SRZD


15/07/2014 15h25

Acadêmicos de Madureira tem novo presidente
Redação SRZD

Uma das mais jovens escolas de samba surge no cenário do Carnaval com todo gás. Fundada em abril de 2013, a Acadêmicos de Madureira fará seu primeiro desfile no próximo ano, pelo grupo de avaliação da Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, em 2015.

Escola de Madureira desfilará pelo grupo de Avaliação em 2015. Foto: Divulgação

Para comandar a agremiação,  o nome escolhido foi o de Sérgio Ricardo, que assume oficialmente a presidência substituindo o ex-presidente Josimar, que por motivos particulares ficará na posição de Presidente de Honra.

Sérgio Ricardo começou sua trajetória no samba, no bloco Independente de Inhaúma e passou vários anos na direção de harmonia da Unidos do Jacarezinho junto com Toby, o que lhe rendeu uma vasta experiência. Atualmente faz parte do quadro de harmonia de algumas escolas como Unidos de Bangu, Império Serrano, Lins Imperial, entre outras.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

"O desafio é grande, pois estamos pleiteando uma posição para competir com outras agremiações e fixarmos nossa posição como escola de samba, e não mais um bloco. Queremos fazer um desfile bonito e alegre, mas acima de tudo mostrando que não viemos para brincar de fazer samba, e sim para somarmos com o nosso Carnaval, com um trabalho de qualidade. Temos a intenção de realizar no futuro projetos sociais, eventos e criar oportunidades para os componentes da escola desenvolverem atividades diversas. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas estamos dispostos à enfrentar este desafio", diz Sérgio.

A quadra para os ensaios da escola já está em construção. Segundo o presidente da azul, verde e branco, o espaço abrigar os componentes estará pronto em breve.

Já estamos com obras em nosso espaço em Madureira, para transformá-lo em uma quadra que possa abrigar os componentes. Agradeço a todos que tem nos ajudado muito, amigos, comerciantes, sambistas, patrocinadores e em especial, ao nosso Presidente de Honra Josimar, por depositar sua confiança em meu trabalho, enfim, a todos que abraçaram a nossa causa. E aproveito para convidar a todos do mundo do samba para acompanhar nossa caminhada e torcer por nós," finaliza.

Leia mais:


- Leia a sinopse da Unidos de Padre Miguel para 2015

- Vai começar a disputa de sambas na Cubango

 

Já curtiu nossa página no Facebook?

 



Comentários
Comentar