, acreditando nos poderes dos Deuses e Astros,iremos, mais urna vez, apresentar um grande espetáculo, rumo ao nosso campeonato, pois
assim está escrito nas estrelas.

Eu Acredito em Previsões! E você?

Maktub!

Minha sorte está escrita

Bibliografia

Os Búzios da Santeria
Autor: Fernandes Portugal Filho

Aurora Egípcia (Expondo a Verdade nua e Crua por Trás do Egito Antigo)
Autor: Robert Temple

O livro Completo da Previsão Astrológica (O jeito fácil de prever o futuro)
Autor: KRIS BRANT RISKE. M.A

Cartomancia (Em Busca de uma Ciëncia Adivinhatória)
Autor: Jade Amud

Números (As pegadas da Divindade)
Autor: Ivan Newton Lima Guimares



Comentários
  • Avatar
    10/10/2014 13:22:47Douglas VerroneAnônimo

    EU ACREDITO EM PREVISÃ?ES E VOCÃ?? CAMISA VERDE E BRANCO

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.