SRZD


28/07/2014 15h38

Curtas mostram histórias da Região Portuária do Rio através dos moradores
Redação SRZD

A tradicional Região Portuário do Rio de Janeiro, que está passando por uma grande obra de revitalização, foi personagem de uma série de curtas-metragens que resgatam a história do local através do olhar dos moradores.

- Babilônia Feira Hype terá feira de vinil

A concessionária Porto Novo, responsável pala obra no local, foi quem teve a ideia de realizar essas filmagens. Para isso, ela contratou a LC Barreto, produtora do cineasta Luiz Carlos Barreto, para poder colocar esse projeto em prática.

"Quando iniciamos o trabalho de revitalização da Região Portuária percebemos que a transformação desse cenário tão antigo merecia uma visão sensível que só a arte pode proporcionar. Tivemos a ideia de documentar, mas não queríamos algo frio, retratando apenas a obra, ainda mais com moradores que guardam uma memória tão valiosa da região. Não queríamos que as histórias se perdessem com o passar dos anos, por isso, estamos produzindo materiais que vão ajudar as próximas gerações a entender e valorizar os bairros que originaram o Rio de Janeiro", conta o presidente da Concessionária Porto Novo, José Renato Ponte.

Assista:

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:RioZona Portuária

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.