SRZD


25/11/2008 22h40

Lesga fecha com a CNT
Redação SRZD-Carnavalesco

Depois de ficar perto do acerto com a TV Bandeirantes, os dirigentes da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) fecharam o contrato com a CNT, que já exibe os desfiles do Grupo A, no sábado de carnaval. A novidade é que a transmissão não será de responsabilidade de Jorge Perlingeiro, que conduzia o Carnaval do Povão.

Segundo o repórter Raphael Azevedo, de O DIA na Folia, os dirigentes da Lesga ainda não definiram quem será o apresentador e locutor da transmissão, eles apenas fecharam a reserva de horário, que ficará das 19h do dia 21 de fevereiro até 6h de 22 de fevereiro.


Comentários
  • Avatar
    25/02/2009 13:17:04otavio moreiraAnônimo

    COMO FAÃ?A PRA OBTER O VIDEO DA ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO B???

  • Avatar
    23/02/2009 17:37:23marcio alexandreAnônimo

    venho por meio parabenizar a grande transmicao do desfile da lesga que foi um susseso e que no proximo ano sera melhor com certeza pois em meio ano ja foi um susseso imagina o proximo e agradecer este blog por nos dar essa oportunidade de se expessar.sao clemente 2009...

  • Avatar
    22/02/2009 13:03:39AldeirAnônimo

    Queria saber como eu faço para ver o vídeo do desfile da escola de samba Renascer de Jacarepagua.

  • Avatar
    17/02/2009 01:54:15AndreAnônimo

    Pena que o Grupo de Acesso do RJ não seja transmitido pela Rede Tv ou Band. Tá faltando interesse de ambas as partes, pq audiência com certeza teria já que por lá tem Estacio de Sá, União da Ilha e Caprichosos que são escolas de grande importância.

  • Avatar
    30/12/2008 12:50:39ClaudiaAnônimo

    Olá galera do samba!! Alguém já sabe quando começa ou já foi...a venda das frisas para o desfile do grupo de acesso? Este ano fiquei por fora das coisas...pois estou trabalhando fora do Rio, interior. Obrigadão galera!!

  • Avatar
    05/12/2008 16:22:26Edmsilson SilvaAnônimo

    Prezados, boa tarde! Estou em grande espectativa com as novas mudanças do carnaval do grupo de acesso. Além de folião e desfile já há alguns anos, sou professor de algumas universidades do Rio de Janeiro com a disciplina: Culturas Populares e Folclore. Ou seja: o carnaval para mim e meus alunos está além de apenas uma brincadeira, o mesmo ganha carater pedagógico. Neste sentido gostaria saber como posso estar assistindo o carnaval no setor 9; o qual está destinado aos turista. Sempre estive neste setor, e sei também que é uma inovação essa reserva no desfile de sábado. Porém sabemos que os turistas não permanecem até o final do desfile. Sendo assim gostaria de informações que me conduzissem a uma provável possibilidade de estar nesse setor juntamente com os meus alunos. Além de assistir e desfilar e três agremiações estaremos conlhendo dados para nossos trabalhos academicos. Aguardo retorno. Prof. Ms. José Edmilson da Silva

  • Avatar
    05/12/2008 12:19:06Ney de AquinoMembro SRZD desde 07/01/2011

    Porque não existe um interesse que o Grupo de Acesso do Carnaval do Rio seja mostrado para todo o Brasil? Não seria uma vantagem divulgacional?

  • Avatar
    05/12/2008 12:10:37Ney de AquinoMembro SRZD desde 07/01/2011

    Ridículo, ridículo, ridículo. Fechar contrato com uma emissora que só pega no Rio de Janeiro onde já é realizado o carnaval, ou em tv por assinatura. Nem na parabólica essa rede pega aqui no ES e acho que nem em nenhum outro lugar do Brasil. Porque não deu certo com a Band? Vai por água abaixo todo o Sonho de assistir o grupo de acesso do Rio de Janeiro, Que pena. Mas, vamos ficar assistindo São Paulo mesmo, na Globo.

  • Avatar
    02/12/2008 20:40:25olivio moreiraAnônimo

    Não entendi toda esta discussão com relação a transmissão do desfile. Creio que o bata-boca se concentrou na disputa de Tv a ou b e Narrador a ou b. A discussão que propus, com relação a qualidade e objetividade do que estara sendo levado à casa do telespectador foi ignorada por todos. Não se esqueçam que Mestre Sala / Porta Bandeira, Comissão de Frente, Passistas, etc..., é o que o telespectador que ver na tela da TV.

