SRZD


24/07/2014 09h42

Amebras levará oficinas de artesanato para a Carnavália-Sambacom
Redação SRZD

A primeira feira de empreendedorismo e negócios voltados para o Carnaval brasileiro terá como uma das expositoras a Amebras ( Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil). A entidade, que oferce cursos de capacitação para profissionais do Carnaval, promoverá oficinas carnavalescas e fará exposição de toda sua linha de produtos artesanais e industriais em sua boutique, incluindo os que são comercializados em várias escolas de samba do Rio de Janeiro. Todos os itens são elaborados pela equipe de artesãos e profissionais da Amebras.

Em cada dia do evento haverá uma oficina temática, totalmente gratuita, disponibilizando dez vagas em cada turma. As inscrições serão feitas apenas durante a feira, uma hora antes do início de cada oficina, e a peça confeccionada pelo aluno poderá ser levada para casa. Além das oficinas, a Amebras também participará dos debates do 1º Encontro Nacional do Samba (Sambacon), que acontece em paralelo à feira de negócios. A presidente da instituição, Célia Domingues, falará na mesa redonda de sexta-feira, dia 1 de agosto, de 18h30min às 20h, sobre o tema 'Carnaval: Projetos de Cidadania', em que apresentará a experiência social empreendida pela Amebras.

Ao longo de 16 anos de existência, a Amebras já formou mais de 25 mil pessoas em ofícios dos bastidores do Carnaval, no Brasil e na Argentina. Além de promover qualificação e especialização de mão de obra para a grande festa popular, a entidade também promove a inclusão no mercado de trabalho, por meio de seu Banco de Oportunidades e Negócios.

Confira as oficinas que serão apresentadas pela Amebras:

- dia 31 de julho (quinta), de 16h30 às 18h, oficina de adereços

- dia 1 de agosto (sexta), de 15h às 16h30, oficina de adereços

- dia 2 (sábado), de 14h às 16h, oficina de turbantes e, de 17h às 19h, oficina de adereços.

Outras informações podem ser obtidas no site da Amebras (www.amebras.org.br).

Leia também:

- Carnavália-Sambacom terá apresentação de blocos da Bahia

- Caprichosos: exposição em homenagem a intérprete foi um sucesso

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 

 



Comentários
Comentar