SRZD


21/07/2014 17h54

Eduardo Campos diz que pretende criar carreira nacional dos médicos na rede pública
Redação SRZD*

Na inauguração do comitê central de campanha, em São Paulo, o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse que pretende elevar os investimentos em saúde e criar uma carreira nacional dos médicos na rede pública, caso seja eleito. Ao lado da vice, Marina Silva, ele prometeu escola integral e passe livre para os estudantes.

Eduardo Campos defendeu que é possível, em quatro anos, oferecer escola integral e transporte gratuito aos estudantes. Segundo ele, há dinheiro no Orçamento da União para essas medidas. "Vou fazer no Brasil a escola integral ser um direito de todos os brasileiros", discursou.

- Clique aqui e saiba tudo sobre as Eleições 2014

Eduardo Campos. Foto: Divulgação

"É fundamental dizer que tem dinheiro para fazer escola integral no Brasil. O que falta é decisão política. Fiz isso num estado pobre e vou fazer no país: a educação integral será um direito de todos os brasileiros", disse.

O presidenciável pela Coligação Unidos pelo Brasil manifestou apoio ao repasse integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública, defendido pelo movimento Saúde+10, e a criação da carreira nacional para os médicos que queiram atuar na rede pública. "Vamos fazer uma política pública com os médicos, respeitando os direitos", disse. "É dizer sim à saúde, e não ao desperdício, à corrupção", acrescentou.

Campos ainda fez críticas ao atual governo por não aumentar os investimentos em saúde enquanto concede desonerações a outros setores, como o elétrico. O candidato criticou a atual forma de condução da política econômica e disse que o Brasil precisa se "curar do baixo crescimento e da inflação". "Vamos fazer o Brasil seguir em frente, mantendo as conquistas que já conseguimos".

*Com informações da Agência Brasil



Comentários
  • Avatar
    22/07/2014 09:51:00Zé Lari Lari.Anônimo

    Mais balelas de pseudo salvadores da pátria, depois de eleitos esquecem de todas as promessas feitas, e ficam no amanhã resolveremos os prometidos, não me cobrem não me cobrem deixem a sacolinha encher primeiro.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.