  • Avatar
    30/11/2008 00:43:01AndreAnônimo

    A CNT pode até não ser uma boa emissora mas a Band que tantos estão falando só transmitiu o acesso em 99 que me lembre, cadê o interesse dela pelo Rio já que prefere mostrar aquela pulação sem graça da Bahia? Pra quem não lembra, na década de 90 até o grupo B já foi transmitido pela CNT quando este desfilava na sexta-feira, e a transmissão com o Perlingeiro ninguém merece. Ter que assistir entrevistas com diretores ou gerentes comerciais de seus patrocinadores, aqueles convidados que sempre davam uma passadinha em seu camarote para poder aparecer, estar vendo aquela ala que seu filho ou filha estava desfilando e de repente a imagem sair da pista e ir para as arquibancadas ou camarotes e voltar já em outra ala em outro setor da escola, ou seja, não tinha uniformidade. Resumindo espero que mesmo sendo a CNT seja feita uma transmissão coerente e que contratem pessoas que entendam de samba para fazerem bem feito.

  • Avatar
    28/11/2008 15:44:49Caio FonsecaMembro SRZD desde 17/07/2009

    HAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAH! Taí a "maravilhosa" Lesga! Ole le / ola la / a Lesga vem aí / pra vender o Grupo A!

  • Avatar
    27/11/2008 22:21:56olivio de sousa moreiraAnônimo

    Seja qual for A EMISSORA a transmitir o desfile, a LESGA deve colocar como CLAÃ?SULA CONTRATUALl A OBRIGATORIEDADE de ser EXIBIDA as EXIBIÃ?Ã?ES COMPLETAS , AO MENOS UMA VEZ ao longo do desfile, da COMISSÃ?O DE FRENTE e do CASAL DE MESTRE SALA e PORTA BANDEIRA, quando se possível NA HORA DE SUAS EXIBIÃ?Ã?ES EM FRENTE AS CABINES DOS JURADOS. Sugiro também que os PASSISTAS, a BATERIA, as BAIANAS e a VELHA GUARDA apareçam com destaque nas transmissões. Gostaria de ler outras opiniões contráris ou favoravéis a respeito do assunto

  • Avatar
    27/11/2008 17:58:58renatinhoAnônimo

    Marinho, acorda a Prefeitura, arrendou a Marques de Sapucai, para a LIESA. P O V O , tu tá de sacanagem né, quem manda e a Liga, aguarde que vc em breve terá noticias de quem tem direito adquirido, acho que vc vai rir ou chorar muito, da vergonha que alguem vai passar.

  • Avatar
    27/11/2008 09:23:21luizMembro SRZD desde 12/11/2010

    sr marinho. não fale besteira. eu não sou de nenhuma associação. e, o boicote, seria uma forma legal de mostrar a essa gente que pensam que entende de carnaval e deixam o povão e sua opinião de lado na hora de decidir sobre o carnaval, que ninguem aguenta mais as transmissões horríveis que esta emissora ofereçe. ainda sou a favor do BOICOTE.grande abraço

  • Avatar
    27/11/2008 03:21:46JuninhorjAnônimo

    Bem que o Governo Federal poderia e meter nisso, né... Imaginem...Carnaval é cultura!!!...o MEC, via TV Brasil, bem que poderia fazer uma transmissão independente...seria interessante que mostrassem pelo menos o desfile das crianças e do Acesso B...QUANTO AO ACESSO A...Seria bom ouvir Roberto Barreira, Pamplona (mesmo com suas rabugices...) dando seus comentários...são pessoas muito capacitadas e fazem falta no carnaval...vamos combinar...não é pq uma pessoa é pagodeira que entende de samba-enredo...não é pq é enredista que entende de carnaval...um bom comentarista tem que ter vivência de carnaval, conhecer um pouco da história e tradição da festa de Momo...entender de estétca, ritmo e poesia...Essa é a oportunidade de a LESGA marcar presença e categorizar sua transmissão...se é que isso interessa e eles, né... PQ o que nós vemos no que tem acontecido por aí é qeu todas as escolas estão muito boas e umas dez (pelos comentariastas) voltariam nas campeãs...como pode?...falta personalidade para dizer que está bom ou ruim...por isso clamo: VOLTA PAMPLONA!!!!

Comentar