SRZD


30/06/2014 23h38

Unidos da Tijuca lança sinopse de 2015 em busca de samba campeão
Luciano Olivieri

A Unidos da Tijuca, escola que vai fechar os desfiles do Carnaval 2015, lançou a sinopse do enredo na noite desta segunda-feira. O Pavão da Tijuca virá com o enredo "Um conto marcado no tempo - O olhar Suíço de Clóvis Bornay", que será desenvolvido pelo Departamento de Carnaval da agremiação.

Mauro falou sobre o processo de pesquisa, a liberdade dos compositores para criarem o samba, a viagem feita para a Suíça em busca de dados e informações sobre o enredo, e muito mais.

Veja a entrevista completa com o carnavalesco Mauro Quintaes:

Veja também:

- Clique aqui e saiba tudo sobre o carnaval 2015

- 'Sambatina': Ciça responde perguntas dos leitores do SRZD-Carnaval



Comentários
  • Avatar
    03/07/2014 10:52:25Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    O que direi neste comentário será pra zoar (rsrsrs) o detrator, que nem este aí, que fica fazendo não solicitada propaganda minha ao citar meu nome... Rsrsrs... Tal tipo de detrator o dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues dizia tratar-se de idiota da objetividade... Rsrsrs... Pra esclarecer, não existe objetividade em texto ou comentário. Ao redigi-lo ou fazê-lo a pessoa toma uma série de decisões que são em larga medida subjetivas, influenciadas por suas posições pessoais, hábito e emoções. Os textos ou comentários que eu redijo e posto aqui, não têm nada de confuso. Ocorre, a pessoa analfabeta filosófica e politicamente falando, é que não entende... Rsrsrs... Então pra desespero (rsrsrs) de tal detrator (rsrsrs), a letra da obra musical do sambista-compositor-poeta portelense Waldir 59 intitulada Não Ã? Bem Assim: â??Não, não é bem assim/Ã? bem diferente/O que anda essa gente falando de mim/Pouco me importa/Essa calúnia a meu respeito/Muito me conforta em saber que é só despeito/Eu cantarei, pois, a vida é mesmo assim/Podem falar, bem ou mal, mas falem de mimâ?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    02/07/2014 20:25:07Carlito BFMembro SRZD desde 16/11/2009

    Este enredo, é tão confuso quanto os comentários do Almir. Kkkkkkkkk.....

  • Avatar
    01/07/2014 13:41:57RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    com a sinopse apresentada duvido que venha samba bom por aí!!!

  • Avatar
    01/07/2014 11:17:27Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Com todo respeito ao bom carnavalesco Mauro Quintaes assim como ao Departamento de Carnaval que ele comanda enquanto sambista-profissional contratado pela (imerecida) campeã Unidos da Tijuca, a entrevista dele e leitura da sinopse do enredo (Um conto marcado no tempo â?? o olhar suíço de Clovis Bornay) enseja o seguinte comentário. A partir da entrevista do carnavalesco ouve-se o pleonasmo agravado por ser sido dito imiscuindo a palavra na Língua Inglesa plus (sic) cujo significado é mais (sic) com o próprio advérbio mais (sic) precedido pelo artigo a (Rsrsrs). Em seguida o bom carnavalesco comete anacoluto que é a mudança brusca de propósito na construção da sinopse que ele próprio diz ter enquanto fio condutor o saudoso museólogo, idealizador & fundador de bailes gala-gays como o do Teatro Municipal Carioca, o carnavalesco em agremiações como o Salgueiro, Unidos de Lucas, Mocidade Independente e a própria Unidos da Tijuca, além da Portela pela qual se sagrou campeão em 1970 através do épico enredo Lendas e Mistérios da Amazônia, Clovis Bornay. Haja vista, estranhamente o carnavalesco afirma que no samba-enredo a ser escolhido o aludido pode vir a não ser citado. Como assim?! O fato é que será imprescindível a máxima atenção à apreciação e às notas que serão dadas pelo suspeito quadro de julgadores/julgadoras (QJ) da caixa-preta LIESA especialmente aos quesitos diretamente de responsabilidade do carnavalesco e do Departamento de Carnaval da (imerecida) campeã Unidos da Tijuca, useira e vezeira em apresentar Carnaval baseado em espetáculo ou show artístico-visual em detrimento do cultural-artístico-musical. Em outras palavras, é imprescindível a máxima atenção às notas que serão dadas pelo suspeito (QJ) da LIESA aos quesitos Enredo, Alegorias & Adereços e Fantasias além do próprio quesito Samba-Enredo. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

Comentar